Presidente Jair Bolsonaro se vê como alvo de “farsa” montada pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública
O presidente da República, Jair Bolsonaro, citou mais uma vez o ex-ministro Sergio Moro. Na noite desta quinta-feira, 17, o mandatário do país criticou o agora desafeto. De acordo com Bolsonaro, Moro tentou montar uma “farsa” contra ele.
Leia mais: Funcionários dos Correios de Bolsonaro, mas querem manutenção do vale-peru
Bolsonaro falou de Moro ao comentar a mais nova decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). De forma liminar, o ministro Marco Aurélio Mello adiou o depoimento do presidente. Dessa forma, o plenário da Corte analisará se Bolsonaro poderá depor por escrito. O depoimento é parte do inquérito em que o ex-ministro acusa o chefe de Estado de tentar interferir na Polícia Federal.
A principio, Bolsonaro sinaliza que tanto faz depor por escrito ou de forma presencial. Ele avisa desde já que o objetivo é acabar de vez com o assunto. “[Ao depor] a gente enterra de vez esse processo e acaba com essa farsa desse ex-ministro da Justiça querer me acusar de forma leviana”, disse durante a sua live semanal.
MAIS: “PT receberá mais de R$ 200 milhões do Fundo Eleitoral”
Se “a principio, Bolsonaro sinaliza que tanto faz depor por escrito ou de forma presencial. Ele avisa desde já que o objetivo é acabar de vez com o assunto” , o Presidente então deverei impedir a AGU de recorrer e ir logo depor para “acabar de vez com essa farsa”. No mais , é preciso saber porquê a Deputada Federal Carla Zambelli fez então(conforme mensagem gravada) promessa de interferir junto ao Presidente e ao Congresso para nomear Moro para o STF. Vejam o texto da Deputada:“Vamos amanhã marcar 7h com o PR lá no Alvorada” e “A gente conversa e ele lhe garante a vaga no STF este ano”. E na sequência diz: “E o senhor fica só para não criarmos esta crise”.
Prezado Junior, me permita discordar, mas o crime em questão é de parte do povo e de muitos safados que prefeririam Lula e seus indicados, Dilma e seus pupilos. Não há crime praticado pelo Presidente atual!
Representante de parte do povo que trabalha, empresaria, dá empregos, produz riquezas, leva o país nas costas e que tem todo direito de indicar, intervir, agir em todo processo legal para melhoria do País; aliás, foi para isso mesmo que ele foi eleito.
O crime em questão está em termos deixado chegar a esse ponto, termos deixado o MEC solto, lépido e fagueiro, cheio de cabeças vazias, infantis e irresponsáveis, que invertem e trocam a mediocridade pela qualidade da meritocracia, justiça, ordem e trabalho!
Esse é o crime!
Os cães ladram e a caravana passa. Felizmente Bolsonaro será reeleito no primeiro turno. Resta-nos escolher os nossos representantes no congresso e nas prefeituras de acordo com a diretrizes do Governo Federal.
Bolsonaro não “se vê” como alvo, ele É alvo de uma gigantesca armação para derrubá-lo. E pensar que há muita gente tola que ainda acredita no Morovaldo!
Moro foi heroi, depois descobrimos que não tem caráter. O quê dizer de quem tira prints de conversa particular e entrega para a Globo? De quem foi para um governo a favor de armas e depois diz que deveria ter lutado mais contra armas? Macunaíma!!