O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), encaminhou uma representação criminal contra o deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) na Procuradoria-Geral da República (PGR), nesta sexta-feira, 28. O petista afirma que o colega de Parlamento promoveu “discurso de ódio” contra autoridades do Supremo Tribunal Federal (STF).
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Na peça, Lindbergh reproduz o discurso proferido por Van Hattem na tribuna do plenário da Câmara na última quinta-feira, 27. Na ocasião, o integrante do Partido Novo afirmou “o que estão fazendo no STF hoje é coisa de mafioso”. Além disso, disse que “a organização que hoje está no STF é mafiosa”.
O parlamentar gaúcho se referia ao julgamento desta semana da 1ª Turma do Supremo. O colegiado decidiu receber a denúncia da PGR contra o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado. Outras sete também se tornaram rés.

Lindbergh, Van Hattem e PGR
No discurso que fez Lindbergh, do PT, acionar a PGR, Van Hattem pediu que o Senado aprove o impeachment “desses criminosos, mafiosos, que estão hoje no Supremo Tribunal Federal”. O deputado do Novo também se referiu ao ministro Alexandre de Moraes como “cruel” e “covarde”.
Leia mais:
À PGR, Lindbergh afirma que o discurso representa “uma reação tresloucada, autoritária, soberba, totalmente incompatível com as altaneiras responsabilidades de um deputado federal”. Segundo o petista, há configuração de crime contra a honra dos ministros do STF.
Além disso, o líder do PT na Câmara argumenta que “os ataques perpetrados pelo representado não estão amparados no direito constitucional fundamental da liberdade de expressão ou na imunidade parlamentar material, na medida em que tipificam discurso de ódio contra autoridades e instituições democráticas”.
Leia também: “O PT é analógico”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 261 da Revista Oeste
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Esse cara não vale o que come. Tinha que estar na prisão não na Câmara 👹😖😡🤬
O Lindinho, que de máfia é bandidagem entende muito bem, está somente tentando fazer o seu trabalho sujo de limpador de latrina. O que o Van Hatten disse foi até pouco.
Eles não aguentam a Democracia, nem a imunidade de Parlamentar/Parlar e muito menos a Liberdade de Expressão! Em resumo são…uns “espertalhas”!
E assim a mediocridade, junta aos não menos medíocres que lotam os Poderes da República, vão fazendo, distorcendo, inventando interpretações sobre atos e leis para a manutenção do status quo.
Não temos outra opção a não ser lutarmos contra a massa de medíocres, oportunistas e criminosos que se utilizam dessa onda de degradação da sociedade brasileira, criada por eles próprios.
E como seria essa luta? Enfrentá-los em todos os campos de batalha que, por venturam, tentam destruir para dominar, não mais sermos omissos, complacentes e muito menos não nos preparamos, como necessário for, para resgatar o Brasil de suas mãos.
Ele tem que arranjar alguma coisa. Afinal, os cornos devem estar doendo. A “amante” entrou em outra atividade e ele agora não sabe nem com quem ela anda! Aí tem que vingar de alguma forma.
Realmente o supremo ser defendido por este desclassificado é porque a nossa suprema corte não tem serventia.
Esse cara não sabe fazer outra coisa a não ser querer prejudicar os PARÇAS DELE . vAI TRABALHAR SEU INÚTIL