O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski suspendeu nesta quarta-feira, 2, uma ação penal contra o ex-presidente Lula (PT), referente à Operação Zelotes. Esta era o último caso contra o petista que ainda tramitava na Justiça.
Lula se tornou réu em 2016 na ação, que trata de supostos crimes cometidos na compra pelo governo de 36 caças suecos Gripen. O inquérito tramitava na Justiça Federal no Distrito Federal, e também havia se tornado réu Luis Cláudio Lula da Silva, seu filho.
Relacionadas
Lewandowski decidiu acatar os argumentos da defesa, que usou como provas as mensagens trocadas entre procuradores obtidas ilegalmente por hackers e, depois, apreendidas na Operação Spoofing, da Polícia Federal.
“Os procuradores da República responsáveis pela denúncia referente à compra dos caças suecos agiam de forma concertada com os integrantes da ‘Lava Jato’ de Curitiba, por meio do aplicativo Telegram, para urdirem, ao que tudo indica, de forma artificiosa, a acusação contra o reclamante [Lula]”, sustentou.
Segundo ele, havia, por parte dos procuradores, “quando menos, franca antipatia e, em consequência, manifesta parcialidade em relação” a Lula.
O caso
Lula e o filho eram acusados de participar de um esquema de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa envolvendo a compra de 36 caças Gripen, da sueca Saab, pelo governo brasileiro.
Segundo o Ministério Público Federal, houve uma simulação de prestação de serviços por uma firma de Luís Cláudio, que recebeu R$ 2,55 milhões de um escritório apontado como sendo de lobistas.
Defesa de Lula
Os advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins e Valeska T. Zanin Martins, divulgaram uma nota comemorando a decisão do ministro do Supremo.
“Além de aplicar o melhor Direito ao caso concreto, a decisão é um importante registro histórico sobre o uso estratégico do Direito para fins ilegítimos (lawfare), que foi praticado pela ‘Operação Lava Jato’, que atacou o próprio Estado de Direito e feriu a Democracia no país”, disse a defesa do petista.
Depois das eleições deste ano , você que será suspenso em definitivo desta cadeira que ocupa seu velho traidor da pátria .
Vale qualquer coisa para o STF livrar Lula. No caso concreto, apesar das provas materiais, houve antipatia dos promotores. Valiosa contribuição ao Direto.
E quem tem total parcialidade a favor do ladrão de nove dedos e com o agravante de ser um ministro da suprema corte do país não conta também nessa fala dele? 🤔
🤮🤮🤮🤮🤮🤑🤑🤑🤑🤑
SURPRESA NENHUMA ! OS “CAPACHOS” DO PT ESTÃO LÁ PRA ISSO OU VOCÊ ACHA QUE ESSES “ILUMINISTROS” FORAM NOMEADOS PRA QUE ??
Finalmente Lewandowski cumpriu todos os compromissos que tinha com Luladrão, que foi seu padrinho para entrar no STF.
Mais uma decisão a favor de bandido
Tudo isso é culpa desse covarde, omisso e inútil do Pacheco!!!! Vai ser imprestável assim no quinto dos infernos!!!!
Os HACKERES a serviço da “SUPREMA CORTE” e do PT.
Hummm….Quer dizer que Lula é inocente? Entendo. Isso é tão verdade como nós viemos de Andrômeda, os ET’s que são vistos todos os dias em todo o mundo, realmente existem, e todos os políticos são honestos.
Cuidado com a próxima eleição para o senado. Daqui de São Paulo, pergunto por onde anda o Serra, Mara Gabrili e o substituto do Major Olímpio? Será que eles sabem o que pensam os eleitores esclarecidos, esquerdistas não fanáticos?
Nota: quem julga juiz do stf são os senadores e vice versa.
Nossa, chegaram a ponto de mudar o que fora até então das mais consolidadas jurisprudências brasileiras.
Provas obtidas ilicitamente foram usadas pra livrar O Maior Bandido da Nação.
🤔
Nenhuma surpresa com essa decisão. Ou alguém ainda tem esperança no “Supremo Tribunal Federal”?
