O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), almoçou nesta quarta-feira, 13, com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o secretário de Segurança licenciado do Estado de São Paulo, deputado federal Guilherme Derrite (PL-SP). O encontro ocorreu na residência oficial do presidente da Casa legislativa, em Brasília.
Em uma publicação nas redes sociais, Lira afirmou que a reunião foi produtiva. De acordo com ele, o almoço com Tarcísio e Derrite serviu para abordar diversos temas, como a proposta de ensino médio, a renegociação da dívida dos Estados e o projeto da “saidinha”, que está novamente em apreciação no Congresso Nacional.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Anteriormente, Tarcísio se encontrou com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Em viagem ao Distrito Federal, o governador paulista deve se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), junto com o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, além de participar de reuniões com lideranças partidárias.
Lira deve avançar com projeto que limita “saidinhas”; Tarcísio e Derrite defendem proposta
Arthur Lira deve pautar nos próximos dias o Projeto de Lei (PL) 2.253/2022. A proposta acaba com as saídas temporárias de presos em datas comemorativas, as chamadas “saidinhas”.
Como antecipou Oeste, Derrite (PL-SP) deve ser o relator do PL na Câmara dos Deputados, que retornou do Senado em 20 de fevereiro depois de ser aprovada por 62 votos contra dois
Para relatar o projeto sobre “saidinha”, Derrite deixou, momentaneamente, o cargo de secretário de Segurança Pública de São Paulo. Assim, ele reassumiu o seu mandato como deputado federal.
Tanto Tarcísio quanto Derrite me representam.
PArabéns aos dois.
Tarcísio e Derrite fazem o que se espera dos políticos: Trabalho sério, produtivo e que reflita o anseio dos contribuintes.