Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, criticou neste domingo, 22, as declarações do general e senador eleito Hamilton Mourão (PL-RS) sobre a demissão do comandante do Exército, Júlio César de Arruda. O ex-magistrado acusou o militar de “hipocrisia”, “reacionarismo” e “facciosismo político”.
“Poupe-nos da sua hipocrisia, do seu reacionarismo, da sua cegueira deliberada e do seu facciosismo político”, escreveu Barbosa, nas redes sociais. “Fatos são fatos! Mais respeito a todos os brasileiros! ‘Péssimo para o país’ seria a continuação da baderna e da insubordinação claramente inspirada por vocês, militares.”
Ora, ora, senhor Hamilton Mourão. Poupe-nos da sua hipocrisia, do seu reacionarismo, da sua cegueira deliberada e do seu facciosismo político! Fatos são fatos! Mais respeito a todos os brasileiros! “Péssimo para o país” seria a continuação da baderna, da “chienlit” e
— Joaquim Barbosa (@joaquimboficial) January 22, 2023
O ex-ministro se refere às declarações de Mourão ao jornal Folha de S.Paulo. Em entrevista, o senador eleito disse que a demissão do comandante do Exército mostra que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva quer alimentar uma crise com as Forças Armadas.
“Se o motivo foi tentativa de pedir a cabeça de algum militar, sem que houvesse investigação, mostra que o governo realmente quer alimentar uma crise com as Forças e, em particular, com o Exército”, disse Mourão, referindo-se aos boatos de que o principal motivo da exoneração foi o fato de Arruda ter resistido ao pedido do ministro da Defesa, José Múcio, para que o tenente-coronel Mauro Cid fosse retirado do comando de um batalhão do Exército em Goiânia. “Isso é péssimo para o país.”
Para Barbosa, Mourão tem de “aprender os rudimentos da democracia”. “Não subestime a inteligência dos brasileiros”, afirmou.
Nao merece um comentario, todos sabemos o conceito que tem perante o povo conservador.
Até hoje tento compreender o que faria um Ministro da Suprema Corte se aposentar aos 59 anos de idade, sabendo que poderia curtir todas as regalias, mordomias e status que esse CABIDE oferece. Joaquim Barbosa até então era considerado um dos homens mais íntegros do País, por combater a bandidagem que a política Brasileira estava entranhada. Mas sem nenhuma lógica ou explicação resolveu largar tudo e ficar recluso por um bom tempo. Será que ele foi convidado a assistir um vídeo sobre o que acontece com quem desafia o SISTEMA assim como aconteceu com Celso Daniel?
Ministro, o senhor escolheu péssima hora para ressuscitar e falar em “HIPOCRISIA”, nos não o esquecemos.
Joaquim Barbosa declarou apoio a Lula e agora critica a quem faz oposição ao Lula. Lamentável o fim do Joaquim.
e disse o covarde
Mourão hipócrita e reacionário, barbozinha? Já se olhou no espelho recentemente, covarde.
Indicação de José Dirceu para o STF.
35 anos se completam, sem que o Brasil consiga progredir, por conta de atores que serão depositados no lixo da história.
O povo de Paracatú não se orgulha desse traste, que como militares inaptos e despreparados, possibilitou após não prender o ladrão no mensalão, petrolões e agora desordem institucional.
O povo de Diamantina se orgulha de Juscelino K de Oliveira.
Esse ex-juiz, calado já diz muita besteira; falando então..
Este tal Joaquim Barbosa que na primeira latida do Gilmar Mendes colocou o rabo entre as pernas e abandonou o STF, levando consigo um generosa aposentadoria, só abre a boca pra falar besteira. Serve bem a definição usada pelo Romario: ele calado é um poeta.
Com certeza.
O senhor Barbosa ainda está devendo ao povo brasileiro uma explicação para as razões que o levaram a antecipar a sua aposentadoria no STF.
Este senhor não passa de um paspalho bobalhão deveria estar calado para sempre.
O Brasil deveria nos poupar desse aí também… Traidor da pátria.
Por que não te calas?
Ah, entendi, é pq o senhor não só entende muito bem do que fala ao decepcionante Mourão como compartilha com ele a necessidade de aprender os rudimentos da democracia e a falta de respeito à inteligência de boa parte do povo brasileiro. Poupe-nos de suas opiniões, melhor voltar para Miami.