Não adianta estes sinistros que foram indicados pelo ladrão lula ficarem com estas manobras, uma vez ladrão, sempre ladrão.
Sempre se ouve que “nossa democracia vai bem obrigado, com as instituiçoes funcionando normalmente”. Pois eu tenho aqui em casa uma porta lotada de cupins , e hoje, como normalmente, havia um tanto de pó dos bichos no chão embaixo da dita porta. É isso aí a porta Brasil.
Parabéns Lewan!
Agoooora a conta tá paga!
Isso que temos não é juiz, age como um meliante, desqualifica a justiça, joga no lixo as várias instâncias ….essa podridão tem que ser extirpada.
Essa injustiça imprestavel que temos está a serviço de meliantes, bandidos da pior espécie, mas isso não vai fazer com que o povo esqueça, bandido sempre bandido, apesar de seus comparsas do stf .
O que falta para que o STF ser dissolvido ? 195 ações contra o governo federal, prisão ilegal de deputado, perseguição política a qq cidadão de direita, decisões ilegais, imorais e sem qq base constitucional. O que falta ? Fraudar as eleições e colocar esse canalha, vagabundo, LADRÃO de volta na presidência ? É isso que estão esperando ? Onde estão os juristas, senadores, todos os órgãos de apoio ao govetno federal ? N acredito que essa onda de livrar o vagabundo e colocar esse cretino de novo no poder não tenha uma onda gigantesca de protesto, ações jurídicas, revolta popular, ação das FAA para evitar que isso aconteça. É revoltante ver a inércia de todos esses cidadãos e poderes constituidos contra essa manobra que está clara para qq cidadão que tenha no mínimo dois neurônios funcionando.
“Quando você perceber que para produzir, precisa pedir licença a quem não produz coisa alguma; quando perceber que o dinheiro flui mais para quem negocia, não com bens, mas com favores; quando perceber que, mais do que pelo trabalho, muitos enriquecem com o suborno e tráfico de influência, quando perceber que as leis não nos protegem deles, mas, ao contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício, então poderá afirmar, sem temor algum de errar, que a sua sociedade está condenada”.
Ayn Rand, 1905 – 1982, escritora, dramaturga, roteirista e filósofa norte-americana de origem judaico-russa.
Muito em breve o STF vai pedir ao Papa vermelho a canonização do Lula.
Urubus togados são o câncer desse país, eles soltam traficantes e deixa o maior LADRÃO do planeta solto.
Meu pai já dizia, quem tem padrinho não morre pagão.
Antes essa gente ainda despistava, hoje perderam completamente a vergonha.
Alguém deveria escrever uma cartilha: Como livrar um condenado, com fartas provas, da cadeia…. Ajudaria muitos advogados iniciantes.
Lewandowski o funcionário do ano, leal ao seu patrão, despachou todas as maculada judiciais contra o ladrão mais honesto do mundo, aos olhos da magnânimo corte de depravados e serviçais da bandidagem. De advogado de sindicado, tipo de porta de cadeia, a ministro do STF, por conta de seu relacionamento íntimo com o ex condenado, onde lhe coube a honra de livrar o seu rei marginal, jogando no lixo, provas, delações, evidências da certeza da prática criminosa. Agora, poderá deixar a vaga, bem mais suja de que quando a pegou, mas poderá deixá-la para outro, que esperamos que tenha capacidade, seja honesto, imparcial e justo.
Novidade nenhuma, bandidos aliviando o colega.
É incrível como é fácil encontrar um bandido! Eu me refiro ao atual presidente do Senado, o Pachequinho. Com vários pedidos de impeachment de ministros do Supremo, entre eles um para Alexandre de Moraes com cerca de 3 milhões de assinaturas, o mineiro sentou em cima de todos e protegeu essa quadrilha.
Lewandowiski, o Polaco da lista de propinas da Odebrecht, aproveita os últimos momentos como ministro indicado pela madrinha dona Marisa, a milionária vendedora de Avon, para sujar mais ainda na saída.
É isso ai: o capo manda e o totó obedece abanando o rabo!
Quanto do butim coube à defesa?
Ou são os pagadores de impostos que estão pagando as custas?