A primeira-dama Janja saiu em defesa de Lula, nesta segunda-feira, 19, depois de o presidente equiparar ataques de Israel em Gaza ao Holocausto. “A fala se referiu ao governo genocida e não ao povo judeu”, escreveu Janja, no Twitter/X. “Sejamos honestos nas análises.”
Adiante, Janja disse ter conversado com uma jornalista sobre a guerra. “Perguntei certa vez por que a imprensa não divulga as imagens do massacre em Gaza, ao que ela me respondeu: ‘Porque são muito fortes as imagens das crianças mortas’”, lembrou a primeira-dama. “Se isso não é esconder o genocídio, eu não sei o que é.”
Orgulho do meu marido que, desde o início desse conflito na Faixa de Gaza, tem defendido a paz e principalmente o direito à vida de mulheres e crianças, que são maioria das vítimas. Tenho certeza que se o Presidente Lula tivesse vivenciado o período da Segunda Guerra, ele teria…
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) February 19, 2024
Janja disse também sentir orgulho de Lula, porque, “desde o início desse conflito na Faixa de Gaza, tem defendido a paz e, principalmente, o direito à vida de mulheres e crianças, que são a maioria das vítimas”.
Israel torna Lula persona non grata
Na manhã de hoje, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, tornou Lula persona non grata no país.
O termo é um instrumento jurídico utilizado nas relações internacionais para dizer que um representante oficial estrangeiro não é mais bem-vindo. O termo foi descrito no artigo 9 da Convenção de Viena, sobre relações diplomáticas.
“Não perdoaremos e não esqueceremos — em meu nome e em nome dos cidadãos de Israel, informei ao presidente Lula que ele é uma ‘persona non grata’ em Israel até que ele peça desculpas e se retrate”, escreveu o ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, nas redes sociais.
Leia também: “Anão diplomático”, artigo publicado na Edição 166 da Revista Oeste
O que esta Vaca anda Mugindo ?
Qual a relevância do que esse verme pensa ? Se retraia à sua insignificância e feche essa cloaca.
Cala a boca Magda, ninguém dá crédito a suas declarações…
É tanta besteira q sai da boca dessa senhora. O vocabulário dessa turma é muito fraco, parece que só tem genocida. Aff.
Vá procurar seus presidiários para se divertir!
Essa criatura abjeta faria melhor se ficasse calada.
Essa é uma Dilma piorada! Pelo menos a Dilma era valentona.
Que ela é tão louca quanto o 9 e seus 9 urubus nisso não há novidade alguma. Maluca.
Cala a boca, turista. O mundo inteiro viu e ouviu a ofensa e o desrespeito absurdo que sairam da boca imunda do seu chefe.
O mundo todo sabe que esse estrume de formato humano apoia o terrorismo contra os judeus.
Forte candidato ao mais ridículo da semana…..
Um grupo terrorista que invade uma nação e causa atrocidades ao povo através de astúcia e violência e rapitando seus cidadãos como moeda de negociações, e esta nação invadida e ofendida e brutalizada, através de astúcia e violência pratica a retaliação, contra esse grupo terrorista, – não deixemos que os desprezíveis eunucos nos digam que são iguais perante um tribunal de moralidade. Luladrão se tornou o eunuco do cenário mundial.
Lula é um fariseu (falso profeta), anunciando uma “terra prometida” que nunca irá existir se ele e a gangue dele continuarem.