A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, subiu ao palco da Casa Natura Musical nesta sexta-feira, 7, para ser homenageada pelo grupo Prerrogativas, formado por advogados ligados à esquerda. Atualmente o grupo tem cerca de 30 nomes no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Recebida como a “guerreira do povo brasileiro” e “Janja do Brasil”, ela mandou um beijo a Lula, que acompanhava o evento do mezanino, e disse estar “muito nervosa”.
Com ingressos vendidos a R$ 650, a confraternização de fim de ano do “Prerrô” reuniu ministros, desembargadores, integrantes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de outras Cortes.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Durante a homenagem, Janja recebeu gérberas, flores do campo e uma poesia que a descrevia como “mulher de luta, dona de si, que tira suas próprias conclusões”. Em seu discurso, ela relembrou os dias em que Lula esteve preso e atribuiu seu nervosismo ao fato de nunca ter discursado com o presidente na plateia.
Vestida de preto, Janja exaltou o papel do Prerrogativas, criado em 2014 para se opor às teses jurídicas da Operação Lava Jato. Ela disse ainda que o grupo esteve “do lado certo da história”.
Ministros estiveram no evento em homenagem à Janja
Entre os convidados estavam mulheres do “Prerrô” nomeadas recentemente para o Judiciário, como Gabriela Araújo, desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, e Daniela Teixeira, ministra do Superior Tribunal de Justiça.
Leia também: “Show de Maria Rita; ministros de Lula e do STJ convidados: o jantar do Prerrogativas a Janja”
“Esse foi um ano difícil, mas também foi um ano que a gente está colhendo muitas sementes”, disse a primeira-dama. “Se tem uma palavra que pode definir e fechar esse ano de 2024 é esperança por um país mais justo, solidário e igualitário.”
Para ela, um dos maiores legados do governo foi a “Aliança Global contra a Fome e a Pobreza”, lançada por Lula na Cúpula do G20, em novembro.
A homenagem a Janja também ocorreu pela campanha feita por ela para que Lula indicasse integrantes do “Prerrô” para os tribunais.
Leia também: “Grupo de advogados ‘progressistas’ vai homenagear Janja em confraternização de fim de ano”
A festa, batizada de “Festa da Reconstrução”, também foi marcada por gritos de “sem anistia”, enquanto os participantes celebravam as investigações da Polícia Federal que levaram ao indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
GRUPO DE BAIXARÉIS MEDÍOCRES !!! JAMAIS SERÃO BACHARÉIS !!! LHES FALTA VERGONHA NA CARA !!!
esse grupelho denominado de “grupo prerrogativas” não nos representa, obviamente.
ao “homenagear” a esbanja como “guerreira do povo brasileiro”, no mínimo fazem uma grande piada de muito mal gosto.
são, como sempre, oportunistas e é isto que estão buscando…. uma brecha no desgoverno do 9 dedos (vulgo llulladrão / llullarápio / ou ainda llullallau) para se locupletarem com possíveis migalhas.
se cercar vira hospício e se cobrir vira circo.
é o que são.
que piada sem graça é essa?!? Essa Rapariga só guerreira em sexo grupal.. Mulher desqualificada, deslumbrada e gastadora do dinheiro do povo brasileiro, isso sim…
É a patronesse dos parasitas…
Inacreditável, a República das bananas, arrumaram uma festinha pros compadrios homenagearam as indicações dela pros tribunais.
…GUERREIRA DAS PUTAS E BISCATE..DO POVO BRASILEIRO DE E DO BEM NUNCA! PODE SER DOS CORRUPTISTAS COMO ESSES SUPOSTOS ADVOGADOS, QUE CATEGORIA HEIN?? KKKKKKKKKK.
jANTA(janja+ANTA) guerreira das boscates, essa JANTA denigre a imagem de vcs. Cadê o “segurança” dessa b…jANTA? Esse segurança é carne e periquita dela. Paris que o diga, né jANTA ?
Ari Toledo se foi, um ótimo comediante, com um repertório de piadas muitoo engraçadas, o dito prerro resolveu tomar o lugar do Ari, mas suas piadas são extremamente sem graça, e pior, muito caras.
Marafa sem vergonha
Essa aí não passa de uma vigarista que leilou sua xoxota pro nove dedos.
Advogados, homenageando a Janja? Poucas, muito poucas esperanças no Brasil!🇧🇷😢😭
Certamente um show de horrores. Guerreira de que? O que fez pelo povo? Só se ela se autodenomina “povo”, aí sim grande guerreira.
Ela não foi convidada pelo Macron para a reabertura da Notre Dame de Paris?
Não existe petista, diga-se comunista, sem remuneração. Certamente cada um deles recebeu de nossos impostos no mínimo 1,5 milhão de reais tal como todos os artistas comunistas.
Bajulando uma primeira dama inútil, deslumbrada e gastadora do dinheiro dos pagadores de impostos.
O que esperar desse Grupo “Prerrogativas”?
Sinceramente não consigo entender que, uma pessoa que esbanja e gasta sem constrangimentos, o dinheiro público de milhões de brasileiros em viagens, benesses e luxúrias, como uma milionária deslumbrada, enquanto milhões de famintos miseráveis se multiplicam pelas ruas do país, seja aclamada, “a guerreira do Brasil” e “Janja do povo”, por um grupo de puxa sacos e lambe botas, como “gratidão”, por receberem benefícios das tetas do governo, através de cabides de empregos e outros penduricalhos, às custas dos pagadores de impostos, que só são lembrados pela trupe, no momento de bancar toda a farra financeira que eles fazem com o dinheiro da população.
Tenham paciência, isso é demais, é o mesmo que dar um grande tapa na cara de cada cidadão, desta republiqueta bananeira.
Método antigo bajulam a biscate, e vão se infiltrando na entranhas do poder , vide correios e ao bradar “não vai ter anistia” bajulam os urubus togados.
Me lembrei do final do filme Bastardos Inglórios?…
Imaginam quanta energia ruim nessa coisa que chamam de festa .
Sou duramente criticado quando afirmo que nossas universidades formam idiotas e aí está mais uma prova, nada contra a sra. Rosângela que o ignaro canelau chama de Esbanja por sem piedade torrar milhões da manezada para seus amiguitos, mas é cruel ver que pagamos tantos diplomas para nada ou para nos humilhar … ah E o PIOR ainda está por vir.
Elena Ceausescu também recebia muitas homenagens.
.. Imelda Marcos mais parecida também, a dita cuja quer ser uma Eva Perón mas não passa de uma deslumbrada sem nenhuma sensatez.
Ela é a Evita do Brasil; todo o mundo a evita.