O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse, nesta quarta-feira, 13, que o trabalho de buscas pelos fugitivos de Mossoró (RN) é “realizado com êxito”. Os criminosos, no entanto, ainda não foram capturados. As buscas por eles vão completar um mês nesta quinta-feira, 14.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“É uma operação que está se desenvolvendo, até o momento, com êxito”, disse Lewandowski, em entrevista coletiva. “Temos indícios fortes da presença dos dois fugitivos na região, nesse perímetro que concentra a penitenciária. Temos hoje uma convicção de que os fugitivos se encontram aqui dentro ainda.”
Em Mossoró, Lewandowski chama operação de busca de 'êxito' e afirma que fugitivos ainda estão na região
— 98 FM Natal (@98FMNatal) March 13, 2024
Há quase um mês, as autoridades de segurança realizam buscas na região para tentar recapturar Deibson Nascimento e Rogério Mendonça. pic.twitter.com/claDfOH2bq
Em viagem a Mossoró, o ministro participou de uma reunião com integrantes da força-tarefa formada para capturar os presos. Segundo Lewandowski, ao menos 500 agentes participam das buscas por Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento. Os dois fugitivos integram a facção criminosa Comando Vermelho.
Leia mais: “Comando Vermelho ajuda dupla que fugiu de presídio em Mossoró (RN), afirmam investigadores”
Não é a primeira vez que Lewandowski viaja para o Rio Grande do Norte desde a ocorrência. A primeira ida ocorreu em 18 de fevereiro. Na ocasião, ele afirmou que a fuga “não afeta, em hipótese nenhuma, a segurança das cinco unidades prisionais federais”.
Deputados querem convocar Lewandowski para explicar a fuga em Mossoró
Cinco deputados federais apresentaram dois requerimentos com pedido de convocação de Lewandowski para explicar a fuga dos dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró.
Um dos documentos foi apresentado pelo deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS). Já o outro é de autoria dos deputados Rodolfo Nogueira (PL-MS), Delegado Fábio Costa (PP-AL), Delegado Caveira (PL-PA) e Alexandre Ramagem (PL-RJ).
Leia também: “Presidente da Comissão de Segurança se encontra com Lewandowski para tratar sobre Mossoró”
Desde a fuga, o Ministério da Justiça e Segurança Pública tomou uma série de medidas para a recaptura dos presos. Uma delas foi a determinação da abertura de inquérito na Polícia Federal (PF) e auxílio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas buscas.
Além disso, a pasta solicitou a revisão de protocolos de segurança nos cinco presídios federais. A PF e a PRF ainda usam drones para capturar os criminosos.
A última notícia que se tem da dupla é do dia 3 de março. Durante a madrugada, agricultores de uma fazenda em Baraúna (RN) disseram ter visto os criminosos, que assaltaram moradores da região.
Leia mais: “Fuga no Presídio Federal de Mossoró vai completar 1 mês nesta semana”
A PF anunciou que dará uma recompensa de R$ 15 mil por informações que levem à captura dos dois criminosos.
Para denunciar, é preciso usar o serviço do Disque 180 ou enviar uma mensagem para o WhatsApp da PF, no número 84-98132-6057.
Leia também: “Polícia Federal divulga simulações de disfarces de fugitivos de Mossoró”
Senilidade precoce do Lewandowski?
Não, é cara-de-pau, mesmo.
Este cara foi primeiro ministro do STF a estuprar a ainda adolescente, mulher moça, que estava sendo pago para proteger: a Constituição Brasileira.
Por enquanto, os dois fugitivos de \mossoró estão esfregando urtiga nos fundilhos do Polaco.
A recompensa oferecida pela PF é dinheiro de pinga para o Comando Vermelho. Não desmereço o trabalho dos policiais sérios, mas quem garante que o CV não vai oferecer quantia superior para que alguém diga que viu de longe uma dupla desconhecida e desviar a polícia da direção real dos fugitivos?
O brlhantismo desse cara foi demonstrado nas inúmeras reprovações ao longo de sua vida. Usar a palavra êxito pode ster sido um äto falho”de seu subconsciente. É possível que o êxito par ele foi a fuga e o desaparecimento dos criminosos. Já o cartas de recompensa de R$ 15.000,00 pela captura só pode ser gozação. Quanto receberam os que os soltaram? E quem foram eles?
O Brasil chegou a um ponto que não se pode imaginar a criação de algo mais ruim………como esse pessoal da esquerda fala bobagem. Será que acreditam no que falam ou que o povo é estupido e vai acreditar no que dizem……..AGUENTA CORAÇÃO QUE A COISA É BRAVA.
Êxito??? Esse sargento Garcia tá é gagá…
Êgito?? Todo petista é igual, muita cara de pau.
Já estão bem longe, talvez em Brasília
Exito??? Igual aos exitos que o governo anuncia.
Os critérios do que significa o termo “êxito” devem ser muuuuuito elásticos ou também muuuuito relativos. Enfim, acho que baixou o espíritoda jornalista da globoLixo que disse que “a inflação está aumentando mas está diminuíndo”. Então é isso, a maluquice nesse país já disseminou já faz tempo.