Depois de um encontro em Brasília com o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, o ex-presidente Jair Bolsonaro reafirmou seu apoio à reeleição do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB). Ele deu a declaração nesta quarta-feira, 5.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Disse ao Marçal que tenho um compromisso com o prefeito através da indicação do vice, o coronel Ricardo Mello Araújo”, disse Bolsonaro. “A essa altura do campeonato, não tenho como apoiá-lo.”
A indicação de Mello Araújo para completar a chapa de Ricardo Nunes foi dada em primeira mão por Bolsonaro ao programa Oeste Sem Filtro. Ele concedeu a informação com exclusividade a Oeste, em fevereiro.
Segundo Jair Bolsonaro, caso Marçal avance para o segundo turno, novas conversas poderiam ocorrer. “Até lá estou com o prefeito e com o coronel Mello Araújo.”
Durante a visita, que ocorreu nesta terça-feira, 4, Marçal, conhecido como influenciador digital, recebeu do ex-presidente a medalha de “imbrochável”, um símbolo que Bolsonaro distribui a amigos e aliados.
Apoiado por Bolsonaro, Ricardo Nunes aparece na liderança na disputa pela Prefeitura de São Paulo
Com o apoio de Jair Bolsonaro, Ricardo Nunes aparece na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo. O mais recente levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado em 29 de maio, mostrou que o atual prefeito paulistano tem 28,1% das intenções de voto, seguido por Boulos, com 24,2%. Ambos estão em empate técnico, uma vez que a margem de erro é de 2,6 pontos porcentuais para mais ou para menos.
O influenciador e empresário Pablo Marçal aparece em quinto lugar, com 5,1% das intensões de voto. Antes, está o apresentador da TV Bandeirantes José Luiz Datena (PSDB), com 12,1%, e a deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 9,1%.
Em um possível segundo turno entre Nunes e o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), o cadndidato apoiado por Jair Bolsonaro aparece na frente, com 48,1% das intenções de voto, contra 35,9% do psolista, que é aliado do PT. O chefe do Executivo paulistano também venceria Tabata: 49,5% a 30%.