O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta segunda-feira, 26, o pedido da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para suspender o prazo dado ao órgão para decidir se autoriza a importação de doses da vacina contra a covid-19 Sputnik V, informa o portal G1.
Lewandowski já havia estipulado prazo até o fim de abril para que a Anvisa decida sobre a importação excepcional e temporária de doses do imunizante russo. O ministro tomou a decisão em ação protocolada pelo governo do Maranhão, que diz ter negociado 4,5 milhões de doses da vacina produzida pelo Instituto Gamaleya, da Rússia.
A decisão, segundo o magistrado, visa a garantir celeridade da imunização.
Leia também: “Técnicos da Anvisa estão na Rússia para avaliar fabricação da Sputnik V”
Anvisa, rejeita e pronto.
Deixa esse semi deus sem vergonha com cara de babaca e nova pra cima do comunista que comprou as vacinas, seguindo o exemplo do calça apertada.
Esse pseudo-juiz não entende nem da área que supostamente cursou faculdade e quer meter o bedelho na saúde? Por que essa corja gorda e inútil de urubus não faz um mutirão e julga todos os processos nos quais estão sentados há décadas, muitos já prescritos?
Nessa questão sou completamente libertário: o governo brasileiro tinha que escancarar as portas da importação para quaisquer vacinas do Covid-19. A única exigência seria o termo de responsabilidade de isenção por quem optasse por tomar de forma a evitar eventuais processos judiciais de ressarcimento.
Esse STF realmente é triste…… Dar prazo determinado para uma avaliação científica quando o proprio STF demorou dois anos para julgar um habeas corpus, que deveria ser urgentíssimo, e que acabou jogando no lixo o trabalho de anos de varios juízes, desembargadores, centenas de funcionarios e policiais federais, simplesmente para inocentar um criminoso, …… Então que ele libere a vacina e assuma pessoalmente todo o risco por reações adversas e danos colaterais, assim como prejuízos econômicos que vierem a ser causados pela vacina…….. O senado precisa urgentemente cumprir seu papel constitucional…..
O governador comunista do Maranhão vai se responsabilizar pela vacinação da população com imunizante não autorizado pela Anvisa ?
Já passou da hora do presidente acionar o art. 142 no STF e no Congresso, destituindo e prendendo aqueles vagabundos de lá. Motivos é que não faltam.
Qual foi a faculdade de medicina que o lewandowski se formou?
Dada a impossibilidade técnica de autorizar a importação e uso da vacina no prazo estabelecido, a ANVISA deveria rejeitar o uso da mesma, aí o imbecil do governador que arrumou a confusão deveria reaponder por improbidade na compra de vacina sem autorização pra uso. Simples assim.
Mais uma do marxista metido a médico.
Se fosse a Anvisa eu não aprovaria a vacina. Deixaria a responsabilidade na mão desse Drácula
Por falar em prazo, qual o prazo pra este inútil deixar o STF?
O ministro mostrou incompetência e desprezo pelos cientistas e técnicos brasileiros, além de torpedear a legislação sobre liberação de medicamentos. É como no caso do atraso de vacinas, pois ele não entende nada de logística e entende que comprar insumos e equipamentos da área da saúde é só ir no camelódromo.. Imaginem se o governo tivesse comprado vacinas no ano passado, sem ter vacina, e além disto não ter equipamento para refrigeração na temperatura ideal para conservação. Conseguir esses freezers de alta potência para 5000 municípios para Lewandoviski é fácil.