A primeira-dama Janja entrou na polêmica que envolve o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribuna Federal (STF), e o dono do Twitter/X, Elon Musk, nesta segunda-feira, 8.
Conforme a petista, o anúncio de Musk de liberar contas que haviam sido bloqueadas por ordens do STF “é um desrespeito a uma decisão do Judiciário brasileiro”.
“Esses perfis são utilizados para disseminar fake news, ódio e misoginia, e também para sustentar a tentativa de golpe do 8 de janeiro de 2023″, escreveu Janja, no Twitter/X.
Janja saiu ainda em defesa de Moraes. “Novamente, não me surpreende a postura do senhor Musk, que, nos últimos dias, tem feito uma série de postagens atacando a soberania brasileira, personificando esses ataques ao ministro do STF”, disse.
Novamente não me surpreende a postura do Sr. @elonmusk que, nos últimos dias, tem feito uma série de postagens atacando a soberania brasileira, personificando esses ataques ao Ministro do STF, @alexandre Alexandre de Moraes.
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) April 8, 2024
O anúncio de Musk de liberar contas que haviam sido…
Janja fala em regulamentação das redes sociais, depois de polêmica que envolve Elon Musk e Moraes
De acordo com a petista, as revelações de Musk são uma “ação coordenada contra a democracia”. Além disso, segundo Janja, os atos do empresário “visam o lucro, e o mundo civilizado não pode ficar de joelhos frente a [sic] essa articulação da extrema direita, que tenta corroer nossa sociedade”. Dessa forma, a primeira-dama falou em regulamentação das redes sociais ao usar usa hashtag sobre essa bandeira.
Leia também: “Superministra sem pasta”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 211 da Revista Oeste
Não é necessário se regulamentar as redes sociais ou qualquer meio de comunicação.
Está tudo legislado e explicado na Constituição de 1988.
Portanto a primeira dama fica falando do que não entende.
Infelizmente o Brasil está uma bagunça só.
Este Desgoverno recheado de COMUNISTAS, CONDENADOS, EX CONDENADOS, TERRORISTAS, CORRUPTOS, ETC… Está fazendo barbaridades todos os dias.
Os culpados desta situação: A maioria do povo brasileiro que votou no LULADR#*, o Congresso Nacional que se omite de suas funções de fiscalizar o Judiciário (STF), de Legislar .(QUE É SUA FUNÇÃO), deixando que o STF legislar em seu lugar (CRIANDO LEIS, PORTARIAS, INQUÉRITOS, JULGANDO PESSOAS SEM FOROS ESPECIAIS, PRISÕES SEM JULGAMENTOS E CONDENAÇÕES, ETC…).
Mas, como confiar em um Congresso em que a maioria dos parlamentares estão com o RABO PRESO no STF, com processos, inquéritos, denúncias, sindicâncias, tudo engavetado, postergado, adiado pelo STF para ter os parlamentares sob seu julgo.
Os Senhores Parlamentares têm que tomar consciência que foram eleitos para LEGISLAR e não passar esta função ao Executivo e Judiciário. (AS LEIS CONSTITUCIONAIS VÁLIDAS SÃO AQUELAS CRIADAS E APROVADAS PELO LEGISLATIVO), as demais são inconstitucionais.
Que tal algum parlamentar apresentar um Projeto de Lei para inserir na Constituição, com artigos e parágrafos, etc… Criando: Conselho, Tribunal, Comissão, Colegiado, Etc… Para FISCALIZAR, MONITORAR, VERIFICAR, INVESTIGAR, etc… As contas, os excessos, suas prerrogativas, abusos de poder, inserções em outros poderes, etc…
Este Órgão com poderes de JULGAR, PRENDER, DEMITIR, AFASTAR, APOSENTAR ETC…
Seria formado por 11 ou 15 membros de todo Brasil, ESCOLHIDOS POR SORTEIO PELOS NÚMEROS DO CPF, sem indicação de ninguém (Seria inserido o CPF de todos os possíveis sorteados em todo território Nacional). Não seria necessário ser efetivo, permanente ou vitalício, para não gerar mais despesas para a nação.
Esse órgão seria convocado pelo Senado, Câmara Federal ou Congresso Nacional, sempre que houvesse a necessidade.
Os membros seriam composto por: 02 membros STM, 02 Desembargadores Federais, 02 Desembargadores Estaduais, 02 Senadores, 02 Deputados Federais e 03 Juízes Estaduais.
As Remunerações seriam as diárias normais para os deslocamentos e acomodações já previstas na legislação (Ou que tenha algum ajuste nestas despesas). Que seria somente durante o evento.
É uma opinião.
É vergonhoso ver um Congresso Nacional, eleito pelo povo, se submeter aos caprichos de um membro do STF.
Extrema Direita, Elon Musk votou no Biden, ele apoia o partido Democrata nos EUA.
Sempre o mesmo discurso, disseminação de fake news, misoginia, tentativa de golpe.
Estamos passando em um momento no Brasil em que a liberdade de expressão está tolida, como disse Flávio Dino no ano passado.
Passamos por tempos tenebrosos no qual aqueles que se dizem defensores da democracia e da constituição, são aqueles que mais as afrontam.
Ela falando e cachorro cágado e mesma coisa. Elon Musk pelo menos está falando dentro da constituição e não como o STF que a jogou no lixo
O que está corroendo a nossa democracia é essa insistência da esquerda e de todo o apanágio que orbita em torno dela e não as pessoas que querem se expressar livremente afinal de contas a liberdade de expressão é um direito inegociável que está na nossa Constituição Federal.
Mais uma vez esbanja mediocridade.
Essa mulher é NOJENTA
Já decobrimos : Ela é a Fala do Molusco e transmissora de suas opiniões.
Não tem nada a perder mesmo.
Que vem do nada, volta para o nada.
A senhora acima do peso e muitos quilômetros rodados, na terra e no ar. A estampa das chaises longues é de oncinha
“Articulação da extrema-direita que tenta corroer nossa sociedade”, esbravejou a senhora ao mesmo tempo em que apertava no bocal da sala cheia de espelhos e chaises longues com estampa de ocinha uma das lâmpadas vermelhas que estava meio bamba. Aff!
A onça domesticada virou gatinho da Janja, kkkkkkkkkkk
Bagaceirada ficou toda alvoroçada.
Tava demorando a desocupada palpitar.
e a fake news sobre os moveis ?
Como é o ditado mesmo ??? “o sujo falando do mal lavado”… ou nesse caso, serve uma liberdade poética “A bruxa falando do demonio”…
Faliu a primeira dama maus inútil que já tivemos.
Ataque a democracia é a tirania do ministro.