A primeira-dama Janja da Silva estava preocupada com a possibilidade existirem escutas ambientais em seu gabinete pessoal no Palácio do Planalto.
Agentes da Polícia Federal (PF) tiveram que fazer uma varredura no local em busca de supostos equipamentos de escuta. As buscas aconteceram recentemente, conforme informou o site Metrópoles, nesta terça-feira, 25.
O pedido para fazer a varredura partiu de Janja e prontamente foi atendido por uma equipe da PF. Ainda conforme o Metrópoles, nada foi encontrado durante as buscas realizadas pelos agentes da PF.
Desconfiança de Janja
A primeira-dama estava desconfiada em relação à circulação de militares nas dependências do Planalto nos últimos meses do governo Bolsonaro.
A varredura serviu para verificar se algum dispositivo de transmissão tinha sido estrategicamente deixado na sala para espionar o que se passa por ali.
Dessa vez, o que mudou é que a busca foi feita pelos agentes federais, e não por militares dos serviços de inteligência, como sempre aconteceu nas dependências da Presidência da República.
Janja não queria GSI com sua segurança pessoal
Janja estava relutante em manter no seu entorno militares ligados ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI). A mulher de Luiz Inácio Lula da Silva atuou para que os agentes da PF permanecessem com sua segurança pessoal.
Com a extinção da Secretaria Extraordinária de Segurança Presidencial (Sesp), em 30 de junho, e o retorno oficial da segurança presidencial para o GSI, a segurança pessoal de Lula passou por uma mudança e adotou um modelo híbrido, com militares, policiais civis e agentes da PF.
Leia também: “Casadas com o poder”, texto publicado na edição 152 da Revista Oeste
Qualquer varredura só será bem sucedida se os aparelhos rastreadores forem mais sofisticados do que aqueles usados numa suposta escuta clandestina. E quem rastreia só saberá que seus equipamentos são mais eficientes se obtiver sucesso. Em caso contrário só restará um grande ponto de interrogação.
🤮🤮🤮🤮🤮
Além de deslumbrada ela é paranóica, quem faz coisa errada tem medo de escutas.
Pelo jeito , a correia do cabra já soltou…..
Tinha perdido o vibrador ?
Deve ser cada papo cabuloso….
A que ponto chegamos!!! Tem que extirpar esse tipo de gente pois eles colocam a democracia sob risco!!!
A “presidenta” acha-se mais importante, muito mais, muitíssimo mais, do que realmente é. Além disso, qual a lógica se militares ao longo de 2022 prepararem-se para espionar um gabinete que nem ela mesma sabia que seria atribuído a ela. Aliás, já se sabia que haveria troca de governo?
?????
Será que ela tá tendo muito contato com a “Amante”.
?????
A primeira dama mais oportunista é deslumbrada q já tivemos.
Além de ser uma inútil esbanjadora até o momento não apresentou nenhum projeto social. Seu foco é viajar e se meter onde não deve. RIDÍCULA
tem boi na linha !!!! éssa (Canja) de galinha deve tar de olho em algum agente da segurança !! já que o nine não vira nada…
Essa sra. quer que suas conversas permaneçam sigilosas? Meio estranho, né?
Quem deve teme. Alpinistas so nao tem medo de altura.
A canja Esbanja deve estar se achando….
E primeira dama tem expedição para isso?