Os deputados André Janones (Avante-MG) e Evair de Melo (PP-ES) protagonizaram bate-boca e troca de empurrões na sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. A cena ocorreu nesta terça-feira, 26. No momento da confusão, o colegiado ouvia o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.
A confusão começou depois de Melo tentar separar uma briga de Janones com o deputado Filipe Barros (PL-PR), que estava interrompendo a fala do ministro. Durante o alvoroço, Janones chamou Barros de “idiota”.
“Presidente, o deputado está interrompendo o ministro”, disse Janones. “O idiota aqui falou, falou e ninguém interrompeu ele.”
+ Oposição trava votações no Congresso em repúdio ao STF
Naquele momento, Janones começou a discutir com Barros. Na sequência, Evair de Melo se levantou e tentou controlar a discussão. Mas Janones disse que o parlamentar estava “fedendo cachaça”. Evair, então, empurrou Janones.
Veja o vídeo abaixo
A presidente da comissão, deputada Bia Kicis (PL-DF), solicitou a presença da Polícia Legislativa para “acalmar os ânimos” e suspendeu a sessão por cinco minutos.
Procurado por Oeste, Janones afirmou que tomará as “medidas cabíveis”. Ele disse que acionará o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara contra os parlamentares. Evair de Melo também foi procurado, mas ainda não se manifestou até a publicação desta reportagem.
Silvio Almeida presenciou confusão de Janones em comissão da Câmara
O ministro foi chamado pela comissão mediante um requerimento apresentado por Evair de Melo. Ele teria de prestar “esclarecimentos” sobre um trecho de seu discurso no lançamento do Relatório de Recomendações para o Enfrentamento ao [sic] Discurso de ódio e ao Extremismo no Brasil.
+ Governo exonera assessora de Anielle Franco que atacou brancos
No lançamento, o ministro afirmou que “pessoas com mandato não terão um dia de paz”. “Por exemplo, nas últimas semanas, vimos pessoas com mandato destilando ódio”, afirmou Almeida. “Isso é algo que vamos ter de tomar algum tipo de providência. Não tenho dúvida de que a estabilidade, não apenas da democracia no Brasil, mas da República, vai depender da nossa capacidade de reagir à altura contra esses arautos do caos, do desespero e do ódio.
Almeida disse ainda que não tem dúvida de que “os adversários da democracia e da República também não terão um dia de paz”.
Leia também: “Oposição pressiona STF e protocola pedido de plebiscito sobre aborto”
Que nível desse fulano! É um desqualificado e histriônico.
Penúltimo paragrafo faltou fechar as aspas( ” ).
Janones ainda está ativo? pelo que já fez já deveria ter perdido o cargo.
Janones, vá tomar bem no centro do seu rabo!
Afinal, o que o Janones apresentou no Congresso senão brigas, xingamentos e discussões que sempre levam a vias de fato ?
Uma pessoa como essa não deveria frequentar o Congresso.
Só de olhar para ele, dá pra ver que é um resíduo de aborto que vingou.
Quem suporta um minuto de ouvir a voz desse traste inútil inservível do danones?
Nada que uma boa porrada não resolva ou uns bons tapas na bunda
Os aliados da meleca verde sempre são acionados para provocar confusão e desviar a atenção das maldades mais graves em curso.
o janones é uma bixona !