A jurista Janaina Paschoal, deputada estadual, tornou-se alvo de ataques do Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. O ajuntamento de estudantes de esquerda divulgou um abaixo-assinado contra a volta de Janaina, que é professora licenciada da instituição.
No documento, os alunos atacam Janaina e dizem que ela “não é mais bem-vinda” na faculdade, em virtude da “contribuição indecente” que supostamente fez para o país, em alusão ao apoio da parlamentar ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e à eleição de Jair Bolsonaro, em 2018.
Para os esquerdistas, a professora licenciada “abandonou os valores democráticos que devem permear as salas de aula da principal instituição de ensino jurídico do país”.
“Nos quatro anos sombrios que o país enfrentou sob o governo de Bolsonaro, Janaina se apresentou como uma espécie de bolsonarista esclarecida”, observa o abaixo-assinado, publicado na segunda-feira 6. “No entanto, as suas supostas divergências com os movimentos de extrema direita são mínimas, e consideramos haver, em suas mãos, tanto sangue quanto nas mãos deles.”
Adiante, o ajuntamento diz que “a Faculdade de Direito da USP é dos alunos negros e pobres”. “Hoje, a universidade pertence aos defensores da democracia, não aos seus detratores”, disseram. “É exatamente por isso que você não cabe mais aqui. As nossas salas de aula se tornaram grandes demais para você.”
Ao jornal O Estado de S. Paulo, Janaina Paschoal reagiu. Segundo ela, os estudantes “não querem mais viver com os contrários”.
não se deve dar ouvidos a centros academicos principalmente o da faculdade direito da USP que se tornou um “puxadinho” da esquerdopatia…fechando os olhos por exemplo aos “presos politicos” de Brasilia…fazem vistas grossa principalmente o chamado “Direitos Humanos” da qual este centro academico se notabilizou…é uma vergonha essa turma….que são doutrinados numa maluquice “Xandaquistonista”….e que em muitos casos já relatados através de vídeos e fotos …não passam de delinquentes vorazes consumidores de diversas substancias entorpecentes…. LAMENTÁVEL… saber que centro academicos tem poder para isso ??? Meu Deus que país é esse !!
Pior é a USP deixar esse bando de idiotas ter palavra
Esse grupo de alunos não quer democracia e sim o regime de partido único: o deles. Deveriam louvar o fato de terem uma professora da competência e seriedade da Prof. Janaina Paschoal e jamais tentar rejeitá-la.
Victório Siqueira
A USP já foi uma das melhores universidades do país mas, hoje em dia, é somente medíocre. Ainda se safam a Poli, FEA e Medicina. O resto só serve para ajudar a sociedade a se degradar cada vez mais. Lamentável!
Isso me remete a 1970. quando saíamos do cursinho e íamos chutar a bunda dos alunos que se diziam comunistas no Largo São Francisco. Esses covardes nos viam e saiam correndo. Bons tempos, ainda a USP era uma universidade de respeito. Hoje dá vergonha de dizer que fiz USP
Estes estudantes de todas as Universidades Federais deviam estudar e trabalhar como muitos fazem para pagar seus cursos. O pior é que nós pagamos para estes esquerdistas estudarem e depois ficarem fazendo e pregando maluquices para os mais jovens.
A USP já foi considerada centro de excelência do ensino público, hoje, com excessão das áreas das ciências exatas, representa o que há de pior, composto por um baixo nível do seu corpo docentes e discente.
Quanto a Janaína, por suas atitudes e posicionamentos antagônicos, de Deputada mais votada passou ser a mais detestada, por ambos os lados.
Esses inteligentinhos, que não estudam, querem, como todo esquerdista, achar que o bem público é deles. São tão idiotas que falam em democracia. Que democracia é essa que não aceita a opinião dos contrários. Os gurus deles devem ser ministros do tal stf, que não respeitam a Constituição e as leis.
BANDO de parasitas, sanguessugas de pais e mães.
Essa escola é para formação de políticos? Em sendo para formação juristas ou advogados, não deveriam ser apoliticos ou apartidarios?
É de dar nojo. Se isso é ser democrático os alunos , ah melhor, vagabundos da USP estão precisando revisitar os livros .
Nunca seremos uma nação forte com esse nível de estudante.
Quais negros e pobres?
Meu amigo, esse perfil não compõe 1% dos alunos da “CÚSP”, aliás, se juntar aí os brancos e pobres, não chega a 5, no máximo uns 10%.
