Decisão é da Justiça de Niterói
A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) usará tornozeleira eletrônica. Acusada de ser a mentora do assassinato do próprio marido, o pastor Anderson Gomes, a parlamentar sofreu revés no Poder Judiciário na tarde desta sexta-feira, 18.
Leia mais: Filho de Flordelis seguirá preso
O juiz Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói (RJ), determinou a utilização do equipamento de segurança pela congressista. De acordo com a decisão, Flordelis ainda receberá outra punição. Afinal, ela não poderá sair de casa à noite. É o recolhimento domiciliar.
As medidas são necessárias. Isso porque há dificuldade em se localizar a deputada federal, conforme o juiz ressaltou em trecho do parecer. De acordo com ele, há “quadro de incerteza acerca do paradeiro da ré Flordelis”.
Deputada de tornozeleira
Flordelis usará tornozeleira eletrônica mas segue como deputada federal. A corregedoria da Câmara chegou a notificá-la na última semana, conforme Oeste publicou. No entanto, não se aplicou nenhuma punição até agora. Por fim, o PSD suspendeu a filiação da parlamentar. A legenda avisa que pode expulsá-la.
MAIS: “Caso Flordelis reacende pressão para Câmara votar o fim do foro privilegiado”