Conforme noticiou Oeste, o Ministério da Defesa divulgou nesta quarta-feira, 9, o relatório sobre as urnas eletrônicas. Produzido pelo Exército Brasileiro, o documento informa que “não é possível afirmar que a urna está isenta de um código malicioso que possa alterar o seu funcionamento”.
“O acesso aos códigos-fonte em um ambiente com as restrições supracitadas e com insuficientes ferramentas de análise, apesar de ter propiciado algum avanço na transparência do processo, não foi efetiva para atestar o correto funcionamento do sistema”, argumentou a pasta. “Por isso, é de parecer que somente um teste de funcionalidade em condições normais de uso poderia atestar que o conjunto funciona corretamente.”
Conforme a Defesa, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu limites ao acesso dos militares ao sistema eleitoral, o que, segundo eles, dificultou a análise dos códigos-fonte. Foram realizadas somente análises estáticas, sendo impossibilitada a execução dos códigos, de acordo com o ministério.
Por isso, os militares não conseguiram compreender “a sequência de execução de cada parte do sistema eleitoral”. “O acesso aos códigos se deu pelo computador do TSE”, informou. “Cada equipamento tinha uma cópia do código-fonte. A Corte autorizou que os técnicos acessassem a Sala de Inspeção portando somente papel e caneta.”
Não há como ter certeza de que o código-fonte presente nas urnas é exatamente o que foi verificado pelo ministério, segundo a Defesa. Desde a eleição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vários brasileiros se organizaram em frente a quartéis na maioria dos Estados. Pouco antes, caminhoneiros fecharam rodovias em protesto à vitória do presidente eleito.
O presidente do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto, informou que a legenda não pretende contestar o resultado das eleições. O presidente Jair Bolsonaro (PL), contudo, poderá fazê-lo, se tiver “algo real na mão”, comunicou Costa Neto.
Leia na íntegra o relatório sobre as urnas:
Alguem tem duvida que houve fraude ? A pergunta é a fraude vem de antes das eleições. Se nao houvesse intencao de fraude porque o empenho do tse em que nao houvesse como auditar ? Não Foi uma eleição imoral ? para um tudo para outro nada, quem questionar vai preso, se for correligionario de determinado candidato .Viva a democracia. Eu sou a democracia fala um ser “supremo”. Não foi assim? Ou estamos sonhando ?
A fraude está nos boletins divulgados pelo STE , é muito claro , com 16 % dos votos apurados BOLSONARO está na frente e após essa marca e nenhum outro dos 95 boletins emitidos na qual ainda faltavam mais de 90 milhões de votos , BOLSONARO consegui fazer 1 décimo a mais que Lula, sempre decrescendo 1 , 2 ,3 décimos e Lula subindo ,isso com todo o sul e sudeste sendo apurado. Só não vê quem não quer
Brasília (DF), 10/11/2022 – Com a finalidade de evitar distorções do conteúdo do relatório enviado, ontem (9.11), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministério da Defesa esclarece que o acurado trabalho da equipe de técnicos militares na fiscalização do sistema eletrônico de votação, embora não tenha apontado, também não excluiu a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral de 2022. Ademais, o relatório indicou importantes aspectos que demandam esclarecimentos. Entre eles:
– houve possível risco à segurança na geração dos programas das urnas eletrônicas devido à ocorrência de acesso dos computadores à rede do TSE durante a compilação do código-fonte;
– os testes de funcionalidade das urnas (Teste de Integridade e Projeto-Piloto com Biometria), da forma como foram realizados, não foram suficientes para afastar a possibilidade da influência de um eventual código malicioso capaz de alterar o funcionamento do sistema de votação; e
– houve restrições ao acesso adequado dos técnicos ao código-fonte e às bibliotecas de software desenvolvidas por terceiros, inviabilizando o completo entendimento da execução do código, que abrange mais de 17 milhões de linhas de programação.
Em consequência dessas constatações e de outros óbices elencados no relatório, não é possível assegurar que os programas que foram executados nas urnas eletrônicas estão livres de inserções maliciosas que alterem o seu funcionamento.
Por isso, o Ministério da Defesa solicitou ao TSE, com urgência, a realização de uma investigação técnica sobre o ocorrido na compilação do código-fonte e de uma análise minuciosa dos códigos que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas, criando-se, para esses fins, uma comissão específica de técnicos renomados da sociedade e de técnicos representantes das entidades fiscalizadoras.
Por fim, o Ministério da Defesa reafirma o compromisso permanente da Pasta e das Forças Armadas com o Povo brasileiro, a democracia, a liberdade, a defesa da Pátria e a garantia dos Poderes Constitucionais, da lei e da ordem.
Ministério da Defesa
Compartilhe: Compartilhe por Facebook Compartilhe por Twitterlink para Copiar para área de transferência
Não se estresse! Trata-se, provavelmente, do “provocador” do site. Todos os sites abertos a comentários de leitores usar esse artifício para estimular a plateia. Venho observando e desmascarando isso há mais de 12 anos. IG, Yahoo, Globo, Estadão, Veja, entre outros, e, agora, Oeste. No Blog do Noblat no Globo, havia um que fazia ameaças de morte, de incêndio, de bomba, e ficava por isso mesmo. Parecia que se drogava à noite, antes de comentar. Enquanto comentários amenos eram removidos pelo moderador (que talvez fosse o próprio provocador). Jornalismo é meio de vida. Não se espante e não se estresse. Basta ignorar.
eu sei deste golpe sujinho………kkkkkk não custa reclamar né?! quer fazer contra ponto…SIM….com mais inteligencia né.
“Triste do poder que não pode”!. O exercito brasileiro, antes Exercito, se foi chamado para dar transparência, não tinha porque aceitar – CORDEIRAMENTE- as imposições da já sabida instituição militante. Aceitando, como aceitou, apenas “reconheceu a firma” de um processo sem transparência, dando credibilidade ao mesmo. Agora, ex-grande glorioso exercito brasileiro , FAÇA O L.
Não registrou os problemas encontrados?
Relatório inconclusivo, e agora José? A meu ver, a única forma de resolver isso, como deveria ser desde o início, é tirar as velhas urnas de lona do depósito de rejeitos, bater a poeira e realizar novas eleições, apenas com esse dois candidatos e o resultado que der, jamais poderá ser contestado. O grande culpado por toda essa confusão e que poderia ser fácilmente evitado, é o Judiciário como um todo ou seja, se tiverem que apontar um responsável por toda essa balbúrdia, será o STF/TSE, simples assim.
DADOS
O programa do TSE, ao longo de 30 anos, desde 1995 quando foi implementada definitivamente (foi ideia do Sérgio Motta PMDB/PSDB) para impedir que a ARENA, depois PDS, depois PP/PFL, voltassem ao poder)
Tentaram roubar a vitória do Leonel Brizola com as poucas urnas eletrônicas ainda em fase de teste…ESSE DESCOBRIU a FRAUDE. As Forças Armadas não…estranho né?!?
No fim deram vitória ao Brizola no Rio de Janeiro….COMEÇOU AI O DESASTRE CARIOCA
Aperfeiçoaram a FRAUDE e hoje este programa conta com
16 MILHÕES de linhas de programação.
01 algoritmo fraudador/malicioso, bem elaborado/inteligente e sagaz…tem só 3-4 linhas de programação
Verdadeira agulha no palheiro… O QUÊ os golpistas fazem desde o ano de 2000 É “ESCONDER O PALHEIRO”
Tem várias camadas de proteção legais e física para acessar na plenitude esse “PALHEIRO”.
Nós pegamos a FRAUDE por MATEMÁTICA.
Pensem e 2 parábolas… Bozo x LADRÃO
Essa/CADA parábola tem a forma de um ELETROCARDIOGRAMA, oscilando conforme a computação dos votos de cada região do Brasil.
Altos e Baixos acentuados ao longo dessa curva de apuração de cada candidato..
ENTENDERAM ATÉ AQUI?? Como DEVE ser o FORMATO dessas 2 parábolas SEM INTERFERENCIA DE ALGORITMOS??
OK!
O algoritmo SE faz presente, É PERCEBIDO, É IDENTIFICADO SUA AÇÃO….
QUANDO ESSA OCILAÇÕES (típica de gráfico do eletrocardiograma)
Começam a ter poucas oscilações e tende a se tronar uma Curva perfeita… sem o frenesi que é característicos do EletroCardio ou de uma apuração eleitoral.
Quando matematicamente se percebe essa FRAUDE…
DÁ-SE O NOME DE ANOMALIAS!
SOMOS ENGANADOS HÁ MAIS DE 30 ANOS…. O SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO FOI ELABORADO PARA IMPEDIR QUE OS CONSERVADORES VOLTASSEM AO PODER em 1995…10 anos pós a redemocratização caótica da época.
Os conservadores voltaram ao poder em 2018 porque houve uma “TEMPESTADE PERFEITA”
O povo CANSOU do eterno “joguinho pega trouxas da esquerda) de dossiês, acusações mentirosas, enfim….. O TEATRO DAS TESOURAS e a Corrupção desenfreada,
O ÚNICO dentro do corrupto e esquerdalha congresso nacional QUE AGLUTINAVA, que representava o constantemente achincalhado Governo/Periodo Militar…. era o BOLSONARO.
A FACA FEZ COM QUE confirmasse a percepção de 60% dos eleitores da época…
A ESQUERDAS TINHAM VICIADO TODAS AS ELEIÇÕES DESDE FHC
stf e tse são golpistas.
O judiciário brasileiro É OMISSO OU GOLPSITA.
Enquanto o povo não partir para a ignorancia, nada nesse pais de corruptos, ladroes e mancomunados, não vai mudar nada, a propria revista oeste que pagamos para ser mantida esta com o rabo entre as pernas, se omite de traduzir para seus assinantes o real teor desse documento, artigos só servem para encher os bolsos de quem os escreve, na pratica o efeito é zero, estamos sendo roubados, censurados, amordaçados, humilhados, esculhambados moralmente, etc etc, e o que vemos acontecer de concreto, naada, então meus amigos, que partamos para a ignorancia, ou defendemos o Brasil dessa camarilha, ou vamos abaixar a cabeça e esperar a degola!
Bom, já está claro quem manda nesta p…. de país, certo??? Já podem deixar as frentes de quartéis, desobstruírem as rodovias, guardarem suas bandeiras, pois, a partir de 01/01/2023 este país será entregue nas mãos do maior criminoso que este mundo já viu e ninguém, mas ninguém, fez nada para impedir isso!
Estamos atados aos corruptos.
Covardia total nos quartéis. Aliás no comando. Só agora os miicos vêm a público com esse relatório fajuto. Deixaram o povo se resolver em protestos sem apoio e por inépsia plena. Demoraram demais para dizer o óbvio e NADA FIZERAM. Covardes.
O bichona, .marmita de presidiário o ônus da prova e de quem acusa .Injúria e difamação. Se vc não possui provas,pense antes de abrir o bebedor de lavagem ( comida de porcos),para falar de quem quer que seja..
O numeral 5 do Oficio disse RELEVANTE RISCO DE SEGURANCA e disse que NAO PODE AFIRMAR que el SEV nao possa ser hackeado.
O TSE definiu LIMITES que dificultaram a analise dos codigos de fonte. A analise tecnica ficou limitada a uma INSPECAO VISUAL imposibilitando idetificacao de inconformidades de seguranca.
O TSE IMPEDIU a Analise Dinamica invalidando a qualidade do processo de inspecao do Codigo Fonte e a deteccao de anomalias.
Ver a pagina 57 do Relatorio. Ai estan os impedimentos que encobriram a FRAUDE.
Bolsonaro tem que lutar com o video do argentino e todos as outras analises que foram feitas pelos seus eleitores embora que seja cidade por cidade, urna por urna. HOUVE FRAUDE SIM.
“ NÃO HÁ COMO TER CERTEZA de que o código-fonte presente nos equipamentos, é exatamente o que foi verificado pelo Ministério “. – Diz o Relatório
Posso aconselhá-los a pintar de VERDE E AMARELO. Vermelho MANCHA
Estamos implorando às Forças Armadas para que nos proteja dessa sujeira montada pelos STF e TSE e que é porta aberta para o comunismo. Forças Armadas, atendam a nossa súplica! Intervenham e anulem a vitória do 👎🏻bandido👎. O nosso presidente se chama BOLSONARO!! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 ❤️
O exercito é mais frouxo do que Alexandre de Moraes sozinho, pensei que tinhamos homens de coragem neste Brasil, inconstitucionalmente Alexandre determina prisões conforme lhe convem, Já o EB. que de posse de grandes evidencias poderia ter inpugnado a eleiçao e não fez. Futuramente nao conseguiram mais. Preparem-se e assistam o Lula destruir o Brasil! Para começar ele mentiu para o povo dizendo que não alteraria o numero de ministérios, mas ja anuncio serão mais de 30 e um para cada apadrinhado que consiga sistematizar a corrupcao. Dará milhoes para a globo entreter os idiotas com temas polemicos e ao mesmo tempo destruindo a sociedade e tambem mentindo para a populacao que ele é o melhor presidente da historia. Aguardem e vejam o declinio a partir de 2024 quando fizer efeito seus planos…
Asno… mentiu sim… e vai destruir o país
Talvez o capitalismo causou a esquizofrenia. Ou será que o receptáculo nasceu esvaziado. O nonsense flui , a revolução aguarda novos feitiços e sortilégios. Os pensadores de segunda linha de prontidão, os intelectuais orgânicos, o o com copo. O intelectual crítico se arvorando na correção das opiniões. O objetivo não é viver com a oposição, mas remove-la. A empolgação do estrato mais baixo fornece a ilusão do cheiro de picanha com cerveja.
VAMOS ESPERAR O PROXIMO CAPITULO Q ESES NAO NOS CONVENCEU NAO…
TÁ NO PAPO.
CONTINUEMOS CUMPRINDO A NOSSA MISSÃO NAS RUAS.
É QUESTÃO DE TEMPO, PARA OS TRÂMITES LEGAIS
Pergunte ao Marcos Cintra?
Não vão levar na mão grande!
Kkkkk
Buscamos um governo limitado pela constituição e nos impuseram o cerceamento do discurso. Todavia, não podem nos impor a disposição mental de aceitar e crer. A aparente clareza dos pensamentos esquerdistas é ilusória. Não podemos deixar de dizer acerca da facilidade com que podem esconder a verdade. “A verdade tem apenas uma roupa e está sempre em desvantagem” R. Musil.
Agora, só o Congresso poderá decidir. Não haverá outra legitimidade.
Errado
Vá ler o Estadão seu otario
Aqui é somente pra quem consegue entender a realidade dos fatos
Então ficamos como estamos, quadrilha eleita. Larápio pode ser seu presidente, pois meu nunca será.
Você não leu.
Quem fez cara de paisagem enquanto descondenavam um presidiário condenado por corrupção para ser candidato não pode reclamar.
Para que o mal triunfe, basta que os bons se imitam.
Ah… Não deu pra exclamar Eureka! Que bando de manés! O sistema tem a opacidade de um tijolo, nem pedido os préstimos mediúnicos do agora desacreditado João de Deus seria possível saber se houve ou não fraude…
A data que consta nas ultimas folhas, 24 de junho , é a data do ofício pedido INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES, ao então presidente do TSE,FACHIN. Infelizmente, quem nao lê com atenção, comete o erro de achar que o relatório ja estava assinado.
Baixei o pdf do relatório. Já é tarde. Amanhã, depois de uma noite de sono, lerei com calma e talvez venha a escrever uma análise algo mais consistente num comentário.
Por ora tenho para comentar duas informações que se complementam.
A primeira informação é a auditoria argentina, que indica uma inconsistência nos resultados. No mesmo momento da divulgação dessa auditoria (que agora o TSE tenta impedir que os brasileiros tomem conhecimento), li aqui na Oeste que os resultados detalhados do segundo turno já não estavam mais disponíveis no site do TSE. Se isso é fato, certamente representou um obstáculo para quem tentasse refazer as análises dos argentinos com dados oficiais. O mesmo em relação aos questionamentos apresentados por Marcos Cintra. Essa ocultação de dados não favorece a credibilidade do resultado!
A segunda informação é essa de que os técnicos da Defesa não dispuseram de meios para comprovar que o software auditado era o mesmo que foi executado nos sistemas. Ou seja, o sistema permanece inauditável. Ou em outras palavras, a eleição não tem grau de transparência equivalente ao que teria com voto impresso, como foi proposto por Bia Kicis e rejeitado ferozmente pelo TSE. O TSE mentiu, ao alegar essa equivalência!
Resta saber se Bolsonaro vai aceitar essa derrota numa eleição via caixa-preta, ou vai buscar um caminho diferente. E qual seria esse caminho?
O que seria menos traumático para o Brasil: refazer a eleição (pelo menos o 2o turno) de outra forma, com todos os seus custos econômicos, sociais e políticos, ou conviver quatro anos com uma possível fraude pairando sobre o Palácio do Planalto e afrontando metade dos brasileiro, criando um potencial explosivo para o pais? É uma decisão difícil. A elite pode até estar satisfeita com o resultado da eleição, mas o brasileiro comum está com os nervos à flor da pele. Qualquer coisa pode ser a gota d’água. O TSE, obviamente, seria um obstáculo quase intransponível, mas não é algo que um cabo e um soldado não consigam resolver. “Missão dada é missão cumprida”, como se diz no quartel. Basta que alguém dê a ordem e essa história terá um outro final.
Acredito q Bolsonaro nao vai broxa kkkk ele ta nesta guerra des do inici do seu mantato
entao ele nao vai dexa asim ainda mais com o apoio do povo nas manifestaçao
tamos juntos CAPITAO……
Conversa mais queu pagou teu lanche. Tá oferecendo pão a criança
A fraude não é comprovável, porque o sistema não é auditável como se apresenta hoje. Precisa mudar. Não posso comprovar fraude, mas há evidências não detectáveis – mas possíveis – que PODEM ter ocorrido. OK. Mas e agora? como fica?
Se o gado morrer o carrapato passa fome viu amigo.
relatório esta datado na última pagina de 24/06/2022 nao e atual olhem lá
Esse relatório esta datado na última pagina de 24/06/2022 nao e atual olhem lá
Ler você sabe? Vai lá e lê
Agora, só o Congresso poderá decidir. Não haverá outra legitimidade.
Relatório (demorado de ser feito) não identificou qualquer fraude na eleição de Lula.
Os testes de integridade tiveram sucesso e todas as checagens dos boletins de urna batem com a apuração. No documento de 63 páginas não foi apontado nenhum indício de fraude. De resto, nada é possível afirmar…
Traduzindo: Lula ganhou limpamente e toma posse no dia 1º de janeiro. Podem voltar para as suas casas… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ou seja, é dito que o carro faz 15 km/l, mas você não pode fazer um teste drive por sua conta para comprovar.
“A Corte autorizou que os técnicos acessassem a Sala de Inspeção portando somente papel e caneta.”
Isto chama-se “passa-moleque.”
Mas não é a primeira vez que acontece com militares.Aldo Rebelo conta que quando era ministro da defesa foi visitar uma reserva índigena na companhia de um general das Forças Armadas.Dentro da reserva havia uma ong que não permitiu a entrada do general.Só o ministro pode entrar.O general ficou aguardando do lado de fora.E aceitou numa boa.É por essa e por outras que o Brasil sempre será uma republiqueta de bananas.
É uma caixa preta que não pode ser auditado!
Que tal fazer eleição igual a da França. Quero ver fraudar. Basta cumprir a constituição
Como o Ministério da Defesa aceita fazer auditoria das urnas eletrônicas, sem previamente ter observado que a falta desses dispositivos solicitados ao TSE inviabilizariam o trabalho a ser realizado?
Ou seja, houve fragilidades no sistema, falta de informação por parte do TSE que não possibilitaram a verdadeira auditoria do sistema eletrônico! O TSE não permitiu que se fizesse uma verificação mais detalhada e minuciosa!
É tanto bla bla bla, por nada e o povo nas ruas, em frente os quarteis parece que não vai dar resultado, só testa onze balas para onze capas pretas a oportunidade foi hoje a gangue todo num só local, nação que nasceu para ser escrava nunca vai para frente. Lascou meio mundo, se Deus não colocar o braço na frente, vamos cair em um abismo.
Resumindo, é uma caixa preta. E aí?
LEIA O QUE ESCREVI ABAIXO:
O TSE ESTÁ FERRADO.
E assim e aos poucos o establishment vai afastando a possibilidade o inconformismo dos brasileiros que não conseguem admitir sejam governados por um Ladrão comprometido com a ideologia comunista.
No Brasil, tudo, mas tudo mesmo é possível de acontecer. Quando FHC e seus dois inspiradores do Plano Real, André Lara Rezende e Pérsio Arida aderem a um Ladrão se estabelece a equação impossível de ser resolvida usando os meios normais de se conhecer as incógnitas a não ser que a equação já se apresente viciada pela saudade do Poder. E como o Poder fascina aqueles que o perderam e que ao pretenderem a ele retornar se submetem a toda sorte de esquemas. O Brasil está triste, mas não derrotado porque a esperança como se usa dizer se faz presente entre os desconsolados.
LEIA O QUE ESCREVI ABAIXO.
O TSE ESTÁ FERRADO.
LEIAM O RELATÓRIO!!!!
ESTÁ TUDO CLARÍSSIMO PARA OS BONS ENTENDEDORES!!!!
VEJAM:
No relatório o próprio exército informou que o TSE não permitiu uma análise mais profunda. Isso é a parte podre do TSE que o exército escancarou.
Outro detalhe muito estranho na conclusão para um bom entendedor de programação, ou um hacker. Vejam o que o exército diz:
“Foi observado que a ocorrência de acesso à rede, durante a compilação do código-fonte e consequente geração dos programas (códigos binários), pode configurar relevante risco à segurança do processo”
O que quer dizer isso: É que na compilação do código fonte (onde o programador pode modificar), um hacker, pode infiltrar uma rotina quando o código fonte está sendo compilado por um sistema que o transforma em um programa executável. Depois de compilado é quase impossível detectar.
OUTRA COISA. O EXÉRCITO QUASE EXIGIU QUE O TSE PERMITA OS TESTES QUE ELES NÃO PERMITIRAM ANTERIORMENTE.
ESPEREM. VEM COISA POR AI!!!!!
Antes eu tinha vergonha de falar que era brasileiro nas inúmeras viagens a trabalho. Aí veio Bolsonaro e reverteu isso após 30 anos de vergonha, agora a vergonha triplicou.
DESCULPE!!!
VAI VIR BOMBA CONTRA O TSE!!!!!
Verdade
Idem