O novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Edson Fachin, declarou que o Judiciário pode agir contra o Telegram, caso o Parlamento não tome providências para evitar a disseminação de “fake news” nas eleições. O aplicativo de mensagens russo está na mira da Justiça.
“Não havendo decisão do Legislativo, pode ser que o Judiciário seja provocado a se manifestar”, disse Fachin, nesta quarta-feira, 23, na primeira entrevista coletiva depois de empossado como chefe do TSE. “Nenhum mecanismo de comunicação está imune ao Estado Democrático de Direito”, afirmou.
Segundo Fachin, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), sinalizou que o projeto de lei das fake news, que exige que todas as plataformas tenham representação no Brasil, vai ter prioridade na tramitação na pauta da Casa. O texto vai na contramão do que defende o governo federal.
“Se a lei for aprovada, teremos um marco legal que definirá a necessidade de plataformas digitais terem representantes no Brasil”, observou Fachin. “Se não avançar no Congresso, o Brasil pode impor limites para garantir a democracia.”
Relacionadas
Negociações malsucedidas com o Telegram
Conforme noticiou Oeste no início do mês, a carta do então presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, endereçada ao Telegram voltou. O ministro tentava contato com a plataforma com a finalidade de a empresa colaborar no enfrentamento da “desinformação”.
Urubus dos infernos ! Malditos sejam!
O verdadeiro estado democrático está sendo atacado por ministros militantes. As eleições correm sérios riscos nas mão desses petistas.
Por isso, Bolsonaro quer fazer o maior número possível de senadores… Acabar com a “Farra do Boi” daquele lugar…. Trocar o maior número possível daqueles inúteis que sustentamos. O Senador DPVAT será um deles, vai trabalhar para o ladrão, aliás estava com a cara que parecia um túmulo, falava até baixo…. parecia,supostamente, que foi obrigado… Não interessa, menos um mala no Congresso. Próximo!!!
Qual o motivo de tamanha preocupação com um aplicativo??? Não vejo esta “preocupação” com os bandidos de fato. Tudo muito estranho por causa de suposta,fake news… Tirou um bandido da cadeia, agora, quer criminalizar pessoas que opinam nas redes sociais. Patético.
O Faquinho não sabe que existem VPNs que tornam inúteis quaisquer tentativas de barrar Telegram. Talvez o tal ‘ráquer russu’ possa dar umas diquinhas pro ministro bipolar. (Hoje ele disse em entrevista que raquers russus podem estar no TSE, amanhã vai falar que o TSE é mais fechado que nordestino com Bolsonaro)
Esqueçam a Carmem , ela sempre gostou de aparecer , nunca teve vergonha na cara .
Somente bananas na cabeça para aparecer .
Em outubro seu mundo vai ruir .
Chegamos ao cúmulo da Suprema Corte ameaçar o Legislativo para intervir junto a um órgão privado de comunicação, se não, a Suprema Corte intervirá.
Já passaram há muito tempo do bom senso!
Até quando?
Esses esquerdistas lesa-pátria acham mesmo que uma rede social poderá inibir ou mudar o pensamento daqueles que veem o que está acontecendo no país? O fato de se proibir o instagram não impedirá que o ideal conservador se expanda.
E a inVEJA, a IstoZé, a Foice, o Goebels, as milícias digitais que tanto propagam fake news e discaradamente perseguem um presidente eleito por ampla maioria? Não se aplica a elas? Canalha!
Realmente a falta do que fazer destes pseudos juízes do STF é fora normal…e ganham fortunas de salários para serem estes inúteis ao meu país…
Foquem em um ensino básico de qualidade, em que o jovem seja capaz de identificar pós-verdade e “Fake News”. Dessa forma, não será necessário banir redes sociais. Parem de tratar o povo brasileiro como idiotas.
Fofoca e noticia falsa sempre teve a diferença é que hoje a fofoca nao fica mas restrita a alguma localidade hoje ela se espalha pelas redes socias so essa a diferença…..
Esse Fachini é idiota ou se faz dê? O que esse babaca está esperando para agir contra o Telegram, ele acha que o assassino e seus metralhas não vão usá-lo para divulgar fake news, já estamos cansados dessa palhaçada de estarem achando que esse FDP presidente não é um marginal.
