O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, negou que a Polícia Federal (PF) seja usada para “perseguição” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de parlamentares de oposição e dos presos pela manifestação de 8 de janeiro de 2023. A declaração foi dada nesta terça-feira, 3, na Comissão de Segurança do Senado Federal.
Durante audiência da comissão, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que “há um pequeno grupo dentro da Polícia Federal, escolhido a dedo pelo ministro do Supremo Tribunal Federal para perseguir não só Bolsonaro, mas parlamentares que hoje fazem oposição ao atual governo”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O ministro de Lula disse que trata-se de uma “acusação grave” de que a “Polícia Federal está atuando de forma direcionada contra determinadas pessoas alvos de inquérito”. Lewandowski disse que a PF é “apolítica” e argumentou: “É uma corporação independente, que não é de governo, é de Estado”.
“É uma instituição que trabalha totalmente de forma independente, autônoma, sem nenhuma ingerência”, garantiu. “E, se não tem ingerência do ministro, obviamente menor ainda a ingerência de outros ministérios e do próprio presidente da República. Posso assegurar isso. Como ex-ministro do Supremo e juiz há 34 anos, jamais admitiria um direcionamento da Polícia Federal.”
Além de Bolsonaro, ministro fala sobre indiciamento de parlamentares
Ricardo Lewandowski também falou sobre os indiciamentos dos deputados Marcel van Hattem (Novo-RS) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB) pela Polícia Federal. Os parlamentares tornaram-se alvos de inquérito por críticas ao delegado Fábio Shor em tribuna da Câmara, em 14 de agosto.
+ Ministro de Lula, Lewandowski defende inquérito contra Marcel van Hattem
“Respeito da forma mais absoluta e sempre fui defensor da liberdade de expressão, irrestrita dos parlamentares com fundamento no art. 53 da Constituição”, declarou. “Mas o STF tem uma jurisprudência pacífica que a imunidade parlamentar material e processual não atende os crimes contra a honra.”
O integrante do alto escalão argumentou que “se da tribuna um deputado cometer um crime contra honra, seja com relação a colega, a qualquer cidadão brasileiro, ele não tem imunidade com relação a isso”.
+ Marcel van Hattem cobra ação sobre indiciamento: ‘Covardia age nas sombras’
GAGABUNDO….Filho escarrado da vizinha!
MAS É CLARO QUE VAI NEGAR A MENTIRA FAZ PARTE.
palavras ensaboadas e que serão sempre repetidas à exaustão (como o “fica em casa” sem embasamento científico). ou alguém imagina que um criminoso confesse sem ser interrogado? é claro que o funça vai dizer que a “instituição” é independente, e considerando a ideologia dos “adevogados” incompetentes indicados para os cargos de ditadores, estes NUNCA assumirão tratar-se não de uma “instituição” independente mas sim, um amontoado de pessoas à disposição dos ditadores e seus cumplices.
O Filho da vizinha quer enganar quem? FDP!
Acreditar em ‘qualquer’ pronunciamento desse ministro é acreditar em Papai Noel. Plausível até quatro anos de idade. Depois disso, é ser insultivo!
esse comuna velho, claro que menti em tudo que fala, assim como seus pares…E ainda afirma que uma jurisprudência do STF está acima da Constituição…
Essa revista agora tem caderno de humor?
Quem acredita em uma palavra de um ser que conquistou cargos por indicações políticas e não competência e nunca teve personalidade para agir por si próprio ao contrário mostrou ser leal ao sistema .
RL é um cara de pau mentiroso e disfarçado. A crítica contundente não é ataque a honra de ninguém. Imagina se ele tivesse razão. Centenas de jornalistas estariam condenados pela sua canetada há muito tempo, uns 20 anos. Jà vi jornalista, em rádio, televisão e jornal fazer duras criticas a políticos de esquerda anos atrás e não aconeceu nada. Agora que surgem críticas pela direita o caso volta a tona no STF e PF? As palavras do deputado contra o delegado também valem para o RL. E se a Janja pode usar palavas pornográficas para criticar….
Será que ele pensa que mentindo desse jeito vai conseguir convencer alguém? Esse fiel escudeiro do lula ainda não entendeu que os fatos costumam não concordar com as “narrativas” que o lula tanto gosta e que ele quer empurrar goela abaixo de todo o mundo.
Quem acredita nesse homem? Ninguém, as ações dele nao corroboram com .suas falas. Mais um homem que é uma falácia, como é comum nos esquerdistas!
Mais um capítulo de Pago para Mentir.
Conta para esse Bonequinho aqui que ele acredita 🤮 .
Este advogado indicado pela ex Mulher do atual presidente. Segue sua empreitada em favor dos companheiros.
Este advogado indicado pela ex Mulher do atual presidente. Segue sua empreitada em favor dos companheiros.
Ministro cínico
Esse comunista acha que todos os brasileiros são idiotas, cegos e surdos. Só porque a imprensa estatizada fala o contrário dos fatos não significa que os fatos estão à vista.