A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, 9, o título de cidadão honorário brasileiro ao piloto de Formula 1 Lewis Hamilton, que é britânico.
A resolução aprovada no Legislativo foi apresentada pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE). O parlamentar disse na justificativa que, em 2021, Hamilton venceu o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, São Paulo, e repetiu o gesto de Ayrton Senna, de 1991, ao dar uma volta na pista com a bandeira do Brasil.
“Nossas cores e nossa bandeira nos unem e nos representam para o mundo. Somos a nação do verde e amarelo, independentemente de nossas divergências e de nossa diversidade”, disse Figueiredo.
O relator, Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR), lembrou que o piloto britânico é fã de Senna. “Quando [Hamilton] alcançou o mesmo número de pole positions que o piloto brasileiro, ele recebeu uma homenagem da família Senna, que lhe enviou uma réplica do famoso capacete amarelo”, afirmou.
Relacionadas
Entrega de honraria não tem data marcada
Para a entrega do título, a Câmara dos Deputados deve marcar uma data para sessão solene. Ainda não há previsão de quando isso vai ocorrer. Por se tratar de uma resolução, não há necessidade de enviar a proposta ao Senado.
A votação da resolução foi aprovada em plenário com voto contrário apenas do partido Novo. De acordo com a bancada da legenda, o Poder Legislativo deve se preocupar com assuntos mais importantes.
SuperMax!
Esse merda é um ativista globalista que reivindica a internacionalizaçãoda Amazônia. É igual Di Caprio, Rufalos, Macron, etc…
A Câmara de São Paulo tá sem nada pra fazer? Com tantos problemas para resolver na maior cidade e mais importante Estado do país, os deputados vão distribuir título de cidadania à quem passa por aqui uma vez por ano. Vão trabalhar, Ccambada…
Gostaria de ver a Câmara defendendo a liberdade de expressão ao invés de se acovardar frente ao STF. Vamos trabalhar deputados? Ou é muito difícil?
Realmente é um povo patético!