A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) apresentou ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, pedido para que a Corte encaminhe ao Congresso Nacional projeto de lei para a recomposição remuneratória dos membros do Poder Judiciário.
Segundo a entidade, as perdas inflacionárias da magistratura nos últimos anos chegam a cerca de 40%. Em reunião com Fux, na noite de quarta-feira 2, a presidente da AMB, Renata Gil, entregou ofício afirmando que “os magistrados não tiveram sequer uma recomposição parcial das perdas inflacionárias”.
Relacionadas
No, os juízes também reclamam que os parlamentares reservaram R$ 2 bilhões para reajuste das carreiras policiais, além de recursos para aumento dos subsídios dos membros da Defensoria Pública da União (DPU).
“Para efetivar o acesso da população aos serviços públicos e fundamentais é preciso remunerar adequadamente o trabalho de todas e de todos que se dedicam às carreiras públicas”, diz a manifestação dos juízes.
O ofício também faz referência à Lei de Responsabilidade Fiscal, que admite a possibilidade de recomposições durante os primeiros 185 dias do ano em que se encerra o mandato do titular do Poder Executivo.
De acordo com a AMB, os magistrados, por previsão constitucional, são remunerados exclusivamente por subsídio, o qual – “no contexto de uma política remuneratória global, única, permanente e transparente” – deve ser revisto anualmente.
“Diante dessas razões, revela-se fundamental que Vossa Excelência, na qualidade de Presidente da Suprema Corte, venha a promover as providências necessárias a se garantir a recomposição remuneratória dos ministros do STF, o que abrirá ensejo também para a recomposição da magistratura nacional. Entre tais providências, impõem-se o encaminhamento de projeto de lei à Câmara dos Deputados”, finaliza o documento.
Só o fato de levar o pleito ao STF ė a mais clara demonstração do desprezo que esta casta tem pela população em geral.
Pior, ser recebida pelo presidente em exercício e , infelizmente o pleito deve ser atendido, afinal todos juntos pela destruição da país.
Canalhas.
PESSOAL,
VAMOS ORGANIZAR UMA VAKINHA,
PRA DAR UMA FORÇA AÍ PROS “COMPANHEIROS” EM DIFICULDADES…
Sanguessugas, parasitas, preguiçosos e grande parte esquerdistas acostumados/viciados com uma vida regada a benefícios bancados com nosso dinheiro. Em uma avaliação de performance e compliance na iniciativa privada 95% estariam no olho da rua.
E quando trabalham, foi o escrivão q decidiu o q seria feito, tive um processo de abandono de menor, q o juiz de Campinas sentou a bunda flacida dele em cima por 3 anos, meu filho largado e o excelentissimo dejeto, esperando q ele morresse, odio é algo q cultivamos, espero q td isso se esmerdei, e a ira do brasileiro caia sobre esses dejetos publicos.
Esses são os verdadeiros parasítas do povo brasileiro. “Para efetivar o acesso da população aos serviços públicos e fundamentais é preciso remunerar adequadamente a todas e todos que se dedicam a carreiras públicas”. É de um cinismo sem tamanho. Ou nós nos levantamos contra o sistema público brasileiro, a começar pelo judiciário, ou essa gente vai acabar com o país.
Realmente, estão muito defasados, não os salários mas a contraprestação de serviços ao povo. Se fossem processos físicos, estariam atulhando os espaços dos tribunais de forma a não permitir a presença física do servidor e muito menos do público. São mlhares de milhares de processos sem qualquer decisão. Pobre Brasil.
Como assim, essa casta de vagabundo tem 60 dias de férias por ano, fora a vagabundagem para trabalhar e querem aumento, uma afronta…
A classe mais privilegiada do funcionalismo publico, grande cumplice dos políticos ”socialistas e amigos do alheio” querem reajuste e a pandemia ainda nem acabou, eles mesmos se difamam.
Sereis Como Deuses : o Stf e a Subversão da Justiça
Cláudia Rodrigues de Morais Piovezan
Que vergonha
E nunca erram
São induzidos ao erro
Trabalham como a gente sabe
E responsabilidade Zero
Com benesses e aposentadorias fora da realidade do pais
Causa perplexidade a cara de pau dessa AMB !! Trabalham mal e pouco mas causa inveja a gula desses juízes . Temos que trabalhar com afinco para, a cada ano que passa, estabelecer limites para o judiciário . Escolha bem seus candidatos pois só eles tem poder e força para enfrentar esses salafrários!!
E os “auxílios” sem imposto de tensão?
Cambada de parasitas!
É asquerosa a visão de mundo desses seres supremos. É de vomitar essa reivindicação.
Que tipo de gente é essa? São brasileiros, democratas, religiosos, humanos e sérios?
Deve ser aprovado com urgência é a PEC dos supersalários. 60 dias de férias, auxílio moradia, auxílio transporte, etc, etc, etc, etc…
Só vender férias de 60 dias por ano já resolve o problema aí
Sempre sangrando o país, bando de vermes!
Haha…
Ahaha
Ahahahahahahaha
Enquanto essa turma não emplacar 100.000/mês não se dão por vencidos. Afinal, querem ter vida de empresário paulista, mas bancada pelos nossos impostos, são regalias que só no Brasil: 60 dias de férias (sempre vendidas para aumentar o $$$), auxílio-moradia (R$ 4.377,00), auxílio-alimentação, auxílio-saúde, acumulação de comarcas (1/3 há mais de vencimentos), auxílio-combustível, diárias e tantas outras delícias. Esse pessoal é a nova “nobreza brasileira” do século XXI.
Não sofreram redução salarial na pandemia. Ganham vantagens que só a casta política deste país tem. Por vezes, processoos demoram anos para serem julgados. Temos ‘justiça” inútil e cara com retorno quase zero para a sociedade: trabalhista e eleitoral (que só existem na república das bananas). Então, porquê não dar logo 100%?
Moveram uma ação contra o executivo ou só para o defensor da tolerância, que chegou ao STF de forma vergonhosa, dar uma canetada de ditador. Ele gera recursos, ele controla o orçamento? Acham que podem tudo e os anões morais recorrem sempre a eles, na espera da ordem bondosa. Temos que acabar com essa casa da mãe Joana, de uma vez por todas.
Querem mais dinheiro? Já ganham muito bem. Vão trabalhar cambada!