O juiz Fernando Rocha Lovisi, do 6º Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro, determinou na sexta-feira 16 que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) retire a publicação com a música Roda Viva, do cantor Chico Buarque, de seu Instagram.
Em novembro, a juíza substituta Monica Ribeiro Teixeira, do 6º Juizado Especial Cível da Comarca da Capital Lagoa, não aceitou o pedido feito pela defesa por falta de comprovação da autoria da música pelo artista.
Em nova ação movida na quinta-feira, 15, pelo advogado João Tancredo, que representa o cantor, o juiz Fernando Rocha Lovisi tomou uma decisão diferente.
O pedido de urgência na remoção da música é acompanhado por uma multa diária no valor de R$ 1000, o pagamento de indenização de R$ 48 mil e a publicação da sentença condenatória na mesma rede social em que fez uso indevido da obra.
A publicação sobre Chico Buarque
Eduardo Bolsonaro utilizou a canção em uma foto em que mostra políticos, jornalistas e apoiadores que alegam ter sofrido censura por apoiar o presidente Jair Bolsonaro.
Leia também: “Empatia 171”, artigo de Guilherme Fiuza para a Edição 25 da Revista Oeste.
FAZ O “L” QUE A COISA APARECE. KKKKKKKKKKKKKK. FELIZ 2023.
Justiça de m************
Um otário, sabe que o autor da música é Esquerdista e faz uma postagem com a música do Esquerdista, tem que se fuder mesmo.
Independente desse embate, referindo-me ao cara que era compositor (acabou o militarismo acabou também a “inspiração” , não tem uma única música de sucesso desde 1970 ), concluindo: tem uma frase de uma das letras do ex-compositor que se ajusta ao eventual molusco marítimo se conseguir subir a rampa: “APESAR DE VOCÊ , AMANHÃ HÁ DE SER UM NOVO DIA”.
Não imaginávamos que já éramos uma ditadura, só não sabíamos.
Um banana, socialista da cúpula, socialista que sorve o capitalismo pra si
Basta saber que é uma das músicas daquele fantasma ambulante, mesmo que comprada de algum compositor obscuro, nego-me a ouvir por livre e espontânea vontade. Seria uma sessão tortura… agh! Troca por alguma coisa que presta!