Parece mentira, mas não é. Em Belo Horizonte, os estabelecimentos são obrigados a informar aos clientes, na embalagem ou em placa fixada junto ao alimento, a melhor forma de consumir batata in natura: frita ou cozida.
O comerciante que descumprir a lei será advertido e terá de corrigir a irregularidade no prazo de 15 dias. Se não resolver o problema, será multado em dinheiro. Se reincidir, o Estado aplicará nova multa, agora com o dobro do valor.
A Lei nº 8.118 foi promulgada em 13 de novembro de 2000.
Se não fosse o Estado, quem obrigaria os estabelecimentos a informar a melhor forma de consumir batata?
Leis Absurdas do Brasil
Segundo o economista André Costa, autor do livro Leis Absurdas do Brasil (LVM Editora), existem 180 mil normas vigentes no país. “O Brasil já editou e publicou, desde a Constituição Federal de 1988, mais de 5,4 milhões de textos normativos”, afirmou. “São 769 normas por dia útil.” Ou seja, uma a cada dois minutos.
O economista divulga esses projetos absurdos nas redes sociais desde 2016. Por sugestão do cientista político Adriano Gianturco, professor do Ibmec, ele reuniu no livro os 51 mais esdrúxulos. Em entrevista concedida à Revista Oeste, Costa argumenta que a maioria dessas leis mistura desconhecimento econômico e má-fé.
Qual o pré-requisito para ser um político? Qualquer profissional tem que comprovar COMPETÊNCIA para ser contratado! (Ironia ON)
Isso, comparado com os 6 bilhões do fundo partidário, parece muito razoável. O Brasil está dominado por vagabundos e larápios, que devem estar infiltrados aos montes nas forças armadas também.
Sou a favor de consumir com a boca, pois é a mais simples.
Lei de 2000? Nunca vi isto nas gôndolas dos supermercados. Aliás li há um tempo que diversas leis caducas de BH seriam revogadas. Será que não foi o caso?
Pelo visto, segundo o post, essa é uma lei municipal. Então está explicado. Não duvido de nada que esse psicopata que está com a bunda em cima da cadeira do alcaide, nas próximas eleições, se candidate e ganhe por esmagadora maioria, o governo do estado. Aí veremos o que é bom para tosse.
O Brasil é campeão dos absurdos. Votar em idiotas, dá nisso.
Perfeito.
psicopatas!
Oi???? Kkkkk