O julgamento de Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou com voto para condená-lo. Depois de quase três horas de leitura, o relator Benedito Gonçalves votou, na noite desta terça-feira, 27, para que Bolsonaro fique inelegível por oito anos — prazo a contar a partir das eleições do ano passado.
De acordo com Gonçalves, Bolsonaro cometeu prática de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Depois do fim da leitura do relator, a sessão foi interrompida pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes. O julgamento sobre a inelegibilidade do ex-presidente da República terá sequência na quinta-feira, 29, a partir das 9 horas — na ocasião, o ministro Raul Araújo vai ler seu voto.
Leia mais:
Além de Gonçalves e Araújo, o destino político de Bolsonaro caberá a outros cinco ministros do TSE:
- Alexandre de Moraes;
- Cármen Lúcia;
- Kassio Nunes Marques;
- André Ramos Tavares; e
- Floriano de Azevedo Marques Neto.
A possibilidade de inelegibilidade do ex-presidente da República — e atual presidente de honra do Partido Liberal (PL) — chegou ao TSE a partir de ação por parte do PDT. De acordo com o partido de esquerda, Bolsonaro atentou contra a democracia e espalhou fake news ao se reunir, em Brasília, com embaixadores, em julho do ano passado. Na ocasião, o então mandatário do país criticou o sistema eleitoral brasileiro e sinalizou não ter confiança plena nas urnas eletrônicas. O encontro contou com transmissão pela TV Brasil e por plataformas de redes sociais.
Na ação, o PDT também pede a inelegibilidade do general Walter Braga Netto (PL), ex-ministro da Defesa e da Casa Civil e que concorreu como vice-presidente da República na chapa encabeçada por Bolsonaro. Benedito Gonçalves, contudo, votou para absolver Braga Netto.
A sessão do TSE do processo que pode tornar Bolsonaro inelegível
Confira, abaixo, a íntegra da sessão da noite desta terça-feira, 27, da sessão em que o TSE deu sequência ao julgamento que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível. O caso, contudo, não acabou. A saber, seguirá ainda nesta semana — mais precisamente na quinta-feira 29.
Leia também: “O ministro sem dúvidas e o país das incertezas”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 169 da Revista Oeste
Depois do “missão dada é missão cumprida”, este juiz deveria, no mínimo, se declarar suspeito nesta ação. Mas, para isto, deveria ter muita hombridade e honestidade. Será que tem ?
Não resta qualquer dúvida de que o plano é eliminar da vida pública e se possível, encarcerar, toda e qualquer pessoa que, sendo de direita, tenha relevância na política e nos meios de comunicação. Esqueçam jurisprudências, leis e Constituição Federal, pois o que importa não é o que se julga mas QUEM está sendo julgado. E não tenham dúvidas, com a escalada do ativismo judicial, a censura será implantada sem disfarces em curto espaço de tempo. A cada dia, o país resvala mais rumo ao autoritarismo e se desvanecem as esperanças de que haja salvação para o Brasil.
Os patifes do TSE, STF, STJ, fazem parte da quadrilha que assaltou o poder. Não se pode esperar nada diferente deles. MALDITOS!
É uma vergonha o que essa turma estão fazendo com os direito do povo brasileiro. Culpa do Rodrigo Pachecu.
Bolsonaro e o unico que pode parrar esse sistema corrupto e ditatorial que estamos atravessando, por isso esse julgamento politico .
A mediocridade e a corrupção tomaram conta na formação do profissional do Direito após a inserção da Teoria Crítica do Direito, “pensamento crítico” nascido na Escola de Frankfurt, com o viés filosófico de Jacques Lacan, Jean-Jacques Rousseau, o utópico socialista Charles Fourier, cujo Complexo de Fourier se caracteriza por uma neurose ou transtorno psicológico, geralmente em razão de inveja e ressentimento, entre outros.
O que possibilitou aos mais limitados indivíduos, geralmente fugidios de matemática, física, química, ciências naturais e correlatas, porém complexados e frustrados, se acharem no direito de interpretar as leis de acordo com suas necessidades; i.e., de acordo com suas visões doentias e distorcidas dos fatos e do que julgam ser o melhor para a sociedade.
Dá nisso, pessoas absolutamente despreparadas, amorais, nocivas à sociedade e interferindo, covarde e criminosamente, de maneira negativa ao Brasil.
E nós financiando!!!
hello
Mais um no páreo para vaga do EsseTeEfe.
Tem todas as características necessárias.
Só faltaria um cocar.
Alinhado é a sua melhor caracaterística.
Missão dada, missão cumprida.
A lista tríplice já está montada. Será o Benedito, o Pacheco ou o Aras ?
O Ministro Benedito Gonçalves esbofeteia a cara dos brasileiros fazendo jus aos tapinhas na cara que recebeu de seu camarada Lula.
Como acreditar num país com funcionários públicos da laia deste Benedito?
Este é o verdadeiro golpe contra o povo brasileiro….. Bolsonaro inelegível e o ladrão na presidência!
E pensar que metade dos brasileiros votaram no mula….
Alguém esperava que a sua excrescência fosse votar diferente?
Enquanto isso, Suprema Corte dos EUA decide que condenação por ameaças online viola liberdade de expressão fere liberdade de expressão. Isto mostra a distância da democracia lá de nossa ditadura.
Cartas marcadas, porém nunca conseguirão me caiar. Não acredito nesse tal de tse.
É como um jogo de futebol, onde o juiz é os bandeirinhas torcem para o mesmo time!
Missão dada, missão cumprida. Não é assim? Já era esperado. Provavelmente a “sua excelencia” já estava com o Voto pronto ,antes da ação chegar ao supremo,não é o que parece ?
Já era esperado. Missão dada missão cumprida;não e assim? Como a polícia do pensamento pode estar vigiando quem pensa diferente …………………….
Deltan 2: a história que já foi contada. Só vai faltar ser em 66 segundos. São uns canalhas de marca maior. Se não fraudarem as urnas, vide 2022, eLLes estão criando o maior cabo eleitoral que o brazilzim já teve.
Tem que pedir a nulidade do processo por vício de origem: Bolsonaro não foi eleito, não exerce cargo ,não pode ser cassado.
Que novidade . “Missão dada, missão cumprida”. Ministro Benedito envergonha a justiça do país, se trata de um julgamento político. O capital político do Bolsonaro só ficará mais fortalecido. TSE é uma aberração.
Missão dada missão cumprida, o poder judiciário está totalmente aparelhado. O homem que tem preço, não vale nada.
Índio que “pó pica”…lembram desse personagem humorístico????pois é…
Ministro kkkkk fala sério…um lixo… pária… não será esquecido