Um editorial publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta sexta-feira, 3, subiu o tom com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e fez cobranças ao presidente Lula. Segundo o Estadão, o MST nada mais é que um “latifúndio improdutivo” que tem de ser tratado como “caso de polícia”.
“Nesta semana, 1,7 mil militantes do MST invadiram três fazendas de eucaliptos na Bahia”, observou o jornal. “De improdutivas, nada têm. Pelos dados da proprietária, a Suzano, só na região ela gera 7 mil empregos e beneficia 37 mil pessoas pelo efeito renda. Mas, como deixou transparecer a líder do MST na Bahia, Eliane Oliveira, o objetivo não era mesmo denunciar latifúndios improdutivos, mas só chantagear o governo para ocupar cargos.”
Adiante, o jornal lembra que “o PT tem uma inegável ligação umbilical com o MST”. “Foi o ‘exército do Stédile’, referindo-se ao chefão do MST, João Pedro Stédile, que Lula ameaçou botar na rua quando contrariado com o impeachment de Dilma; e foi esse exército que ergueu barracas ao redor da carceragem da Polícia Federal de Curitiba, onde se hospedou Lula”, lembrou o Estadão.
“O Brasil tem pressa de saber se seu presidente, o autodeclarado líder da ‘frente ampla democrática’, condenará, sem adversativas, as manobras do MST como aquilo que são — crimes contra o setor mais dinâmico e produtivo da economia nacional — ou se passará a mão na cabeça dos arruaceiros, seja omitindo-se, seja apelando para justificativas que ofendem a inteligência”, disse o jornal.
Leia também: “O fim do consórcio de imprensa”, reportagem publicada na Edição 150 da Revista Oeste
Eles ficam com a terra poucos meses e negociam no câmbio negro e parte pra próxima invasão.Digo porque tenho até parentes nessa malandragem
Kkkk… Não foi esse mesmo jornal que fez parte do tal consórcio mentiroso, interesseiro e hipócrita?
Não tem moral para editorial nenhum.
Começou a fritura do nine
Parte da imprensa amiga já começa a criticar
Teremos um picolé de xuxu como presidente, conforme o plano inicial
O que houve estadão? Não caiu o pagamento pós-campanha pra volta do ladrão???
Petistas e MST, tudo a ver: vagabundos que não querem nada com o trabalho.
Esses bandidos são parasitas da sociedade e só querem é roubar.
Tamuflu
E inaceitável assistir as invasões desse movimento criminoso, que nada tem de produtivo. Um verdadeiro indivíduo do campo jamais destrói uma lavoura, como o MST já fez e não se cansa de fazer. Sou produtora rural, legado deixado por meus pais.
A solução para calar o Estadão vai ser quando aparecerem os anúncios das empresas estatais no jornal.
Esperem para ver.
Alguém ainda tem alguma dúvida sobre como o Carniça Maldito irá se comportar? A justiça do estado já deu duas sentenças condenatórias ao MST.
Qual foi até agora a reação da polícia da Bahia, estado “governado” por um vagabundo (mais um) petista? Só esse fato já seria suficiente para a decretação de Intervenção Federal no estado. Sabe quando irá ocorrer? Nunca!
Estadao=imprensa podre e hipocrita que convenientemente decidiu apoiar a corrupçao e a impunidade. Voces ajudaram a renascer esse bando de desocupados e sao também responsaveis por esse caminho ladeira baixo que nos levara outra vez a condiçao de republiqueta latina.
Lula é uma fraude eleitoral, em sendo uma fraude deve ser combatido com o rigor da lei e à luz da constituição.
teatro das tesouras
Estadão foi o melhor jornal do Brasil por décadas, hoje dá nojo de ler, inclusive matérias mostrando seu arrependimento em ter apoiado o nine!
Concordo! Ajudou a colocar o bando de volta!
Dá nojo lembrar disso!
kkkkk..faz o L.
Sejamos justos !
Todos esses absurdos que ele está fazendo e permitindo, ele avisou que ia fazer durante a campanha.
Agora é tarde, infelizmente
FAZUELLI, ESTADÃO.
110%
A Suzano não entende que é uma invasão do bem pela democracia
Turma de baderneiros apoiados por esse desgoverno. O Estadão fez o “L” campanha aberta p o maior ladrão do país. Hipoctisia.
