O juiz federal substituto Dimitri Wanderley, da 19ª Vara Federal do Rio de Janeiro, obrigou a Marinha a admitir uma “mulher trans” (que nasceu do sexo masculino) impedida de seguir em um concurso público.
Na desclassificação, a Marinha alegou que “Sabrina” é inapta, por sofrer de hipogonadismo — uma deficiência na produção de hormônios sexuais. A condição consta no edital do concurso como critério para a eliminação.
A defesa da trans sustentou que, devido a uma cirurgia de mudança de sexo, em 2016, Sabrina faz reposição hormonal com estrogênio — hormônio feminino. Um laudo médico teria constatado que a trans é “normogonádica”, ou seja, tem taxas hormonais compensadas por hormônios femininos.
“Qualquer impedimento ao acesso da autora ao serviço militar mediante concurso, que tenha como fundamento, implícita ou explicitamente, o fato de ser mulher transgênero, configura o crime de racismo”, sustentou o magistrado.
Na segunda-feira 4, o magistrado concedeu a liminar e concedeu 15 dias para a Marinha se manifestar sobre o caso. Um pleito de R$ 150 mil em danos morais ainda será avaliado por Wanderley. Sabrina, que é militar da reserva, participou do concurso em fevereiro. Ela alega ter ficado em primeiro lugar em uma das etapas da disputa, que deve preencher 18 vagas temporárias na Marinha.
Ela quer é marinheiros!
Não ficou claro para mim se ela disputa uma vaga para mulheres, ou se a vaga – qual?- admite também homens.
Mais um juizeco militante de quinta categoria. Homem é homem e Mulher é mulher.
Esse traste – ” juiz” – deveria levar o “trans” para sua propria casa…
Ignore-os até a reeleição de JB.
Tá chegando a hora. Plumas e paetês serão espalhadas para todos lados.
Um pseudojuiz desses é tão anormal e fdp quanto as anomalias em questão. Não vou mencionar o que um vagabundo desses merece!
Ridiculo e absurdo. Se nasceu homem, vai servir com homens e nao interessa a mudança!
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar;
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico;
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
Essa turma está transformando o Brasil em um verdadeiro puteiro!
CHEGA!!!! Não dá mais…se quiser entre na condição de homem!! Não tirando o direito das mulheres! Chega! Um juiz não pode mandar nas forças armadas!
142 JÁ !!!!!!!
Para o mundo que eu quero descer… .
Esse juíz não conhece as FFAA!
Imbecil no assunto.
Tá difícil viver nesse Brasil!