O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, comparecerá à Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados para esclarecer a operação policial contra Mariana Eustáquio, filha do jornalista Oswaldo Eustáquio, realizada em agosto.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
A ação foi ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para apreender dispositivos eletrônicos da jovem de 16 anos.
A convocação de Lewandowski ocorreu depois da aprovação na Comissão de Segurança Pública, na última segunda-feira, 8. O deputado Gilvan da Federal (PL-ES), autor do requerimento, alegou excesso de agentes e revista corporal sofrida por Mariana como justificativas.
“A menor Mariana sofreu revista íntima, isso abalou o seu estado emocional”, afirma o requerimento. “Também causou-lhe um ferimento na mão. A revista pessoal se fez desnecessária, pois o intuito do mandado era busca e apreensão de passaporte e equipamento eletrônico.”
Medidas contra Mariana
Durante a operação, a Polícia Federal (PF) impôs medidas cautelares à jovem, como o bloqueio de suas redes sociais. Segundo Gilvan, a operação foi “abuso de poder” do STF.
“É claro e evidente que há um abuso de poder por parte de Alexandre de Moraes, usando a PF para praticar atos ilegais contra familiares do jornalista Oswaldo Eustáquio, pois essas pessoas não cometeram nenhum crime”, afirmou o parlamentar.
Filha de Eustáquio afirma ter sido apalpada pelos agentes
Mariana relatou ter sido apalpada no órgão genital durante a busca. A alegação ocorreu depois de os nove policiais não encontrarem seu celular.
A família de Eustáquio acionou a Corregedoria da PF. Pediu investigação dos abusos. Segundo a corporação, a operação respeitou o Código de Processo Penal.
Como são Bárbaros.
A PF perdeu toda a sua credibilidade.
Não existem mais pessoas formadas que entram na PF. Só marginais mesmo.
Uma pessoa formada não faria o que fizram com esta menina.
Não encontraram o celular? A menina tá mais esperta que o batalhão.
Só vagabundos no governo
O filho infame da vizinha é isso que este velho bandido é. Um tapete para o 9 dedos mijar em cima!
Engraçado! Esses vagabundos quando é para proteger Vagabundos Reais deixam entrar tudo, tudo mesmo e agora para essa menina que não é bandida querem humilhá-la! Um paredão para esses lixos!
Nazistas safados! Comunistas malditos! Todo o stfede e o narcogoverno do ladrão de 9 dedos!
Morte aos CANALHAS do stf, polícia federal da gestapo. O alexandre de moraes merece ser enforcado em praça pública.
O que será que essas pessoas falam para colocar tanto medo nos poderosos? Por favro, não vamos tornar esse país um estado de exceção! Senadores que não estão escandalizados com isso, os senhores vão pagar o preço nas próximas eleições.
Primeiro: É necessário ser uma pessoa limitada para não entender que a liberdade total de expressão é o que nos trouxe até aqui diante de todas as vidas e intempéries do Planeta;
Segundo: É necessário ter caráter amoral, para relativizar tudo à sua conveniência;
Terceiro: É necessário ser mau-caráter, para praticar o mau em benefício próprio; e,
Quarto: É necessário ser covarde para prejudicar o próprio povo que lhe apoia e conta justamente com o indivíduo para sua proteção e desenvolvimento.
Lula, Lewandowski, Barroso, Carmen Lucia, Dino, Alexandre, Zé Dirceu, Cantanhêde, Alkmin, Miriam Leitão, Dilma, Boulos, Bonner, Lindinho, Jandira, …, todos e mais muitos, são representantes autênticos dos que conseguem juntar todas as faltas de qualidades acima mencionadas.
Pobre Brasil!
**Texto corrigido:**
Oswaldo Eustáquio, após ser preso e torturado fisicamente, soube da “revista” detalhada e íntima feita em sua filha Mariana.
O que configura isso? Tortura psicológica, banditismo, sadismo, tanto de quem ordenou quanto de quem efetuou. Monstros nazistas em pleno século XXI.
E, Lewandowski não vai explicar nada além de mentir.
É REVOLTANTE ASSISTIR ESSA PERSEGUIÇÃO IMPLACÁVEL, E A ESQUERDA SPLAUDINDO. NAO VEJO O DIA DELA TAMBEM SENTIR A IRA DO SISTEMA. AI, SIM, VAMOS RIR.
Velho fracassado inútil já tinha sido um desastre como miniddo stfzinho, agora na justiça a vergonha só aumenta.