A jornalista Andréia Sadi, da GloboNews, disse que a primeira-dama, Janja, funciona como uma espécie de “algoritmo” do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Isso significa que a socióloga entende quais assuntos mobilizam os petistas e os opositores nas redes sociais.
“Lula é um político analógico”, observou Sadi, nesta terça-feira, 18. “A Janja, não. É o oposto. Ela está ligada nas redes sociais e nas repercussões. É um personagem que sabe o que está rolando.”
Janja e o novo departamento de propaganda
Historicamente chamada de “golpista” por militantes, intelectuais e políticos petistas, a Rede Globo está disposta a deixar essa marca no passado. Não sem motivo. A maior emissora do país, outrora irrigada com pomposa verba publicitária estatal, sofreu períodos de abstinência nos últimos anos. Vale tudo para encher novamente os cofres. Até mesmo transformar-se numa espécie de departamento de propaganda não oficial do “lulopetismo”.
A primeira-dama é o símbolo da conversão do plim-plim. A mulher de Lula foi uma das convidadas especiais do programa Altas Horas, que, neste ano, homenageou o cantor Milton Nascimento. As câmeras da emissora buscavam Janja em praticamente todos os momentos. A cada música, um close-up. Ao fim do programa, o apresentador Serginho Groisman direcionou sua fala à primeira-dama. “Sei que teremos, a partir de agora, mais luz e mais esperança em nosso país”, afirmou.
É a terceira grande aparição de Janja na Globo desde as eleições. Em novembro, a primeira-dama concedeu uma entrevista às jornalistas Maju Coutinho e Poliana Abritta, no Fantástico. Na ocasião, disse que gostaria de “ressignificar o conteúdo do que é ser primeira-dama”. Acabou sendo escalada para organizar a cerimônia de posse do presidente eleito.
O assinante pode ler a reportagem completa sobre a proximidade de Janja com a Rede Globo ao clicar neste link.
A Rede Globo é uma ratazana está sempre correndo atrás do lixo para se alimentar se o lixo for do governo é melhor! Desde sempre o Grupo gosta das tetas do governo!
Kkk… Quem não a vê dessa forma prefere chamá-la de ‘algozritmo’ do alma pura.
Vão todos para o esgoto, a CPMI será instalada e cassar o nine. A Globo vai derreter.
Não se toma o poder sem propaganda!!E, nesse contexto, o lulopetismo tem um aliado gigante!!!
Globolixo, empresa suja!
Assistir Globolixo causa atrofia do cérebro.
Viu-se recentemente no Twitter e no caso da taxação de Shein, Shopee e assemelhados a habilidade da Janja nas redes sociais ao falar um amontoado de sandices típicas de uma aluna prodígio de Dilma…
Junto com o jornalismo da Globo, é tudo lixo analógico e digital.
Essazinha aí tem mais é que esquentar o bucho no fogão, e esfriar no tanque de lavar roupa!
JORNALISTA PARCIAL É MILITANTE PASSA PANO
Sadi vai plantar batata, e largue de ser puxa saco ridícula
Sabe, sabe, foi até desmentida pelo twitter. A postagem dela foi checada como fake news
O lula passa desse ano na PR?
Não chegará ao sexto mês.
Essa mequetrefe tem gonorreia no cérebro?!?
Não cansa de falar e fazer atrocidades intelectuais??
Um ser desprovido de inteligência….ou está cheia de furinhos aquilo que se chama de cérebro.
Janja, realmente, tem influência sobre Lula e entende de redes sociais. Tanto é verdade que Lula só sai às ruas no Nordeste, a segunda região mais pobre do país. A ideologia da Rede Globo é o dinheiro. Sempre foi assim. A emissora apoia o governo do momento que garanta verbas publicitárias gigantescas a seus cofres. O povo brasileiro está começando a entender como essa engrenagem funciona. O que tenho visto é uma crescente quantidade de atores e demais funcionários sendo demitidos semanalmente. Estamos vivendo em um país totalmente dividido. Janja faz o papel dela enquanto a Direita tenta se reorganizar após a derrota de Bolsonaro. Espero que a Direita assuma a dianteira da política brasileira com ética, decência e rompendo com o establishment que afunda o Brasil.
Bonitinha e ordinária. Quanto já recebeu?
Jornalista? Onde?
Só uma militante medíocre e incompetente que se acha a ‘grande jornalista’. Não passa de um rostinho mais ou menos bonitinho com destaque apenas por ser mulher.
Essa jornalista não é o talento que muitos sugerem.
Não entende quase nada de nada. Mas sabe sair legal frente a uma câmera.
Nada muito além disso.
Cada vez mais essa “jornalista” torna-se jornada de canja.
Cada vez mais essa “jornalista ” torna-se jornada da canja.
Eu não tenho redes sociais por opção, preciso manter a minha sanidade. O consórcio de mídia não me diz: NADA!
O Brasil é Pátria Amada, por isso assino a Revista Oeste e em breve, Gazeta do Povo e Brasil Paralelo. Não abro mão em construir criticamente minhas próprias reflexões.
Andréa Sadi decai em qualidade de comentários a cada dia. É nítido o puxasaquismo. Ela nem faz questão de esconder.
Essa Janja é uma garota de programa asquerosa. Mais nada
Que bom que ela está atenta às redes sociais, assim ela sabe e transmite ao Lula, o quanto boa parte da população brasileira não apoia em nada o que fazem. E, vai trabalhar para varre-los do mapa político em 2026.
Óbvio, o ladrão não sabe ler.