Em Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) aumentou as restrições e fechamentos. Na tentativa de diminuir a propagação da covid-19, o comércio da capital mineira está sendo duramente atingido e, agora, deve passar por mais dificuldades.
Restaurantes e bares não podem mais funcionar sob o sistema de retirada no local, as portas devem ficar fechadas e apenas entregas serão permitidas. Carros de lanche estão proibidos. Parques, praças e pistas de caminhadas ficam fechados.
Leia mais: “Covid-19: Major Olimpio é entubado pela 2ª vez”
“A situação está piorando exponencialmente”, justifica Kalil
Veja as novas restrições:
A partir de sábado (13)
- Fechamento das praças e pistas de corrida/caminhada, incluindo a Orla da Pampulha
- Aglomerações
A partir de segunda-feira (15)
- Comércio varejista da construção civil
- Escolas de música, arte e cultura; escolas de idiomas; cursos diversos e centro de treinamento; centro de formação de condutores e cursos preparatórios
- Bares, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais não autorizados a receber clientes nas lojas só podem fazer delivery e funcionar com portas fechadas
- Loja de conveniência só poderá funcionar de segunda a sexta-feira, entre 7h e 18h, sem consumo no local
- Carros de lanches estão proibidos de funcionar
- Atividades coletivas em espaços religiosos devem ser suspensas. Os espaços podem permanecer abertos
- Atendimento presencial ao público na Central de Relacionamento BH Resolve também será interrompido
Esse ditador, assim como os canalhas governadores de São Paulo, do Rio Grande do Sul e de outros estados do nordeste, querem quebrar o país! Se, para atingirem esse objetivo, matarem a população de fome, pouco se importam! O que vale é a ideia obsessiva de poder que todos eles têm!!
O povo de BH gosta disto! Não sabem votar! Votaram e ainda votam na esquerda apesar de tudo!
Os que votaram nesse ditadorzinho condenaram os que não votaram.
Neste domingo, em frente ao 12° na Ten Brito Melo no barro preto,
haveremos de demonstrar o quanto tememos tiranos.
Se você não vai nas FFAA afiançar as atitudes da única instituição em que confiamos, pelo menos vá até a sua calçada, na portaria do prédio ou residência, e se solidarize com seus compatriotas. Muitos perderam em um ano entes queridos, e podem precisar que o STF e o congresso Nacional se expliquem!!!
O mais interessante e a população calada aceitando tudo de arbitrário. Estão gostando. Só depois não ficar de chororó
Lockdown novamente, o projeto desse ser matar o povo de fome com o apoio inigualável do vírus chinês
Não acredito mais em reação. A população está acuada, intimidada, ameaçada, amedrontada. Não há um único órgão cobrando prestação de contas dos bilhões enviados pra estruturação da saúde. A prefeitura gasta milhões em publicidade e fica por isso mesmo. Estamos abandonados, tá tudo dominado. Protestar é “negacionismo”, cidadãos se denunciam ao estado tirano. Pra piorar, já sabemos que a vacina não vai eliminar a necessidade de distanciamento e máscaras. O mundo livre acabou.
Já CHEGA! Todos já sabemos a realidade, a doença existe com letalidade igual a qualquer outra doença, ponto final! Já passou da hora de VIRAR essa página! Estamos assistindo o CAOS humano devido a uma GUERRA ECONÔMICA ! As pessoas de bem precisam AGIR e desmascarar os responsáveis por esse caos absurdo!