O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), disse que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), deseja ler o requerimento da sabatina de Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima semana.
De início, seria apenas a leitura do requerimento da sabatina. Contudo, caso aconteça um acordo entre os membros da CCJ, a votação da sabatina também acontecerá no mesmo dia.
O plano, segundo Randolfe, é que, até a quarta-feira 21, o plenário do Senado já tenha referendado o nome do advogado de Lula para o Supremo.
“Zanin já está procurando os senadores, inclusive os da oposição, e o senador Jaques Wagner (PT-BA) está coordenando esses encontros. Zanin fará contato com cada membro do Senado”, explicou o líder.
Na segunda-feira 5, o senador Jorge Kajuru (PSD-GO) havia dito que Alcolumbre queria pautar a sabatina na quarta-feira 14. Alcolumbre teria dito a ele que considera fundamental agendar a sabatina já na próxima quarta-feira, embora alguns senadores acreditem que esse não seja o momento adequado.
“Alguns senadores entendem que não seria o momento, que devemos observar mais o cenário da votação do Senado”, observou Kajuru. “Mas não há nenhuma dúvida da aceitação de Zanin.” A assessoria do presidente da CCJ informou que ainda não há uma data definida para a marcação da sabatina.
O advogado de Luiz Inácio Lula da Silva nos processos da Operação Lava Jato foi indicado para a vaga deixada pelo agora ex-ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril.
Nova indicação
Com a aposentadoria da presidente do STF, Rosa Weber, marcada para ocorrer em outubro, o presidente Lula vai ter uma nova oportunidade de indicar mais um nome para ocupar a vaga a ser deixada pela magistrada.
Esperamos que os parlamentares honrem os votos e que tenham vergonha na cara e vetem esse advogado de corrupto no STF.
A indicação confirma a falta de decência do Lula.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
hahahahahahaha
Não existe regra, constituição, regimento, não existe nada mais que a vontade dos poderosos.
Agora Alcolumbre tem pressa.
Quando foi a vez do dentinho, foi a maior novela.
Nem precisa sabatinar. O ex-presidiário manda no senado, na câmara e no stf.