Lula age com vinganca, contra Mauro Cid, e Bolsonaro, e contra o BRASIL. Mentiroso, ladrao, quer transformar o Brasil num puxadinho do PT e do Comunismo inconsequente. Lula mente, e ninguém faz nada. O STF virou um partido de esquerda. Os Militares batem continência ao PT e esquecem da Constituição e do Povo. Saudades do Brasil de 1964 a 1979. General Figueiredo tinha razao.
falou o arrego ,Quasimodo 1
Que muito bom a revista oeste, diz ser isenta, democrática e de liberdade de opinião, onde andas os revisões dos textos, que aqui fazem contras os opositores e não-alinhados aos pensamentos de extrema direita e reacionários. Vejo aqui até ameaça de morte e outras ofensas. Revista oeste, alimenta o ódio e a rancor contras as pessoas de pensamentos progressistas. A jovem Pan,já está sendo processada e a revista será a próxima no rol, falta respeito, calúnia, e agressões gratuitas realizadas por esses que se diz:família, pátria e liberdade aos seus aceclas, aos que não são, soco, bomba e faca. Vcs irão em breve responder por essa divulgação. Ofender
calúnia e ameaçar pode, desde que sejam os esquerdistas e comunista. Muito estúpidos estes comentários na maioria das vezes. Parece que somos inimigos de ódio.que tipo de democracia, aqui se defende.
Prezado Washington, teces acusações do inicio ao fim mas, no entanto, não nos trouxe qualquer argumento para justificar tais atitudes da Revista.
Pode parecer estranho para ti, mas por aqui o pessoal não se assusta com as bazofias dos esquerdistas.
Entendemos serem limitados e doentiamente complexados, motivo das agressões hoje conhecidas como o “amor do ódio”.
Parece que levas o assunto para o pessoal, lugar comum dos “argumentos” dos da bolha!
Não quero discutir, mas perdi tempo lendo sua mensagem sem que existisse qualquer coisa aproveitável, sinto muito!
Concordo plenamente Marco. A tática de se vitimizar e ao mesmo tempo intimidar com insinuações de censura. Não cita quem e de que forma específica o ofendeu. Tudo bobagem para intimidar a liberdade de expressão.
Que muito bom a revista oeste, diz ser isenta, democrática e de liberdade de opinião, onde andas os revisões dos textos, que aqui fazem contras os opositores e não-alinhados aos pensamentos de extrema direita e reacionários. Vejo aqui até ameaça de morte e outras ofensas. Revista oeste, alimenta o ódio e a rancor contras as pessoas de pensamentos progressistas. A jovem Pan,já está sendo processada e a revista será a próxima no rol, falta respeito, calúnia, e agressões gratuitas realizadas por esses que se diz:família, pátria e liberdade aos seus aceclas, aos que não são, soco, bomba e faca. Vcs irão em breve responder por essa divulgação. Ofender
calúnia e ameaçar pode, desde que sejam os esquerdistas e comunistas. Muito estúpidos estes comentários na maioria das vezes. Parece que somos inimigos de ódio.que tipo de democracia, aqui se defende.
Aqui foram apresentados fatos e não idéias ou narrativas. Discutir os fatos pode causar excesso, mas a revista não tem nada contra isso. Em nenhum momento foi questionado o ex-ministro.
Joaquim, ainda estamos esperando que você nos explique aquele arrego medonho deixando o STF, que segundo o jornal O Globo de 30/05/2014 ” Ameaças levaram Barbosa a antecipar aposentadoria ” Se você é tão correto, tão honesto, tão ardoroso defensor do Direito, cadê culhões, tutano, dignidade, destemor, honestidade, fibra, vergonha na cara para revelar as ameaças, de onde elas partiram, denunciando para que a Justiça seja feita, senhor. Nos poupe da sua hipocrisia, do seu vitimismo barato, quiçá, caro. Homens públicos como vosmicê, Joaquim, tem que serem honestos e coerentes, sob pena de irem direto para a latrina da História.
Penso exatamente igual a você, Joaquim não tem moral para critucar quem quer que seja.
Parabéns pelo seu comentário. Esse joaquim (não merece nem a letra maiúscula do seu no nome) para mim foi duas vezes pior do que Mourão (O general traíra.)
Do mal que nos padece, fazem parte a soberba, a prepotência, a vaidade e as limitações psico-cognitivas dos indivíduos que atuam na política: os de comunicações, os julgadores e os políticos especificamente. Formados geralmente com péssima instrução, carentes no minimamente necessário de matemática, física, química e ciências naturais, com ênfase apenas no português, direito e filosofia/sociologia, sofrem do Efeito Dunning-Kruger, o que fica claro quando se manifestam parecendo darem a derradeira visão, a total compreensão e entendimento sobre fatos. Mudar essas circunstâncias implica em reformulação das diretrizes do MEC, algo impossível por conta da própria ignorância desses atores.
Tanto a opinião, quanto quem as emitiu, são totalmente desprezíveis pra mim.
Atestou que o “cara” era corrupto e, se aliou a ele dando seu voto, FALSO!
O que dizer se uma pessoa que passou uma vida as custas do estado,sem nada a produzir, abandonou o STF por não suportar trabalhar, um verdadeiro parasita, não fez nada fará, nada verdade não é apenas um nada
Esse Joaquim é outro cagão se rendeu ao sistema dos corruptos velho ditado,……..
quando não faz na entrada faz saída.
Outro cagão! Falou do desapenado e depois, saída pela esquerda, falso, hipócrita fariseu
Para que ressuscitar esse morto… mais um pulha
Não deviam nem publicar a opinião de alguém que teve medo de apontar o real responsável pelo mensalão e, saiu pelas portas dos fundos, se há hipocrisia aqui ela é desse fujão e covarde.
De hipocrisia Barbosa entende bem. Aposentado precoce e voluntariamente, hoje de vez em quando aparece para dar pitacos bastante favoráveis a quem supostamente ele era contra no mensalão. A conversa mole de defesa do “estado democrático de direito” está servindo amplamente para mostrar quem é quem; na verdade trata-se da defesa do estado de corrupção democrática.
Joaquim Barbosa está devendo ao Brasil um explicação sobre como Lula foi poupado no mensalão… Mais um ministro com passado que não recomenda ….
É decepcionante ver um ex-Ministro doSTF que, como operador do direito de alto nível, sendo sabedor profundo de todos os esquemas de corrupção que reinaram nos mandatos de Lula, onde BILHOES de reais foram desviados por meio da corrupção sistematizada que se instalou em praticamente todas as áreas de seu governo, venha agora, apoiando Lula, criticar as falas inteiramente coerentes de um senador eleito, como se fosse o paladino da moral e dos costumes, a exemplo do papel que tentam dizer quem tem seus atuais pares no STF…. Tenha mais respeito pelo povo brasileiro Sr. Ex-ministro. Não somos ignorantes.
ARROGANTE FIGURINHA HOJE NO OSTRACISMO
Esse ex-nada, fugiu das suas atribuições como um covarde e agora está botando as manguinhas de fora?!
Joaquim “Babosa”, cala a tua boca e veja que quem é o hipócrita é você!
Sabe bem quem é Lula, pois teve todo o processo do mensalão nas suas mãos e o julgou, e agora está como amiguinho dele!!
ORA, ORA dizemos nós, que fomos traídos por você e mais alguns da sua “corte”. A verdade dói, não é?!
Pra você, foi melhor FUGIR do que enfrentar! Não pense que o povo não sabe das coisas! É melhor você ficar na sua insignificância, porque o Mourão é Senador e você um ex o quê?!
Sempre me perguntei por que Joaquim Barbodo não incluiu Ali Babá como “O Chefe” no mensalão!
Sua fala é de “coçar a cabeça “! Alguém q abandona a missão de sua toga, deveria ficar calado!
Decepcionante!
O ex- sinistro quinzinho barboza foi indicado pelo duplo ex-presidiário para o esse te éfe. Até quando irá pagar pela bondade?
O quinzinho fugiu do stf, fugiu para os USA, através de offshore adquiriu ap de milhão por lá. Será que já está doidinho por alguma mordomia?
Quantos votos teve o quinzinho? -Nenhum!
Vamos socializar o ap e as poupudas rendas do quinzinho?
Ora meu amigo quem é você?
Cala-se pois ninguém mais lembra-se de ti
É duro o ostracismo, mesmo com aposentadoria altíssims
Esse aí é mais um pilantra doido pra voltar à boquinha. Safado!
O ministro que condena como corrupto a cabeça do mensalão e declara voto ao mesmo para predidente da República não tem credibilidade para contestar ninguém.
Sempre me perguntei por que Joaquim Barbodo não incluiu Ali Babá como “O Chefe” no mensalão!
Sua fala é de “coçar a cabeça “! Alguém q abandona a missão de sua toga, deveria ficar calado!
Decepcionante!!!!!!!
E eu que cheguei a confiar neste ex-ministro, qdo cogitou-se na candidatura dele para Presidente da República!
O Roto falando do rasgado. Festival de hipocrisia “NO URTIMO” como fala o caipira .
Joaquim Barbosa e mourão são farinha do mesmo saco. Bando de traíra.
O ex-ministro está destruindo sua reputação. Alguns já estão o chamando de FDP. Hipócrita é ele. Além disto mostrou seu coração aos regimes comunistas sanguinários. É o fim da picada. EStá escondido e quando aparece é para dizer uma mentira dessas?
