A primeira-dama Janja acusou o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, de publicar fake news sobre o caso Robinho.
No domingo 31, Jardim informou que a petista pressionou o relator do caso do jogador para que o atleta fosse preso.
Janja publicou uma nota em suas redes sociais, nesta terça-feira, 2, para esclarecer a situação. No pé do documento, a primeira-dama atacou Jardim. “Ps: desculpe jornalista, domingo eu estava em família celebrando a Páscoa e não preocupada em ler fake news que o senhor estava publicando”, escreveu Janja, no Twitter/X.
Conforme a primeira-dama, “deveria ser imprescindível aos jornalistas ter um cuidadoso trabalho de conferir fontes para evitar a propagação de fake news”. “Janja reforça publicamente a resposta do ministro, reafirmando que não foi feita nenhuma ligação a ele”, acrescentou.
Como a minha nota enviada ao jornal ontem a noite foi ignorada, publico ela aqui:
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) April 2, 2024
“Janja gostaria de esclarecer que não realizou qualquer ligação ao Ministro Francisco Falcão, a quem sequer conhece, como reconhece o próprio Ministro em nota publicada, para interpelar sobre… pic.twitter.com/mpYXdBBHuy
Janja diz que nota não foi publicada pelo jornal sobre o caso Robinho
A motivação para Janja divulgar a nota em suas redes sociais é o fato de o jornal supostamente não ter publicado o texto que ela enviou em resposta.
Na sequência, a petista inseriu um print com o trecho do posicionamento do magistrado inserido na coluna de Jardim.
Leia também: “Janja quer poder”, perfil publicado na Edição 190 da Revista Oeste
Tenho todos os motivos do mundo para não gostar do Lauro Jardim. Mas, se de fato for fake, quando a PF vai lá ter uma conversinha com o moço??
Sem meio termo é hora do jornalista provar o que afirma mas vindo desta senhora tudo é possível.
Robinho errou feio e deve pagar seu crime mas isto é assunto da Justiça nunca de uma desocupada deslumbrada.
Nesse imbróglio acredito no Sr. Jardim.
Fogo no parquinho do PT.
OBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.!
Este cidadão capacho do governo, não vai pronunciar nada , se é verdade reafirmar com dados concretos, vai se calar, recolher a sua insignificância. Quero ver se vai se rebelar, essa é a hora que as pessoas ficam sabendo se é um rato ou uma águia…
A desocupada e o fofoqueiro.
Fogo amigo. A extrema-esquerda e suas “autoridades” máximas já estão começando a estranhar a imprensa oficial do PT que atende pelo nome de globo. Nessa novela da globo, cujo canal não assisto, a coisa vai ficar animada com o passar do tempo. Possivelmente as verbas publicitárias dos órgãos oficiais não chegaram aos valores sonhados. Vale a pena ver o desenrolar dessa trama.