Empresas terão de adotar várias medidas para evitar o vazamento de informações dos clientes
O presidente Jair Bolsonaro sancionou e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) começa a valer nesta sexta-feira, 18. A partir de agora, empresas, órgãos públicos e privados terão de adotar várias medidas para evitar que cidadãos tenham suas informações vazadas. Além disso, o governo criou a Autoridade Nacional de Proteção de Dados, para garantir a aplicação da LGPD. Esse órgão será responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da LGPD em todo o território nacional.
Com a vigência da lei, as pessoas terão direito de receber informações explícitas sobre como seus dados serão tratados. E, a qualquer momento, podem exigir que as informações sejam excluídas. Entre outros pontos, a LGPD prevê que a autoridade nacional poderá punir empresas que descumprirem a medida. As sanções vão desde a advertência, com indicação de prazo para medidas corretivas, e multa de até R$ 50 milhões, à suspensão, ou até mesmo proibição, “do exercício de atividades relacionadas a tratamento de dados”.
Leia também: “Twitter derruba conta de médica que denunciou a China”
Cada um tem o direito de manifestar seu ódio da maneira pacífica e com humor , no caso acho que deveriam fazer também uma bola com a cabeça do carniça Lula.
Isso é demonstração clara do ódio que sempre moveu e ainda move a esquerda…