Um traidor falando de outro!!
Esse tal joaquim denigre a imagem do brasil
Bom começar por aqui: não confundir os rudimentos da democracia com democracia rudimentar. Por favor, ex-ministro: não confunda os brasileiros, mais do que (já) estão. Socorro!
Se merecem.
Tanto o Mourão quanto esse tal Joaquim Barbosa, não valem o que gato enterra.
Sem neura e nenhum preconceito … Joaquinzim foi ótimo ministro mas pena que cagou na saída … está alma quer reza?
Barbosa decepcionou a milhões com sua conduta covarde e agora fala do duas caras Mourão. São todos farinha do mesmo saco. Enquanto preservam seus quinhões mantidos por nós, acham que uma palavra pública fará diferença. Já caíram no nosso conceito, os de bom senso, há muito tempo.
Debate de altíssimo nível. Somos o país do futuro. Esse título ninguém rouba de “nóis”.
Respeito mais o tecnico Tite que foi pro vestiário do que este juiz covarde do STF que se refugiou em Miami com medinho do Gilmar mendes
Exatamente !
Até hoje não entendi porque esse ex ministro abandonou a toga no momento que parecia que que ia enfrentar o suposto sistema?
Interessante. O ex-ministro fala em:”aprender os rudimentos da democracia”. Kkkkkkkkkkk
É uma brincadeira, vindo de alguém que vive fora do país, recebe uma generoso subsídio do governo e conviveu com estes mesmos ministros do STF que , sem receberem NENHUM VOTO popular, agem como se fossem legisladores a reescrever as Leis do país. Democracia?
Deve estar vivendo em outro mundo.
D. Pedro…. Meus aplausos.
Disse tudo…
Exatamente isso…
KKKKKK só faltava essa, as duas hienas brigando pela carniça. Nao devo e nao posso expressar tudo o que penso desse personagem refugiado no exterior. Renunciou o STF do nada………..Tenho certeza de uma coisa: ESSAS DUAS HIENAS TRAIRAM O PRESIDENTE BOLSONARO E O POVO BRASILEIRO. O insolito é que mutos impostores pensam que podem enganar para sempre. POR FAVOR, SOCORRO, FECHEM A FOSSA QUE O FEDOR A …….. É INSUPORTAVEL.
Dizer o que desses dois personagens? Já disseram a que vieram, então retornem às suas tocas, seus inúteis. Não farão falta nem para suas famílias.
Esse deve se arrepender de ter condenado o mensalão! Não sabia que o povo ia acordar, aí foi ameaçado de morte, saiu correndo, agora para conseguir voltar, beijou o chão do Lula!
Consideremos que o Quincas já perdeu bastante da sua credibilidade. Então, fica traíra x traíra.
Se me permite, eu gostaria de acresentar, GENERAIS.
Amigos, vivemos uma distopia doentia, esse “embate”, digno de novela mexicana, entre um ex-juiz de pouca coragem e um ex-militar que se acende em busca da ribalta, nos mostra o “reinado dos imbecis”. Somos poucos em quantidade, mas, poderosos em qualidade. Avante.
TAÍ, A FOME COM AVONTADE DE COMER!!!
Esse é um embuste ainda pior do que o Bolsonaro
A esquerda tem uma estrutura muito mais organizada que a direita ou conservadores. Mourão sendo um dos expoentes conservadores, será quase constantemente combatido e criticado. Agora vem este covarde ex ministro que começou bem com mensalão e se acovardou no final renunciando. Outras virão surgidos das sombras e dos buracos da esquerda
Joaquim Barbosa defendendo a “democracia stalinista”. Quem te viu, quem te ve.
Esse Joaquim covardão, travestido de ex ministro, é mais um que pertence ao sistema. Entendam um fato que venho repetindo faz muito tempo, apenas um:
“Narco governos jamais trabalham em favor de um povo. Basta observar o que ocorre na Venezuela, Bolívia, México, Colômbia, Chile, Argentina…e agora no Brasil. São bilhões de dólares envolvidos e administrados pelos cartéis, geralmente encabeçados por traficantes travestidos de políticos governantes, que “compram” juízes, ministros de supremas cortes, polícias, advogados, empresários, imprensa e banqueiros. Tem sido uma tarefa extremamente difícil exterminar com este modus operandi, pois as universidades e as escolas normais também já “formam” as matrizes, com a finalidade de continuação. A Itália que me desminta”…
Se me permite, eu gostaria de acresentar, GENERAIS.
ARROGANTE FIGURINHA HOJE NO OSTRACISMO998