Em meio aos rumores sobre a negociação de um eventual apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno das eleições de outubro, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nesta sexta-feira, 11, que o partido mantém o plano de lançar um candidato próprio ao Palácio do Planalto.
“Está descartada a possibilidade de apoiar Lula no 1º turno. Não tem negociação nenhuma com o Lula”, disse Kassab em entrevista ao UOL. “O PSD, amparado em consultas com líderes partidários, terá candidatura própria no 1º turno. Essas suposições de apoio a outras candidaturas não existem”, completou.
Há alguns dias, o presidente do PSD esteve reunido com o chefão petista, que tenta atrair o apoio da legenda à sua candidatura. De acordo com Kassab, o diálogo com outras forças políticas é “natural”.
“Se eu não acreditar que o candidato do meu partido possa ir para o 2º turno, não precisa ter eleição. Pesquisa é verdadeira, mas não mostra o que vai acontecer no dia da eleição”, afirmou o ex-prefeito de São Paulo, reiterando a intenção de lançar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), à sucessão presidencial.
Ontem, como noticiamos, Pacheco defendeu a candidatura própria do PSD à Presidência e colocou novamente seu nome à disposição da legenda.
Em relação ao convite feito ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que poderia se filiar ao PSD e ser candidato ao Planalto, Kassab disse que o tucano seria “muito bem recebido”.
“Esse tema surgiu no PSD do Rio Grande do Sul, onde o partido tem aliança com Leite. Procuraram a direção nacional pra formular um convite a ele. A direção nacional sinalizou positivamente, que ele seria muito bem recebido”, afirmou.
“Já conversei com Leite no passado distante e no presente. Se houver possibilidade, o PSD vê com bons olhos e considera como hipótese, caso Pacheco, que é nosso único candidato convidado, entenda que não deva ser candidato. O PSD só tem plano A”, concluiu.
Esse Gilberto KASSAB e muito conhecido em São Paulo , POLITICO DA VELHA guarda
cheio de conchavos e tramoias !!!!
PODERIA NOS EXPLICAR A INSPEÇÃO VEICULAR – QUE ROUBAVA – R$ 49,00/ano de cada veiculo , atuando sobre os carros novos e deixando as Bicheiras rodando sem controle nenhum !!!!!
A CORTINA CAIU em 2018 – PT = PSDB = PSB = PSOL = PCdoB e todos os LIXOS
Cobra criaaada…mala veeeeia na política…..
Senhor Gilberto Kassab eu vejo em sua fala um acerto e dois erros: o acerto não ter o nome do seu partido atrelado ao PT; os erros a pesquisa é mentirosa e não retrata a realidade, é só observar que lula não pode sair às ruas e o segundo erro colocar rodrigo Pacheco como candidato é dar um tiro no pé.
Kassab ainda é novo… mas muito velho.
A verdade é que essas cobras criadas da política, sabem muito bem o peso do DataFolha… E o peso da DataPovo. Não metem a mão em cumbuca.
2 lixos
Vcs não perdem a vergonha né, como todos puxa sacos da elite e dos americanos, o Kassab é um oportunista como todos os políticos, então quem está na frente, será que vão seguir, o resto é conversa para Bolsonaros dormir.
Já, já chegam num acordo. A coisa mais fácil é negociar na política.