O jornalista Oswaldo Eustáquio participou neste domingo, 3, de uma manifestação organizada por setores da direita mexicana contra o aborto. Ele gravou um vídeo, durante o protesto realizado na Cidade do México, em que pediu a libertação do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) e do presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson.
“A direita mexicana é uma direita muito católica, muito cristã, se manifestando a favor da vida, contra o aborto. E também eu, me unindo a eles, pela liberdade”, afirmou o jornalista. O vídeo foi publicado por sua esposa, Sandra Terena, no Twitter. “Liberdade para os presos políticos do Brasil! Pela vida, contra o aborto!”, completa Eustáquio.
Leia mais: “Moraes libera Eustáquio, mas mantém ordem de prisão preventiva contra Zé Trovão”
No início de setembro, como informou Oeste, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a prisão de Oswaldo Eustáquio. “Em decisão de 05/09/2021, decretei a prisão preventiva de Oswaldo Eustáquio Filho por entender, na ocasião, haver a presença dos requisitos legais para a garantia da ordem pública, com base na situação fática de então”, explicou o magistrado. “Verifico, porém, em razão da passagem do feriado de 7 de Setembro, não estarem mais presentes os requisitos fáticos necessários à manutenção da decretação da prisão preventiva.”
Leia também: “A perseguição”, reportagem de Branca Nunes, Cristyan Costa e Paula Leal publicada na Edição 75 da Revista Oeste