Ações próximas a escolas e creches estão vetadas
Uma liminar da Justiça do Rio de Janeiro proíbe operações policiais e a presença de helicópteros das forças de segurança em locais próximos a escolas e creches do Estado.
O pedido foi feito pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro, que exige que a administração de Wilson Witzel (PSC) cumpra uma instrução de 2018, informa o jornal O Estado de S. Paulo.
Veja também: “Cidade do RJ tenta retomar atividades, mas a Justiça não permite”
“Diante da retomada dessa rotina de operações policiais, crianças e adolescentes da periferia fluminense continuam tendo suas vidas e aulas perdidas em razão da violência armada nas favelas”, afirmou Rodrigo Azambuja, coordenador da Infância e da Juventude da Defensoria Pública Fluminense. “Além de viverem sob risco constante e iminente de morte, têm sua capacidade de aprendizado e o desenvolvimento de novas habilidades prejudicados”.
Só seriam permitidos ações em caso de ‘perigo iminente, concreto e comprovado’. Os comandos das polícias Civil e Militar deverão apresentar ao Ministério Público e à Defensoria um relatório justificando a ação, os nomes dos policiais envolvidos e, caso sejam disparados tiros, a quantidade e os policiais autores.
Traficantes e meliantes de toda espécie vão se mudar para o entorno das escolas e creches. Mais uma interferência indevida e equivocada da justiça.
Ponto de drogas liberado próximo as escolas e creches. O estamento burocrático não perdoa a maioria conservadora do povo pela eleição de Bolsonaro, e estão destruindo o poder por vingança na esperança de retomar o poder nos escombros. AS FA poderiam parar esta insanidade mas seus comandantes parecem todos covardes ou vendidos.
É inacreditável com esse é o país das inversões de valores!!! Adivinha, sr Defensor Público, estúpido, burro e ignorante, onde os traficantes, ladrões e estupradores irão se abrigar agora?? Lá, o de vc disse que a polícia não poderá agir!! Idiota, quer reduzir o risco às crianças impedindo a polícia de atuar, não os bandidos. Para os bandidos, áreas de salvo conduto, bem próximo das vítimas mais vulneráveis!! É uma inversão absurda. Esse país jamais irá dar certo! Terra de idiotas!!
Absolutamente vergonhoso, mas nada surpreendente vindo do RJ.
É a justiça se metendo no executivo. Com o exemplo estapafúrdio do STF, nada mais do que se espantar.
Brasil cada vez mais um país, nunca uma Nação.
Continua a justiça dando pitaco em tudo.
E o tráfico vence mais uma vez. Um viva para a “Defensoria Pública do Crime”.
Drogas, armas e todo tipo de exploração e corrupção, nada disso compromete as habilidades e o futuro das crianças. Que mundo é esse, inversão total de valores.