A deputada estadual de São Paulo Janaina Paschoal (PSL) disse nesta sexta-feira, 22, que o governo do Estado vai quebrar a economia.
Ela criticou o anúncio do governador João Doria (PSDB) de que estabelecimentos considerados não essenciais terão de fechar as portas nos fins de semana e feriados a partir da segunda-feira 25.
Leia mais: “Donos de bares e restaurantes protestam contra lockdown em SP”
“Com diminuição de isenção fiscal e fechamento de estabelecimentos, o governo do Estado vai quebrar São Paulo!”, tuitou a parlamentar.
Janaina Paschoal disse compreender a “boa intenção” e que apoiou o primeiro fechamento para organizar o sistema de saúde. Ela criticou, no entanto, se isso ainda não ocorreu.
“Se essa organização não ocorreu, os restaurantes, as lanchonetes, as lojas não podem pagar!”, declarou.
De acordo com a deputada estadual, fechar o comércio nos fins de semana só vai aumentar a aglomeração nas cidades litorâneas, cujos hospitais têm menos condições de absorver a demanda.
Ela também se mostrou preocupada com o desemprego e defendeu a ideia de que a equipe que orienta o governador “precisa olhar o todo”.
Com diminuição de isenção fiscal E fechamento de estabelecimentos, o Governo do Estado vai quebrar São Paulo! Eu compreendo a boa intenção. Defendi o primeiro fechamento, mas, naquela oportunidade, havia uma finalidade clara: organizar o sistema de saúde!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) January 22, 2021
Paulistas, uni-vos e não pagueis IPVA, icms, iptu, etc. Afinal, o poder emana do povo, né? A propósito, cadê os parlamentares estaduais? Faz um ano que não aparecem?! Só tem a dona Quixote lá? Que Estado de São Paulo é esse?
Assim como liderou o pedido de impeachment contra Anta Dilma, lidere agora o afastamento de Doriana Calça Touché. Contamos contigo Janaína Quixote de lá Mancha!
Até quando os INTERESSES PESSOAIS irão ficar acima dos interesses dos cidadãos ? Em um REGIME DEMOCRÁTICO, uma pessoa não pode determinar o destino de MILHÕES DE BRASILEIROS.
Discordo da deputada sobre “a boa intenção”. A intenção do governador é uma só: a Presidência da República. E ele é quem orienta a sua equipe, secretários de estado, diretor do Butantan Dimas Covas, etc. Quer desgastar ao máximo o governo federal para conseguir a presidência, e para isso conta com uma grande parte da imprensa, que está de olho na verba publicitária, além do ódio ao atual Presidente, com os esquerdistas e com os mais novos “amigos” ( Amoêdo, MBL, etc). “Quebrar” o Estado é só um detalhe. A população paulistana (cidade de São Paulo) conheceu a sua personalidade e caráter quando foi traída em 2018. Agora os paulistas e os brasileiros dos outros Estados estão tendo a mesma oportunidade, infelizmente.
Nunca é demais lembrar que o Estado de São Paulo é o que tem pior desempenho no combate à pandemia, com o maior número de mortos!!! Portanto, está na hora de mudança de estratégias para o combate ou então assumir que não tem competência para tanto, deixar a arrogância de lado e pedir ajuda ao Ministério da Saúde.
Fora os dois.
A cada declaração dessa mulher aumenta minha certeza de que ela é doida de pedra ou burra que nem uma porta. Ou os dois.
Ela demonstra que é advogada e não política,imagina ela como vice presidente,seria um horror.
Na próxima ela não se elege nem pra síndica no seu prédio.ela deslumbrou as custas do lunático esse é o cara que votei.
Janaina Paschoal infelizmente ainda não assumiu o cargo de Deputada Estadual do Estado de São Paulo que é governado pelo marqueteiro, governador Dória. Esse picareta vai quebrar o estado e dona Janaina diz estar apenas preocupada. Fica em casa deputada.
Me diga uma coisa Tucaína Paschoal, por onde andavas até o dia 22/01/2021, ou seja, hoje? Agora que você acordou e num acesso de lucidez, viu o o estado de São Paulo irá falir? Como se diz: Antes tarde do que nunca, não é, Tucaína?