Indignado, o deputado federal André Janones (Avante-MG) declarou na noite desta segunda-feira, 4, que “as mentiraiadas” [sic] contra ele “estão com prazo contado”. A declaração foi publicada em seu perfil no Twitter/X.
“Depois de uma semana inteira de massacres”, disse o deputado, “finalmente a verdade aponta no caminho” [sic]. Ele se refere à abertura do inquérito para averiguar a acusação, contra ele, de “rachadinha”, apelidada especificamente de “rachadones”.
+ Leia mais notícias sobre Política na Revista Oeste
Janones chama o pedido de cassação de seu mandato por suposta prática de rachadinha de “trama bolsonarista criada para me sepultar politicamente”. Com o inquérito, a tal trama seria “apurada e esclarecida”.
“No prazo de 60 dias, a PGR vai me ouvir e ouvir assessores, ex-assessores”, explica. “Assim, restará comprovado cabalmente que nunca houve qualquer crime cometido em meu gabinete.”
Além disso, o deputado afirmou que, vitorioso, seguiria “combatendo os fascistas”. E finaliza: “Guardem esse tuíte: Quem viver, verá!”
Conforme noticiou Oeste, o ministro Luiz Fux havia autorizado, ontem, a abertura do inquérito contra o deputado federal. A Procuradoria-Geral da República é a autora do pedido.
“Os pedidos de diligências formulados pelo Ministério Público Federal se encontram fundamentados nos indícios de suposta prática criminosa revelados até o momento”, declarou o ministro na decisão. “Nesse contexto, a suspeita de prática criminosa envolvendo detentor de prerrogativa de foro perante o STF demanda esclarecimentos quanto a eventuais tipicidade, materialidade e autoria dos fatos imputados.”
Entenda o caso da rachadones, a suposta rachadinha de Janones
Em gravação de ex-funcionários, o parlamentar diz, em áudio, que seus assessores teriam que contribuir com uma “vaquinha” para cobrir despesas da campanha eleitoral. “Tem algumas pessoas aqui”, diz Janones, “que vão receber um pouco de salário a mais, e elas vão me ajudar a pagar as contas do que ficou da minha campanha de prefeito, porque eu perdi R$ 675 mil na campanha”.
“Aí, elas vão ganhar a mais pra isso. ‘Ah, isso é devolver salário e você tá chamando de outro nome’. Não é, porque o devolver salário você manda na minha conta e eu faço o que eu quiser, né?”, justifica o deputado. “Isso são simplesmente algumas pessoas que eu confio e que participaram comigo em 2016, que eu acho que elas entendem que realmente o meu patrimônio foi todo dilapidado.”
Ele é honesto, bandido é o Deltan.
Cassação somente acontece com candidatos legitimamente eleitos como fizeram com Deltan, o TSE cria uma narrativa atraves de conjecturas e usa o falso argumento para cassar o deputado.
No caso do trambadinha Janones, ele por ser um esquerdopata, não vai dar em nada como ele próprio já afirmou.
Os esquerdopatas são parasitas que vivem as custas do trabalho alheio. Portanto exigir rachadinha de outros é normal no âmbito esquerdopata.
perfeito! escrevi o meu comentário sem ler o seu! Em um país de bandidos, que é honesto não serve.
Só esperar a nomeação do ministro comunista baleia que já livra a cara dele.
É só ele ir ao “puxadinho do governo”que já liberam ele por não encontrarem provas nem argumentos suficientes.
Com certeza irá dizer que a gravação é fake e foi editada. Ele é da turma do Dino que some com as gravações. ,
A menos que a voz nas gravações não seja a dele ou, de alguma forma, a frase tenha sido editada, não tem como ele convencer ninguém de que não assediava os funcionários para doarem parte do salário para o parlamentar.
O.PRAZO DESTE
BIQUIRROTO TERÁ 2 OPÇÕES 1) CASSAÇAO ,OU 2)
NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES QUANDO VAI SER DEFENESTRADO DA POLÍTICA.