O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que tentou, mas não conseguiu conversar o ex-presidente da República Jair Bolsonaro. Nesta quinta-feira, 6, ele tentou manter comunicação sobre a reforma tributária. O congressista disse, no entanto, que essa ação não teve êxito.
+ Leia as últimas notícias de Política no site da Revista Oeste
“Mandei mensagem e não fui respondido”, disse Lira. Ele falou sobre sobre isso ao ser questionado por um repórter se havia telefonado para Bolsonaro na tentativa de conversar sobre a reforma tributária. “Não liguei, não consegui falar”, prosseguiu, de forma sucinta, o presidente da Câmara. Ele realizou entrevista coletiva nas dependências do Congresso Nacional, em Brasília.
Leia mais:
Sem conversar com Bolsonaro, que atualmente é o presidente de honra do Partido Liberal (PL), Lira pautou a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária para a noite de hoje. A ideia dele é aprovar o texto-base, em primeiro turno, nesta quinta. Uma vez com isso acontecendo, ele pretende realizar o segundo turno na sexta-feira 7.
Para passar pelos dois turnos da Câmara, a PEC da reforma tributária precisa ter, no mínimo, o aval de 342 dos 513 deputados federais. Depois da Câmara, a PEC vai seguir para apreciação dos senadores.
Bolsonaro é contrário à PEC da reforma tributária
Sem conversar com Lira, conforme afirma o presidente da Câmara, Jair Bolsonaro marcou posição contrária à reforma tributária. Na manhã desta quinta, ele e outras lideranças do PL se reuniram em Brasília para discutir o assunto.
“A pressa em votá-lo só nos traz mais preocupações com os já sofridos pagadores de impostos”, afirmou o ex-presidente da República, em fio publicado em seu perfil no Twitter. “Afinal, quem acredita num governo que escolheu seu ministério com perfil completamente diferente do nosso, gastador e sem compromisso com o futuro do seu povo?”, prosseguiu Bolsonaro. Por fim, ele completou: “Peço que votem contra a PEC da reforma tributária do Lula.”
Leia também: “Arthur Lira no olho do furacão”, reportagem de Silvio Navarro e Rute Moraes publicada na Edição 171 da Revista Oeste
Unico predicado positivo nesse deputado é a inimizade com rennan.
PL tem 25 traidores… sendo 4 de SP…a maioria de traidores..são do Nordeste/Norte… e Minas Gerais.
Incrivel COMO tem CANALHAS nesse Brasil…Nessa América Latina.
Nessa Matéria..SÓ a Africa nos faz SOMBRA.
Culpa de quem?????? Não arquivou processos e é culpado..
OU SEJA…CULPA DO BOLSONARO…Q NÃO ARQUIVOU PROCESSOS…QUANTA INOCÊNCIA…ELA PASSOU E NÓS DORMIMOS NA PRAÇA