Sim, esse é o ataque, mas como veio de um bando de esquerdopatas maconheiros (ops, pleonasmo detectado), sempre haverá outro pra passar pano.
Agora, se fosse uma pessoa normal criticando a violência dos tais black blocks ou falando que o descondenado é ex presidiário, a galerinha do ódio do bem estaria em polvorosa.
Parei de ler no “a faculdade de direito da USP é dos alunos negros e pobres”.
É piada isso?????
Kkkkkkkkkkkkk
Blz então, mostra aí quantos alunos negros e pobres têm lá, haja vista que a grande maioria é de brancos mauricinhos (aliás, reza a lenda que grande parte desses só está lá pq comprou sua vaga).
A verdade é uma só: rico estuda em escola particular, paga cursinho e vai pra faculdade pública (merecendo ou não), já o pobre estuda na escola pública e, se quiser ter curso superior, se vira pra pagar faculdade particular.
Corrigindo: a grande maioria não comprou a vaga, quem comprou foi o papai capitalista opressor.
Como assim a Faculdade de Direito da USP é dos negros e pobres? São doentes esse grupelho de esquerdistas para os quais a democracia é o deles e não a de todos poderem se servir de uma das instituiçés mais antigas de Direito do Brasil!
Não está para aprender mas usurpar os direitos de outrem. Não se esqueçam toda a sociedade para por manter esta intituição!
Explicação simples… A democracia desses futuros rábulas incultos tem o prefixo “-demo” latino, de “daemon”, diabo e não o prefixo grego “-demos”, de “povo”.
Eu sô fanho i num intendi hada do que ocê halou
Se fosse para rebater com o mesmo “Princípio Democrático” alegado ad nauseam pela ala vermelha da USP, bastaria elaborar um abaixo-assinado reivindicando a expulsão peremptória de alunos incapazes de fundamentar honestamente as próprias opiniões. Mas, é melhor que estas crianças birrentas convivam com adultos para, quem sabe, amadurecerem.
A USP já foi uma das melhores universidades do país mas, hoje em dia, é somente medíocre. Ainda se safam a Poli, FEA e Medicina. O resto só serve para ajudar a sociedade a se degradar cada vez mais. Lamentável!
O responsável pela Universidade deve se manifestar. Conviver com o contraditório é imprescindível para a formação dos alunos. Contraditório sim, discurso de ódio: NÃO.
Está na hora do responsável pela Universidade se posicionar a respeito. Os contraditórios são imprescindíveis para a formação dos alunos. Diversidade sim, discurso de ódio, NÃO
O governo tem que preocupar com ensino básico de alta qualidade, chega de sustentar maconheiro com dinheiro do pagador de altos impostos
Essa turminha será presa pelo xandão?
Bando
A rigor, esses alunos não estão, lá na USP, para estudar e sim para ‘zuá’… e aí na frente, serem solenemente agraciados com um diploma, que emoldurado ficará exposto, lá no seu gabinete profissional (ou que o valha), em imóvel sito na av.Paulista (claro que já comprado, pelos seus amados pais)…
Alunos não, militantes.
Estou indignado de ver esse abaixo-assinado!
Onde está definido que “a Faculdade de Direito da USP é dos alunos negros e pobres”.
Essa Faculdade, assim como todas as demais da USP, UNESP e UNICAMP são do povo de São Paulo e nunca de alunos negros, pobres, brancos, ricos, etc. O povo de São Paulo sustenta com seus impostos essa imensa estrutura de educação superior dessas Universidades.
Lamentável!! A Professora também é paga por todos nós e tem que trabalhar.
Universidade pública virou fábrica de retardados
Os “estudantes” de Direito (?) da USP, os que se identificam com o tumor maligno chamado esquerda, esses provaram que é possível defecar pela boca, além do ânus. “Quatro anos sombrios de Bolsonaro”? Além de cegos são burros também esses “estudantes”? Inchaço da máquina estatal (37 ou 38 ministérios), aumento de 19% no salário de PR, do congresso, do Senado e do STF terrorista. “Negros e pobres” na USP? E quanto aos brancos pobres? Ou pobreza é só de um lado? Esses “estudantes” de esquerda deveriam ser expulsos da USP, pois prejudicam muito a qualidade do ensino da universidade. Menos Marx e mais Mises!
USP outrora orgulho dos paulistas , hoje infelizmente , decadente , um lixo produzido pela esquerda em estado de putrefação 😞
CRIMINOSOS DE ANTRO ESTUDANTIL QUE VÃO PROCURAR POLÍTICA DE COTA LÁ EM CUba DO SUL.
ONDE O BRASIL NÃO FEZ O “L” É SÓ EMPURRAR PARA O TRIBUJAL DO CRIME, O PARALELO.
A ex gloriosa USP é a mais viva prova de deseducação do país a formar insanos idiotizados e ideologizados que deveriam ter como mestre nunca uma Janaína mas o Brucutu … como o papel de seus diplomas são de papiro grosso nem para limpar o rabo mais servem … pobre Brasil.
Mais uma piada:
PIADA DE ADVOGADOS COMPLETA: Enterrado em dívidas, aquele advogado resolve se suicidar. Vai no meio da rua, joga um litro de gasolina sobre o corpo e quando vai atear fogo, uma mulher o segura pelo braço. – Não faça isso não, seu moço! – Diz ela, comovida com a dramática situação. – Se o problema é dinheiro, a gente vai dar um jeito! Ela pega uma sacolinha e começa a abordar os carros pedindo auxílio. Vinte minutos depois ela volta com a sacolinha quase cheia. – Quanto você conseguiu? – Pergunta o advogado, ansioso. E ela: – Não muita coisa! Uns quinze isqueiros e 6 caixas de fósforos!
Estes são os futuros advogados do país. 🙁
Francisco Bicudo
Imaginando como será o futuro desta turminha vamos rir um pouco agora:
– PIADA DE LOUCOS COMPLETA: 0 doido estava no hospício, escrevendo uma carta, quando o médico chegou, viu e pensou: Poxa, esse cara já deve estar bom tá até escrevendo carta!. Aí ele chegou pro doido e perguntou: -Pra quem é essa carta? -Ah é pra mim mesmo, doutor, eu nunca recebo cartas de ninguém -E o que está escrito nela? -Como eu vou saber, ainda não recebi!
PIADA DE ADVOGADOS COMPLETA: O sujeito chega no escritório de seu advogado: – Quero falar com meu advogado! A secretária responde: – Seu advogado morreu! No dia seguinte o sujeito volta e diz novamente: – Quero falar com meu advogado! – Já falei que seu advogado morreu! – responde a secretária. No dia seguinte, a cena se repete e a secretaria perde a paciência: -Quantas vezes vou ter que dizer pro senhor que seu advogado morreu? – Desculpe, mas é que eu adoro ouvir isso!
PIADA DE ADVOGADOS COMPLETA: Aluno de Direito ao fazer prova oral: – O que é uma fraude? – É o que o senhor professor está fazendo – responde o aluno. O professor fica indignado: – Ora essa, explique-se. Então diz o aluno: – Segundo o Código Penal, ‘comete fraude todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para o prejudicar’.
Esses alunos que assinaram o documento contra a Janaína devem ser muito incompetentes em Direito, pois materializaram as provas contra eles mesmos, vide Código Penal:
art.138=> Calúnia
art.139=> Difamação
art.140=> Injúria
art.146=> Constrangimento ilegal
art.147=> Ameaça
art.147-A=> Perseguição
* MARCELO… e lixo um caminhão do mais fétido e infecto lixo.
*** HUMILDE SUGESTÃO: Diante de um auditório, ordeiro, coloquem para debater os assuntos das quais é acusada, de um lado os oponentes e do outro apenas a Dra Janaína.
*** HUMILDE CONCLUSÃO: Fim dos oponentes. Todos desmascarados.
*** PS: Isso é retaliação encomendada do chefe ex-presidiário que manda em todos para agradar sua companheira de subversão.
Triste fim de Policarpo Quaresma, digo, estudantes da USP. O Brasil das últimas décadas é um sintoma da inteligência entorpecida desses alunos. Janaína pode não ser uma unanimidade, mas 10% dela é muito superior a toda essa falácia e mentiras que entopem a argumentação desses “célebres” colegiais de pouca altivez. Infelizmente, a manada está nos centros que deveriam ser os aspersores de ideias inteligentes e profícuas. Os brasileiros deveriam pedir seu dinheiro de volta!
Excelente comentário
Mete o pé na porta, Janaína…
Cambada de otários cheirando a fraldas e leite, bancados pelos pais e transbordando preconceito.
