publicidade
Política

Kim Kataguiri desiste de disputar governo de São Paulo

Deputado do Missão decide tentar reeleição na Câmara e diz que será ministro em eventual governo de Renan Santos

O deputado federal Kim Kataguiri (União/SP): um dos poucos a discursar | Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
O deputado federal Kim Kataguiri (Missão/SP): um dos poucos a discursar | Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

O deputado federal Kim Kataguiri (Missão) anunciou neste sábado, 20, que não será candidato ao governo de São Paulo. O parlamentar informou que vai disputar novamente uma vaga na Câmara dos Deputados.

O anúncio ocorreu durante evento no bairro da Liberdade, na capital paulista. No encontro, Kataguiri afirmou que ocupará um novo superministério voltado à reforma do Estado caso Renan Santos (Missão) seja eleito presidente da República.

Receba nossas atualizações

Dep. Kim Kataguiri (UNIÃO - SP) que fechar brechas que contribuem para a reincidência de criminosos | Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
O deputado Kim Kataguiri (Missão-SP) quer fechar ‘brechas’ que contribuem para a reincidência de criminosos | Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Segundo o deputado, a estrutura teria atuação em áreas como gestão, trabalho, Previdência, Casa Civil e Secretaria de Relações Institucionais.

“Será um ministério transversal, que vai passar por vários setores”, declarou.

Kataguiri também disse que pretende conversar com economistas para convidá-los a participar de um eventual governo ou colaborar com projetos. Ele citou Zeina Latif, Marcos Mendes, Samuel Pessoa, Elena Landau, Marcos Lisboa, Mário Mesquita, Mansueto Almeida e integrantes da equipe responsável pelo Plano Real.

Renan afirmou que nenhum dos nomes teria função semelhante à ocupada por Paulo Guedes no governo de Jair Bolsonaro, quando o economista ficou conhecido como “posto Ipiranga”.

Partido define estratégia para disputa

O Missão ainda vai avaliar se lançará outro candidato ao governo paulista ou se não participará diretamente da disputa. A legenda descartou apoiar outro nome.

Kataguiri vinha registrando cerca de 5% das intenções de voto na maioria das pesquisas eleitorais.

Com a mudança, o deputado deixa a disputa estadual e concentra sua campanha na Câmara.

Renan Santos afirmou que a ausência de um candidato próprio em São Paulo não prejudica seu projeto presidencial. Segundo ele, a política atual não depende da estrutura tradicional de palanques e está baseada em comunidades engajadas nas redes sociais.

Com a saída de Kataguiri e a possível desistência de Paulo Serra (PSDB), a disputa pelo governo paulista envolve Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT).

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

1 comentário
  1. DANIEL S NASCIMENTO
    DANIEL S NASCIMENTO

    Pelo menos ele não é burro, sabe que não existe a mais remota possibilidade de ser eleito governador de SP, assim como também sabe que as chances do boca de sandália Renan Santos ser eleito presidente da república não são apenas pequenas, são nulas. Quando iniciarem os debates, eu duvido que ele sequer seja convidado para participar, o mais importante nesse momento é focar em tirar esse pilantra da presidência, que destruiu o Brasil em praticamente todos os campos, economia, diplomacia, moral, justiça, tudo foi destruído por esse desgoverno.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade