A Justiça do Pará anulou a nomeação de Daniela Lima Barbalho para o cargo de conselheira vitalícia do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PA). Ela é mulher do governador paraense, Helder Barbalho (MDB). A decisão judicial foi tornada pública na noite da segunda-feira 22.
Daniela foi nomeada para o TCE-PA em março deste ano, conforme publicação no Diário Oficial do Estado, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado estadual Chicão (MDB).
Na época, Chicão estava como governador em exercício, pois Helder Barbalho, marido de Daniela, cumpria agenda fora do Pará. A família Barbalho, incluindo o governador, é aliada do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Jader Barbalho Filho (MDB), inclusive, foi nomeado ministro das Cidades do novo governo petista.
Mulher de Helder Barbalho fiscalizava gastos do governador
Como conselheira do TCE-PA, Daniela ganhou um cargo vitalício com salário de R$ 35 mil. Ela era responsável por auxiliar na fiscalização dos gastos do governo do próprio marido.
O juiz do caso, Raimundo Rodrigues Santana, da 5ª Vara da Fazenda Pública e Tutelas Coletivas da Justiça do Pará, entendeu que a nomeação de Daniela Lima Barbalho se configurava como nepotismo e violação de princípios administrativos.
“Com esse episódio foi instituída uma espécie de nepotismo cruzado, uma vez que o governador do Estado não efetuou diretamente a nomeação da sua esposa para um cargo público relevante e vitalício, porém, indiretamente o fez, mediante a conduta comissiva do presidente da Assembleia Legislativa”, escreveu o juiz.
A ação foi movida pelo ex-deputado federal Arnaldo Jordy (Cidadania).
A CORRUPÇÃO ESTÁ NO SANGUE DESSA FAMÍLIA, PUXOU PAPAI LADRAO JADER,O PARA É DELES.
O escrementomor irá validar a indicação
Essa ação deve ser estendida para os outros Estados. Em Alagoas o ex governador Renazinho também nomeou sua esposa para o TCU de Alagoas, cargo vitalício e com salários acima de 30.000,00.
Duvido muito que a decisão seja mantida. Não demora muito para essa família asquerosa conseguir derrubar a liminar e a mulher do Barbalhinho voltar a mamar nas tetas do estado.
Até parece que o Brasil é sério.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Jader perdeu a boquinha. É um mané mesmo.
Que bandalheira este País. Meu Deus como esta classe política brasileira está abaixo da cadeia dos protozoários.
O amor venceu. “Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas”(o povo que votou neles), como diria Lênin, enquanto eles que estão no poder só desfrutarão do bom e do melhor.
Agora vai ser assessora da Janja…