Kajuru quer disputar presidência do Senado

Kajuru quer disputar presidência do Senado
-Publicidade-
Kajuru é integrante do grupo Muda Senado | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Kajuru é integrante do grupo Muda Senado | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado | Kajuru Senado

Senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) tenta se colocar como nome do grupo Muda Senado

Kajuru Senado
Kajuru é integrante do grupo Muda Senado | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
-Publicidade-

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) tem atuado para viabilizar sua candidatura à presidência do Senado. Até o momento, ele foi o único integrante do grupo Muda Senado, composto de mais de 20 senadores, que se disponibilizou a disputar a cadeira hoje ocupada por Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Veja também: levantamento de Oeste mostra quanto custam o presidente da Câmara e o presidente do Senado

Contudo, integrantes do Muda Senado afirmam que não é momento de “queimar a largada” lançando uma candidatura. As eleições para presidência do Senado só vão ocorrer em fevereiro de 2021.

No entanto, como mostrou Oeste, Alcolumbre já atua nos bastidores para viabilizar sua reeleição. Para conseguir o feito, porém, o democrata terá de promover alguns acordos para alterar o regimento para sustentar sua candidatura. Atualmente, a Constituição proíbe a recondução dentro da mesma legislatura.

Leia mais: “Alcolumbre ‘esquece’ CPI da Lava Toga na gaveta do Senado”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

20 comentários

      1. Se dependesse dos votos dos meros mortais, sem sombras de dúvidas KAJURU seria o próximo Presidente do Senado, mas assim mesmo deixo aqui meu apoio e esperanças que possa acontecer.

    1. Eu apoio a mudança, em nenhum lugar deveria ser reeleito, ferindo a constituição, inclusive no STF, deveria ser mandato de quatro anos, não importando idade.

  1. Sairia um pato novo para entrar outro. Será que não existe um Senador Conservador experiente?Encontrar não é uma tarefa fácil, mas deve existir.

      1. Kajuru é um patriota decente, já era quando trabalhava no setor de esportes, abandonou porque o ambiente era muito podre e não tinha como muda -lo, e todos nós sabemos disso, agora quer resolver em uma área muito mais nobre. Tem todo o meu apoio.

  2. Acredito que Kajuru seja um excelente nome para a presidência do senado. Temos que ter pessoas com novas ideias e ideais, que não estejam fazendo parte do chiqueiro! Pelo que percebemos Alcolumbre e Maia, dois porcos russos, estão sujos, envolvidos em podridoes, desde o focinho até o rabo, por isso tem medo da verdadeira quadrilha que instalou-se no STF, pois se o contrário fosse, muitas mudanças já teriam sido feitas.

  3. AS RAPOSAS QUE LÁ ESTÃO, TÃO JUNTOS NUM JOGO QUE SÓ ELES FAZEM AS REGRAS. NEM ADIANTA UM ANJO TENTAR CONVENCER SEUS PARES, O QUE SERIA BENÉFICO PARA TODA A NAÇÃO, MUDAR OS CARAS JÁ TÃO MANCHADOS DE CORRUPÇÃO, E CORRUPTOS SEUS ALIADOS. UMA PENA QUE A GANÂNCIA PREVALECE SOBRE A RAZÃO. ISSO É FATO. E COITADOS DE NÓS BRASILEIROS. AMEM

  4. Pelo que eu tenho lido ,é uma pessoa inteligente ,honesto,não precisa de $ desonesto é confiavel ,quer o bem do nosso Brasil ,tem suas referencias e preferencias ,mas não devem prejudicar o bom andamento do senado.

  5. RODRIGO MAIA ,MAIS CONHECIDO POR BOTAFOGO ,AO RECEBER PROPINA DA O1 fora ladrões ,fora… fora enquanto é tempo,porque senão invadiremos brasília e retiramos ladrões no tapa!LDEBRECH. É UM CORRUPTO QUE ESTÁ EM BRASÍLIA E DEVE E ACABAR COM ESSES CORRUPTOS BATORÉ9 alcolumbre ) e botafogo( rodrigo maiaFICAROUBAR… TEMOS QUR EM BRASÍLIA,MAS ..NA PRISÃO DA PAPUDA,NÃO ACHAS BOTQFOGO!BATORÉ ESTÁ NO MESMO CAMINHO. DEVEMOS INVADIR BRASÍLIA E RETIRAR ESSES CORRUPTOS DO PODER..PODER DE roubar

  6. Aprovado Kajuru para presidente. Precisamos pensar em alguém também para Câmara, juntos podemos mudar o Legislativo para no final chegarmos no Judiciário. Supremo com candidatos com pelo menos 10 anos de Comarca e fim da PEC da bengala.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site