Parlamentares da oposição protocolaram, na Procuradoria-Geral da República (PGR), uma notícia-crime contra o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile. O militante é acusado de divulgar vídeos nos quais incita a invasão de propriedades rurais no país.
No documento, encabeçado pelo deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), os parlamentares alegam que Stédile afirmou que o MST promoveria “muitas manifestações em defesa da reforma agrária” em todos os Estados, a fim de adotar as “mil e uma formas de pressionar” pela desocupação de propriedades rurais.
Em outro vídeo, o líder do MST declarou que as invasões ocorreriam não apenas em abril, mas ao longo de todo o ano. “Vai acontecer”, disse o militante. Ao menos 33 propriedades foram invadidas em 2023, em 18 Estados. Neste mês, os sem-terra celebram o “Abril Vermelho” — ocasião em que promovem uma onda de invasões de propriedades.
Dallagnol quer a prisão de líder do MST
“Chama a atenção o fato de o líder do MST usar de sua liderança social para incitar o cometimento de crimes em todo o país, o que de fato vem ocorrendo”, destaca um trecho da notícia-crime. “O Poder Público não pode ser leniente com o cenário de ameaças e invasões anunciadas e promovidas por esse movimento. É importante que os órgãos de controle tomem medidas para impedir e acabar com os acampamentos levantados com a finalidade de preparar e apoiar invasões e outros crimes relacionados.”
No documento, os deputados pedem que os acampamentos do MST sejam submetidos aos mesmos critérios adotados pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento das manifestações do 8 de janeiro. Dallagnol pede ainda a avaliação da necessidade de prisão de Stédile e de outras lideranças do movimento.
No início da semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que deve pautar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as invasões de propriedades pelo MST.
Neste país de insano e ditadores esquizofrênicos este criminoso comete os crimes que quer e vai rosetar com o nove dedos à custa do povo no exterior algo absurdo, imoral e criminoso … preso neste país apenas os cidadãos honestos que ousam protestar contra seus algozes e só no início deste desgoverno imoral o MST já cometeu vários crimes e fica por isto mesmo … o Brasil virou um imenso puteiro Cazuza? que profecia fatal …
Ainda bem que temos o DELAGNOL no congresso.
Alguém que conhece melhor do que ninguém o Ministério PÚBLICO. E sabe preparar uma peça acusatória para estes trombadinhas rurais.
Pelo que está aí, nenhuma justiça prosperará enquanto a ditadura incipiente não for EXTIRPADA da República Brasileira em tempo. Portanto, são inúteis notícias-crime e CPMIs bem fundamentadas em fatos, manifestações de rua humilhadas e sem liderança pragmática, choro de bons profissionais em redes sociais ou canais como a Oeste, GP e outros. O tom da esquerda golpista escalou nas costas das FAs, do narco e do consórcio de imprensa, e avança em metástase. Não tenho fórmula mágica para dissolver o câncer que é a composição atual do stf : É A FERRAMENTA MAIS CRUEL E COVARDE EMPREGADA CONTRA NOSSA DEMOCRACIA. São meia dúzia de capos delinquentes. Seria tão difícil acabar com essa tirania sendo tão poucos? Dentre valorosos PATRIOTAS, temos FORÇA NECESSÁRIA e SUFICIENTE para acabar com esse descalabro.
NÃO PODEMOS MAIS NOS SILENCIAR e dependermos de um CN promíscuo e FAs vergonhosamente omissas e vendidas. Gente ruim.
O PT, só defende a anarquia, terroristas, bandidos e invasores.
Tem que haver a CPI para se apurar quem são os responsáveis por esta quadrilha que se acha no direito e invadir propriedades alheias.
O Parlamentares tem obrigação de exigir que estes movimentos tenham CNPJ e tendo responsáveis iremos poder saiba para onde vão as VERBAS MILIONÁRIAS QUE O PT DESTINA A ESSES TERRORISTAS.
Esta CORJA SÃO TERRORISTAS, Protegidos pelo DESGOVERNO LULADR#*, e conta com verbas federais, através do PT , ONGS DE FACHADA, PARTIDOS DE ESQUERDA.
CPI JA!!!
Pelo seu propósito, vontade de inflamar o campo e meio rural e daí fabricar tragédias, esse aí incorre em diversas formas de terrorismo, crime hediondo e sim e muitoperigoso, ato antidemocrático.
Agora, cade o impoluto guardião Xandão para prendê-lo?