Durante uma entrevista à Black Entertainment Television (BET), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, teve um momento embaraçoso ao esquecer o nome do secretário de Defesa, chamando-o de “o negro”.
Joe Biden disse que enfrentou críticas por sua nomeação de Lloyd Austin como secretário de Defesa “É uma questão de tratar as pessoas com dignidade”, disse. “E é garantir isso, por exemplo, vejam as críticas que recebi por ter indicado o secretário de Defesa, o homem negro.”
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O presidente dos Estados Unidos também aproveitou a oportunidade para enfatizar a importância de tratar todas as pessoas com dignidade. Joe Biden ressaltou valor da história negra na história americana.
Em uma conferência de imprensa anterior, Joe Biden cometeu outro deslize ao confundir a vice-presidente Kamala Harris com o ex-presidente Donald Trump. Além disso, durante um discurso na Otan, Biden trocou os nomes dos presidentes da Ucrânia e da Rússia, gerando murmúrios entre os presentes.
Apesar desses momentos constrangedores, Biden defendeu vigorosamente seu desempenho no cargo e rejeitou as dúvidas sobre sua capacidade de disputar a reeleição.
Partido Democrata acelera confirmação da candidatura de Joe Biden
Nesta quarta-feira, 17, o Partido Democrata informou que planeja acelerar a votação virtual para oficializar Joe Biden como candidato à Presidência dos Estados Unidos. A oficialização ocorrerá antes de 7 de agosto, prazo limite de inscrição em Ohio, Estado norte-americano.
A decisão foi tomada depois de o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump ter sido confirmado como candidato do Partido Republicano. Normalmente, a formalização de Biden ocorreria na Convenção Nacional Democrata, agendada para 19 a 22 de agosto. O evento deve ocorrer em Chicago.
+ Barack Obama sugere que Joe Biden deve reconsiderar candidatura à reeleição, diz jornal
De acordo com a agência Associated Press, o comitê de regras da convenção democrata se reunirá na sexta-feira 19 para discutir e finalizar os planos de votação virtual. O Democrata confirmou a informação em carta assinada pelos co-presidentes Leah D. Daughtry e Tim Walz.
“Não implementaremos um processo de votação virtual apressado”, escreveram os democratas. “Embora comecemos nossa importante consideração de como um processo de votação virtual funcionaria.”
Em maio, o Democrata anunciou uma chamada de votos antecipada para garantir que Biden se qualificasse para a cédula em Ohio. A campanha do presidente norte-americano insiste que o partido deve operar sob as regras iniciais do Estado.
Há anos esse velho está gagá, mas a carcomida mídia esconde esse fato e classifica como “fake news” quem tenta apontar o óbvio.