A primeira-dama Janja quer que a 30ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que será realizada em 2025, em Belém (PA), seja feminina, porque a floresta assim o seria.
“Que essa COP seja para mulheres, que seja diferente, ou, se ela não for diferente, que possamos a fazer uma diferença maior aqui e que, na COP30, a façamos muito feminina”, disse a petista, na sexta-feira 1°, durante um painel sobre mudanças climáticas.
Ainda na palestra que tratou da floresta, Janja defendeu a participação de mais mulheres nos debates sobre o aquecimento global, além de ampliar a participação do público feminino em posições de destaque nesse enfrentamento. Janja acompanhou Lula, durante a viagem, e cumpriu agenda própria em Dubai, nos Emirados Árabes.
“Temos construído um grande projeto de empoderamento econômico de mulheres, especialmente as de áreas rurais e periferias urbanas”, disse. “Com isso, vou assumir uma rede de inclusão da Organização dos Estados Ibero-Americanos, a OEI, e a minha principal pauta vai ser a participação política das mulheres e a violência política de gênero.”
Leia também: “Janja quer poder”, reportagem publicada na Edição 190 da Revista Oeste
A floresta é feminina e Janja uma toupeira.
Certamente a primeira dama mais ridícula que já tivemos.
Não cansa de falar besteiras.
Pra começar, floresta é feminino na língua portuguesa. Em outras línguas é neutro. Em espanhol, é masculino: “el bosque”. Além disso, em diversas cultuas há divindades masculinas para florestas como Oshóssi, Selvans, Herne, Vidar etc.
Ademais, nunca vi essa mulher em comunidade rural ou periferia. Só vive esbanjando com viagens inúteis e querendo comprar coisas desnecessárias com dinheiro de impostos que deveria ir justamente para a saúde e educação de pessoas carentes. Ou seja, totalmente hipócrita e desnecessária essa pessoa
Quanta asneira!!!!!!
É um festival de discursos cheios de palavras e vazios de ideias.
Bla, bla, bla, bla, vão é dar fim em um punhado de dinheiro e dizer que foi usado com as coitadas das mulheres que trabalham roça. Educacao de qualidade para nossos filhos. Mãe quer ver é filho na escola, mas o que fizeram? Acabaram com as escolas cívico militares federais.
Até lá a floresta vira trans…
Espantosa a quantidade de besteiras ininterruptamente que ela consegue produzir
A conclusão da infeliz se dá por ser “a” floresta amazônica, porque na cultura dela deve ser sapatão. Duro é ver isso publicado, como de fosse algo útil