Técnicos da Anvisa estão na Rússia para avaliar fabricação da Sputnik V

Aprovação de uso emergencial no Brasil ainda está pendente devido à falta de documentos
-Publicidade-
Fabricação da vacina Russa Sputnik V | Foto: Reprodução
Fabricação da vacina Russa Sputnik V | Foto: Reprodução

Técnicos da Anvisa estão na Rússia e começaram a inspecionar nesta segunda-feira, 19, as condições sanitárias de fabricação da vacina Sputnik V. Os trabalhos devem se estender ao longo da semana e a equipe deve voltar ao Brasil no sábado, 24.

No domingo 18, os inspetores participaram de uma reunião na embaixada do Brasil em Moscou e no mesmo dia partiram para as cidades onde serão feitas as avaliações.

-Publicidade-

Leia mais: “Anvisa autoriza 6º ensaio clínico de vacina contra a covid-19”

Na cidade de Vladimir, três inspetores avaliarão as empresas Generium. Em Ufa, duas inspetoras irão verificar as condições de produção da Sputnik V pela UfaVita.

A Sputnik V já teve seu uso autorizado em 60 países. No Brasil, a aprovação de uso emergencial pela Anvisa ainda está pendente devido à falta de documentos.

Eficácia de 97,6%

Dados de um estudo do Instituto russo Gamaleya e o Fundo Russo de Investimento Direto anunciados nesta segunda-feira mostraram que a vacina Sputnik V tem uma taxa de eficácia de 97,6 %, maior do que o anunciado anteriormente. Os dados ainda não foram publicados em nenhuma revista científica.

A pesquisa abrangeu 3,8 milhões de russos vacinados entre 5 de dezembro de 2020 a 31 de março de 2021, como parte do programa de vacinação em massa na Rússia. Segundo o anúncio dos dados, a taxa de infecção a partir do 35º da data da primeira dose foi de apenas 0,027%.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site