E aí estadão, faz o L! Está preocupado com? O dinheiro que o Lula deu a vocês foi muito menos que o esperado? A globolixo levou mais né! Puxa vida, que chato!
Justissaçzsa brasileira, irreconhecível, descontrolada, parcial, não sabem o que fazem, quando fazem! Não deixam fazer, pois preferem o protagonismo hipócrita a uma solução real! Serão anos, trabalhos, estudos, planejamentos jogados no lixo! Que situação nos encontramos!
Vamos lembrar que o dono foi um que também assinou e encabeçou a cartinha pela democracia ,toma ! Faz o L palhaço
Caso de Polícia – como cita a matéria do Estadão – não é apenas o tal “MST”(sic), mas todos os integrantes do governo federal, incluindo aquele que ocupa a cadeira principal do Palácio do Planalto, por tudo que todos nós sabemos e também porque TODOS ELES apoiam esses crimes de invasão e destruição de propriedade que de longa data vêm sendo cometidos por essa organização apelidada de “MST”.
São bandidos protegidos pelo ladrão
Esses invasores deviam ser detidos e presos, por qual motivo eles podem invadir um imóvel privado?
São todos uns a tôa na vida, que não trabalham e querem atrapalhar quem trabalha e produz!
Ué, estão surpresos com essa ramificação da quadrilha governamental.
Fazoeli
Eles só estão preocupados pois o dono dessas terras achou ótimo o ladrão candidato, já as terras produtivas no estado de São Paulo se calaram
Ora, ora! O Estadão se empenhou muito em dar à raposa a chave do galinheiro e agora se deu conta de que raposas comem galinhas?!
Será que o jornal O Estado de SP acordou e passará a fazer jornalismo de verdade?!
Desculpe Claudia, mas seria “tolice” esperar isto.
Sim ClÁUDIA E NÃO É A PRIMEIRA VEZ!
Enquanto isso stf libera cabral e prende politicamente velhinhos e senhoras
Quem sustenta essa quadrilha ?
Deslocar 1700 vagabundos, dar água e comida não é para um simples “Movimento”: É uma organização criminosa, uma organização terrorista.
Enquanto isso em Brasília, o STF prendeu quantidade igual de pessoas que foram acusadas de “anti-democráticas”.
Invadir propriedade particular é democrático ?
Esses vagabundos do MST, são os cabos eleitorais do Luladrão, agora querem aquilo que foi prometido e conseguem obter mais atenção qdo invadem fazendas produtoras.
Cada ladrão tem seu estilo e métodos. Mas no final, são todos conhecidos como: Petralhas.
Os criminosos podem ser identificados atraves de características que compartilham uns com os outros. As quais designam e compõem o tipo criminoso.
Fala para o dono destas terras assinar a cartinha pela “Democracia ” mas agora em favor dos invasores, tomara que ponham fogo neste país, coisa que não é difícil deles fazerem né? Faz o L 😄 😄
Essa mídia picareta do Brasil usou de todos os artifícios para evitar a reeleição de Bolsonaro, injustamente. Agora, ela começará a fazer de tudo para colher os resultados ou, havendo frustração nesse sentido, fará de tudo para colocar o vice-presidente no posto máximo. Essa mídia ainda acredita que pode muito no país, mas receberá um sonoro NÃO do povo nessa empreitada. Perdeu a credibilidade e perderá tudo o resto.
Vixe!
Surpresa pra mim saber que o jornal O Estadão tá se posicionando desta forma. Pois tirando a Revista Oeste e a Gazeta do Povo, achei que estavam todos de assessoria de Lula e do PT. Mas ninguém faz o trabalho melhor que a Rede Globo e CNN.
foia e estadinho estão achacando o lacaio pois o pixuleco está atrasado.
Concordo Osvaldo , tá faltando um ” agrado,” aí passam a elogiar e defender o Desgoverno com ânimo redobrado.
ui, o jornaleco lulista esta aumentando o tom!! Nuuuusssa! agora ele obedece.
MST é uma praga que deve ser combatida, seja com pesticidas ou com estanho quente. Trata-se de uma organização terrorista que 99% dos integrantes são vagabundos.
Só 99% ??!!
É na margem de erro.