Na disputa pela Prefeitura de Maceió, capital do Estado de Alagoas, o atual prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL-AL) foi reeleito com 83,25% dos votos válidos nas eleições deste domingo, 6. O número corresponde a 100% de urnas apuradas.
Além de JHC, os candidatos Rafael Brito (MDB), Lobão (Solidariedade), Lenilda Luna (UP) e Nina Tenório (PCO) também concorriam ao principal cargo da gestão municipal. Rafael Brito foi o segundo colocado na disputa, obtendo 12,74% do eleitorado.
CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR A APURAÇÃO DOS VOTOS EM TODAS AS CIDADES EM TEMPO REAL
A votação foi encerrada às 17h deste domingo, e o resultado do pleito foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por volta das 19h.
Perfil de JHC, prefeito reeleito em Maceió
João Henrique Caldas, conhecido como JHC, foi reeleito como prefeito de Maceió pelo Partido Liberal (PL). Nascido em 22 de julho de 1987, na capital alagoana, ele é advogado de formação e já exerceu cargos de deputado estadual e federal por Alagoas.
JHC ganhou destaque como um político focado em transparência, combate à corrupção e modernização administrativa. Durante sua gestão, ele priorizou projetos de desenvolvimento urbano e melhoria da infraestrutura, além de buscar soluções para questões de saúde e educação.
Em 2022, JHC deixou o PSB e se filiou ao PL, alinhando-se com uma base política mais próxima aos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e recebendo apoio de figuras como o deputado federal Arthur Lira. Ele é evangélico e casado com Marina Candia Figueiredo, com quem tem uma filha, Maria Helena, nascida em 2023.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste