O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), avisou pessoalmente o presidente Lula sobre sua decisão de antecipar a aposentadoria para logo depois do feriado da Páscoa. A informação foi publicada nesta quarta-feira, 29, pelo G1.
Pela lei, ele pode permanecer até 11 de maio, quando completará 75 anos, mas vai encaminhar o ofício formalizando o pedido de aposentadoria até o fim desta semana.
A conversa com Lula, segundo o G1, ocorreu na quarta-feira 22, no Recife, quando o ministro do Supremo homologou o acordo entre a União e de Pernambuco para gestão compartilhada do arquipélago de Fernando de Noronha. O ato foi realizado no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco. Foi lá que Lula e Lewandowski conversaram reservadamente, informou o portal.
O ministro assumiu a vaga no STF em março de 2006, aos 57 anos, indicado por Lula, no último ano de seu primeiro mandato. Uma das últimas decisões de Lewandowski foi, liminarmente, derrubar artigos da Lei das Estatais que impediam ministros, secretários e parlamentares de assumir vagas nos Conselhos de Administração e diretorias das empresas públicas. O pedido foi feito em ação movida pelo PCdoB, aliado do governo Lula.
Com a aposentadoria de Lewandowski quase um mês antes do prazo, Lula também deve antecipar o processo de escolha de um nome para a vaga. Há dois nomes principais: um é do professor Manoel Carlos de Almeida Neto, que foi secretário-geral da presidência do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem grande proximidade com Lewandowski. Segundo o G1, o ministro disse a interlocutores que Almeida Neto seria para ele “uma espécie de filho”. Outro nome é do advogado de Lula, Cristiano Zanin.
pois eh, so precisou de 3 meses de carreta furacao pro desepero bater forte
se o capo for impichado quem indica o proximo ministro é o chuchu
ate surto de gripe e zique-zira brota em brasilia pra nao ter que ir pra china e acabar perdendo a faixa
Após ter servido a justiça do país com grande sabedoria, vai para casa com uma grande aposentadoria.
Parabéns ministro, o país agradece sua contribuição.
(IRONIA)
PS. JA VAI TARDE
nao foi ainda??? Se é por falta de adeus, até nunca mais, militante descarado.
.Em breve , possivelmente o Zanin va será recepcionado por seus pares por sua entrada no stf. Gilmar Mendes verterá copiosas lágrimas , emocionado.
Triste!
NÃO VAI MUDAR NADA, AFILHADO DO VELHO, NO CASO O PRIMEIRO O SEGUNDO IDEM PROTEGIDO PELO CACHAÇA. ACREDITO QUE O CACHAÇA COLOCARA O NOVO COMPARSA O ZANIN O QUAL TOTAL CONTROLE.
Vai sair o roto e entrar o rasgado.
Vai embora , mas o pior é que vai deixar alguém do mesmo naipe.
Sem nenhuma dúvida a quadrilha indicará um bem pior e poderemos ter saudade .. vai t’imbora estrupício que tantos males fez ao país.
Foi esse ministrinho que ajudou liminarmente o luladrão colocar seus quadrilheiros nas estatais e outros órgãos.
Se o nosso Senado for sério, não permitirá que essa vaga seja preenchida por outro ministrinho lulista.
Deveria ter feito isso,no momento que assumiu.
O Brasil seria outro.
Foi esse ministrinho que ajudou liminarmente o luladrão colocar seus quadrilheiros nas estatais e outros órgãos.
Se o nosso Senado foe sério, não permitirá q
Sempre entendia que o ministro do STF deveria fazer seu pedido de desligamento do cargo ao presidente da corte. Mas agora ficou mais claro que o chefe do Lewandowski é o Lula. Ele comunicou seu pedido de desligamento ao presidente da republica, então está claro que não existe independência entre os poderes e que o dono da vaga é o presidente da república. Quanta vassalagem.
18 anos de intenso trabalho, aposentadoria vitalícia, será aposentado pelo Inps?
Obrigado Leva.
Sem esperanças, um mês sem corrermos mais riscos de uma canonização do nine sem a sua assinatura, será substancioso.
Que falta que este grande jurista fará ao país!