publicidade
Política

Jorge Viana será presidente da Apex

Jorge Viana atuará "para fortalecer a competitividade do Brasil nas novas fronteiras da economia"

Ex-governador Jorge Viana
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O ex-governador do Acre Jorge Viana, do PT, foi anunciado pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, como novo presidente da Agência Nacional Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Industria, Comércio e Serviços (MDIC).

Viana foi prefeito de Rio Branco, governador do Acre por dois mandatos (1999 a 2006) e senador pelo estado em 2011. Durante o período no Senado, foi vice-presidente casa. Renan Calheiros (MDB-AL) era o presidente.

Receba nossas atualizações

Segundo a equipe de transição do novo governo, o escolhido para o cargo “atuará para fortalecer a competitividade do Brasil nas novas fronteiras da economia, como bioeconomia e a indústria 4.0”.

A agência atua na promoção comercial para promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior e também de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil.

Outros nomes

Outro nome indicado pelo vice-presidente foi, Tatiana Prazeres, atual diretora de relações internacionais da Fiesp, para comandar a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).Tatiana é servidora de carreira do MDIC e ocupou o posto de secretária da Secex entre 2011 e 2013.

Leia mais sobre:

7 comentários
  1. Laercio Turco
    Laercio Turco

    Rir pra não chorar..!!
    Produtividade esse cidadão!!
    Ele nem sabe o significado da palavra..!!
    Foi um eterno chupim..!!
    Mamou e mama na ” vaca ” o tempo todo..!
    O nine não terminará o mandato, aqui se faz aqui se paga antes de morrer.

  2. Jota Dabliu
    Jota Dabliu

    Um bunda. Incapacitado. Oeste dando abrigo a bots comunistas.

  3. BRASIL A CIMA DE TODOS
    BRASIL A CIMA DE TODOS

    Esse incompetente foi incapaz de destravar a economia do Ac, alienado da florestania, representa junto com seu irmão e a falsa crente Marina Silva o maior atraso do agronegócio e serviços do ACRE, daí eu me pergunto, de onde virá competência para fazer diferente a nível de Brasil??????
    É apenas mais uma indicação política, como são todas as indicações deste desgoverno.🤢🤮🤮🤮🤮

    1. BRASIL A CIMA DE TODOS
      BRASIL A CIMA DE TODOS

      Sou acreano e sei do que estou falando, a famigerada florestania (governo da floresta) condenou o agro e a agricultura de subsistência do Ac no governo do PT, é fácil falar quando vc mora nas grandes cidades, vá viver a realidade dos ribeirinhos, dos colonos, dos trabalhadores rurais…. Marina, Tião, Jorge e Chico Mendes são pessoas a serem esquecidas por nós acreanos.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade