O prefeito João Campos (PSB) lidera — com folga — as intenções de voto na disputa pela Prefeitura do Recife. É o que indica o levantamento do Paraná Pesquisas divulgado na tarde desta quarta-feira, 2.
O instituto se propôs a apresentar indicadores referentes aos votos válidos, ou seja, tirou da conta os porcentuais de não sabe/não respondeu e nenhum/branco/nulo. Nessa fórmula, o socialista registra 82,5%.
Campos conta com dados positivos em outras partes da pesquisa. Na espontânea, quando nenhum nome de candidato é apresentado os entrevistados, ele tem 61,6% das intenções de voto. Na estimulada, quando a lista com os postulantes ao cargo de prefeito recifense é citada, o socialista aparece novamente à frente dos adversários, com 75,6%.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Líder em intenções de voto, João Campos é lanterna em rejeição. De acordo com o Paraná Pesquisas, apenas 6% dos entrevistados afirmaram que jamais votariam no integrante do PSB.
O instituto mapeou, por fim, o grau de aprovação da atual administração da Prefeitura do Recife. Conforme o material, 89,8% aprovam a gestão de Campos.
Aos 30 anos, João Campos estreou na política partidária em 2018, quando conquistou o cargo de deputado federal pelo PSB de Pernambuco. Dois anos depois, foi o nome dos socialistas para a disputa pela Prefeitura do Recife. Agora, busca a reeleição.
Dados estatísticos da pesquisa em que João Campos aparece na liderança
Para realizar o levantamento que mostra João Campos na primeira colocação em intenções de voto para a Prefeitura do Recife, a equipe do Paraná Pesquisas entrevistou 800 eleitores em potencial. O trabalho nesse sentido ocorreu de 28 de setembro a 1º de outubro.
Leia mais:
De acordo com o instituto, a margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos. Assim, alega-se que o grau de confiança do material é de 95%.
A empresa divulga que registrou o levantamento no Tribunal Superior Eleitoral. O código PE-04889/2024 é o código de acompanhamento.
Pessoal de RECIFE gosta de viver no socialismo e na pobreza!
Como que pode ainda um esquerdista estar na frente em Recife.
A cidade do Recife está destruída, foi abandonada.
Vejam o canal do NEY que é morador de Recife falando sobre a cidade.
Tem povo que merece é sofrer e viver na escravidão mesmo.
E o povo idiotizado apoiando a permanência da capitania hereditária.
Podemos dizer então que Recife está muito bom obrigada? Sim se 82% da população declara voto no mesmo homem que está ocupando a prefeitura só pode ser pq tudo está indo muito bem, não há nada na cidade que precisa ser melhorado não é? Depois não venham com chorumelas.