A ‘democracia’ do clubinho do bem é autoritária e não convive com pessoas que pensem sozinhos e agem de acordo com as próprias convicções. A USP não é ” de negros e pobres”. A USP é de todos nós que trabalhamos e pagamos extorsivos impostos, inclusive brancos também. A hipocrisia desses oportunistas sempre utiliza o ‘nós contra eles’, a eterna guerra de raças, o ‘negro versus os brancos opressores. Não sei porque esses demagogos perdem tempo e nosso dinheiro estudando em uma instituição que já foi das melhores no cenário mundial, pois além de não aprenderem nada e saírem péssimos profissionais, destilam seu veneno destruidor muito útil àqueles tiranos que buscam a escravização e o extermínio de vidas humanas.
Bota essa turma para estudar e apliquem provas que efetivamente os avaliem. Estão lá bancados pelos nossos impostos, com o principal objetivo de se graduarem conforme as melhores expectativas de prazo e rendimento acadêmico, a política na faculdade vem em segundo plano.
O Largo de São Francisco com sua belíssima arquitetura, a poucos metros da Prefeitura, do Ministério Público de SP, da Catedral da Sé e do Fórum que leva o nome do grande jurista Hely Lopes Meirelles não merece “estudantes” desta estirpe. A Faculdade de Direito da USP formou boa parte dos grandes juristas e políticos brasileiros. O último a ocupar o cargo de presidente e que está sendo acusado de “golpista” pela esquerda insana foi Michel Miguel Elias Temer Lulia que tomou as primeiras providências para retirar o país do lodo que a esquerda de Luladrão e aquela senhora que desejava estocar vento nos colocaram.
quanta democracia dos alunos, kkkk… brincadeira cara, a esquerda é um entulho que fica jogado em lugares variados atrapalhando a vida das pessoas.
Perfeito!
Esta carta vem de alunos do direito? Imagina como serão os advogados e juizes do futuro: O senhor não concorda comigo então não vou defendê-lo; o senhor não é democratico então vou mandar prendê-lo!! Lixo de justica!
Somos do interior e meu filho realizou o sonho de estudar na USP.
Dias atrás numa conversa familiar minha esposa perguntou-me porque eu ligava 3 vezes ao dia durante o período e que ele fazia faculdade.
Eu expliquei que era exatamente para não perder o contato com ele em nenhum momento e com isso tentar impedir que a doutrinação cozinhasse o seu cérebro.
Valeu a pena pois consegui…Atualmente é casado e mora no exterior. Nunca se envolveu com drogas, considera-se de centro direita e tem seu próprio negócio na comunidade européia.
Seu filho cursou a USP e não virou maconheiro, foi embora do Brasil e conquistou independência financeira, não é de esquerda e ainda por cima se manteve hétero, assim como Deus criou a todos nós.
Só posso dar os parabéns pela força mental dele e pela boa educação que vcs pais deram a ele!
Quero ver o que será destes imbecis no dia em que tiverem que ganhar a vida e passarem o tempo de alguma forma decente.
IMBECIS DOUTRINADOS
Infelizmente o meu filho se formou neste lugar.
Daí em diante fui obrigado a conviver com um garoto diferente do que eu eduquei.
Um dos seus professores foi um tal Alexandre de Moraes, que (pasmem) permitia que os alunos colassem durante as provas, fazendo com que, quem estudasse de verdade ficasse prejudicado.
Nessa que já foi considerada a melhor faculdade da América Latina o que se faz de melhor hoje é a LAVAGEM CEREBRAL e o aprendizado de tudo que não presta, como fumar maconha e outros que tais.
O nosso país hoje escreve aos poucos uma história triste.
Comigo se passou o mesmo. Meu filho tornou-se um zumbi. Mas o mundo ensinará: assim que subiu o tom de voz comigo cortei regalias. É fácil falar grosso quando se tem as contas (inclusive o suporte para estudar na USP, saúde, etc.) pagas.
Nunca é tarde, ainda mais pra por um filho de volta no caminho certo.
Não desista e que Deus ajude vcs.
Depois eles dizem que defendem a democracia! Democracia pra eles são todos pensarem como eles!
“Nos quatro anos sombrios que o país enfrentou sob o governo Bolsonaro…” É isso que eles tem somente narrativas, vivem num mundinho do faz de conta. Futuro advogados, meu deus onde iremos parar. Lembrando a conta vai chegar e todos vão ter que pagar.
40 % da arrecadação de impostos extorquidos dos brasileiros de todas as raças e condições sociais são literalmente “desviados” para “alimentar” esse tipo de gente! Já passou da hora de rever o gasto público com essas inúteis universidades! Tarcísio bora lá!!