Sindicalistas choram porque cortou o imposto Sindical obrigatório. Chora não bebê, vai ter que trabalhar.
Quanta asneira vc ruminou em seu discurso de sindicato da CUT. Bandido é seu encantador de burros.
José Roberto Lima Seu escroto energúmeno! Mentiroso e marginal és tu e os da tua laia como este urubu dos infernos!
Está muito claro o desespero que o pessoal a esquerda se encontra. As pesquisas já começar a derreter. Porque é claro, não tem sustentação. As pesquisas são feitas em redutos eleitorais da esquerda. A pesquisa mais clara foi “7 de Setembro”. Mas o medo de perder o controle das informações e de que algo vaze, porque arquitetam uma farsa imensa há meses, está os levando ao descontrole. Veja que a fala dele é uma ameaça. “Se o Congresso nada fizer…” Se a vitória estivesse tão ao alcance quanto querem nos fazer crer, não haveria este histérico descontrole quanto ao Telegram, que cá entre nós, tem muito pouca relevância entre as midias sociais.
Calma, ministro. Nosso presidente Lula vai voltar logo. E vai ser no primeiro turno.
Por que tanto desespero?
Vai ficar tudo bem com a volta de Lula. Calma.
Os vídeos comprometedores, e os dossiês estão colocando essa turma em polvorosa, ou será que existe outra explicação?
“Se não avançar no Congresso, o Brasil pode impor limites para garantir a democracia” – pelo comportamento de alguns ministros parece que “Brasil” foi colocado no lugar de ‘STF’ e “a democracia” no lugar de ‘poder’.
Estamos sob um golpe de estado branco, sutil, ou eu perdi o juízo. Das duas, uma.
E ninguém de direito faz nada.
Sim, e o cume deste golpe será a prisão do presidente em exercício eleito com quase 60MILHÕES de votos, e ninguém dirá uma palavra, tbm não entendo!!!
Amigão, num país mais sério, que acredito que um dia (lá na frente) nós seremos, a discussão seria “Tribunal Eleitoral, pra quê, bora extinguir esta PORCARIA e mandar estes chupins vagabundos aproveitadores para casa” Esse Carmem Miranda e seu bando têm sorte de ainda vivermos neste país apinhado de cumpanhêros em todas as esferas.
O que realmente quis dizer o sinistro, militante da PresidAnta:
“Não havendo decisão do Legislativo, o Poder Moderador será acionado pelo PSOL, PSB…..ou PT para decidir eliminar o Telegram”,
“Nenhum mecanismo de comunicação está imune ao Poder Moderador, totalitário”
“Se não avançar no Congresso, o Poder Moderador vai impor limites para garantir que somente as suas “verdades” sejam publicadas em plataformas parceiras”.
Mais revoltante q essa corja do blábláblá é n ver MP,AGU, SENADO, FAA batendo de frente com esse grupo do STF. Para que servem ? Estão de acordo com tudo isso ? Acham que esses caras estão agindo de acordo com a lei, dentro da constituição ? Ou será que o povão é que vai ter q fazer esse papel ?
Ele quis dizer estado democrático de DITADURA VERMELHA.
Hahaha!! É só perseguir um aplicativo que dezenas de outros surgirão, como já surgiram! Nem os Xinglings estão conseguindo segurar a juventude. O choro é livre…
Agir????? Como assim??? O stf foi provocado para agir no processo?? E se (agir) é interferência, censsura prévia… agora!!!! agindo o povo já está contra esse militante irresponsável, no mínimo não merece respeito algum!!!
os lacaios do alibaba de 9 dedos fazendo todas as vontades do “chefe”
Vagabundos, vão proibir o Telegram mesmo. O que podemos fazer é baixar apps de conexão VPN (ProtonVPN por exemplo) e nos conectarmos através dele, mascarando assim no IP brasileiro.
Chama a mãe do piá, ele tá louco.
O candidato dele ordenou a perseguição ao Telegram, enquanto prepara o lançamento da rede própria a “segue o truta”.
Havera uma versão em inglês:
Follow the truta !
A Carmen Miranda tá alvoraçada.
Eita meleca danada! raça do inferno!
Avante ditatogas…..o céu é o imite.
Vá em frente com essa palhaçada, seu inútil. De nada irá adiantar, não conseguirá colocar seu patrão na presidência da república.