Sem dúvida a semente da ideologia da esquerda está bem plantada e germinando na cabeça de jovens universitários que se deixam levar pelos pensamentos do socialismo, acreditando que seria algo de bom, e não é! A igualdade e liberdade de expressão, que são a base de um país democrático, nitidamente não interessam quando sua opinião é contrária aos interesses dessa minoria. A Drª. Janaina Paschoal tem o respeito dos brasileiros, é uma profissional respeitada e tem sua posição política, muitas vezes com críticas ao governo anterior. Ao atual, certamente, as críticas serão ainda mais contundentes, por isso o interesse em “apagar” ou macular sua imagem e calar sua voz, sempre de extrema lucidez.
Os esquerdistas são intolerantes e vagabundos.
Nós da direita temos que tolerar professores esquerdistas que defendem ditadores extremistas radicais.
Mas, a esquerda não tolera nada – e ainda se dizem defensores da democraticia.
Eles proprios falam que as faculdades devem ser plurais.
São um bando de hipocritas.
Agora é ajuntamento? Desistiram dos coletivos?
O termo é mais apropriado, já que refere a um bando.
A hipocrisia deles é risível. A democracia é justamente a convivência entre diferentes e não poderia ser de outra forma! Todos com os mesmos direitos, inclusive de pensar diferentemente um do outro. Mas os filhos de Paulo Freire ainda não entenderam isso. Leram, mas não entenderam…
“a Faculdade de Direito da USP é dos alunos negros e pobres”. E os pagadores de impostos que sustentam esta faculdade, tem direito a que? Ao precisar de um serviço desses “advogados’ precisam pagar.
Anos sombrios na realidade é que estão por vir através destes comunas insanos desqualificando qualquer pessoa que não estejam alinhados com eles, aí falam em democracia.
Dá nojo e um sentimento de fustração destes “estudantes”
Vão depois de ” formados” trabalhar em aplicativos pagando diárias,de diaristas porque os escritórios de renome já tem profissionais bem preparados prá assistir os graudões endinheirados.
Caros,
Conseguem perceber agora o nível de doutrinação ideológica que se tornou as Universidades Federais ? Verdadeiros centros de formação de militantes esquerdopatas. Por isso os pais não reconhecem mais seus filhos depois que saem da Universidade. Triste fundo do poço.
Não concordo com algumas oposições de Janaína, porém acho que ela deve ter coragem e enfrentar essa trupe mostrando seu alto nível de conhecimento jurídico, pois diante de conhecimento/ fatos acaba toda narrativas desses esquerdinhas maluquinhos.
Essa turma segue direitinho a cartilha do socialismo (tolerância zero com quem pensa diferente).
Basta apenas um cabo (de vassoura).
Bem vinda, vamos ver se agora se posiciona definitivamente a favor da real e única democracia, aquela que garante direitos iguais à todos, baseada no texto da constituição, e não em narrativas.
Essa turminha ignorante,,iletrada,vai ver o que é tempo sombrio a seguir.
Isso é os filhinhos de papai que foram doutrinados pela esquerda. Cambada de desocupados
Bando de ignorantes que vivem as custas de quem paga imposto mas apoiam a corrupçao e a impunidade. E pensar que um dia vao ser advogados. Este é o verdadeiro lixo universitario e por detras estao professores que os doutrinam em direçao ao comunismo mas que passam ferias em Paris. Nenhum deles vai para a Coreia do Norte. A universidade publica nao atende os interesses do pais e necessita ser revista.
Universidades federais são de alunos negros e pobres? Deveria ser mas sabemos que essa não é a realidade.
Abaixo-assinado redigido por imbecis com linguagem infantil, sem nenhum valor. Puro lixo produzido pela extrema esquerda que infecta o manicômio que atende pela alcunha de USP, ou cusp. Vão lamber sabão. Essa cambada deveria estudar. Bando de energumenos. Corja de boçais.
São os “negros e pobres” que vão vender a mãe para arrumar um empreguinho em escritórios suntuosos para defender canalhas e corruptos a preço de ouro. É um verdadeiro festival de hipocrisia.
Passei anos na universidade e ainda não descobri a utilidade de da e dce….
Triste pensar qeu teoricamernet essa é a faculdade de Direito mais famosa do Pais, com uma ideia esquerdista intolerante assim. pobre pais
Esta desgraça da esquerdalha, bandida e corrupta tem que ser exterminada no mundo. Essa turma defende tudo de ruim. Vão arder no inferno.
Essa minoria acha que é superior a maioria. Não querem ser contrariados. Lamentável ver a sociedade, a família ser destruída.
que lixo essas universidades…