O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), admitiu os “excessos” que o Supremo Tribunal Federal (STF) tem cometido. O parlamentar deu essa declaração na segunda-feira, 23, em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo.
+ Leia mais notícias de Política no site da Revista Oeste
Segundo Lira, por sua postura, a Corte sai da “esfera judicial”, que lhe compete, e entra na legislativa. “Muitas vezes, a gente fala do Judiciário, que tem seus excessos, e eles estão claros; e hoje está construindo uma convergência que vai além das suas funções e começa a legislar, e o Congresso reage”, relatou.
Relação de Lira com os ministros
Apesar da constatação, o deputado fez questão de dizer que não tem divergências pessoais com nenhum dos ministros do STF. Mas, ao apontar o problema da Corte, ele disse acreditar na “autocontenção dos Poderes”.
+ Depois de chamar ministro de Lula de incompetente, Lira fala em erro
Lira afirmou ainda ser favorável à restrição do uso das Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADI) para a aprovação de propostas que não passaram no plenário”. Para o deputado, isso se deve porque a palavra final deve ser do Legislativo.
Vamos exigir dos outros deputados e a pressão vai chegar nele.
Deixa de ser covarde e coloca em pauta a CPI do Abuso de Autoridade. Não adianta discurso, os togados se acham os donos do país, sem ter recebido nenhum voto, uma corja arrogante, insuportável, cujo foco é impor autoritarismo aos cidadãos.
A inércia destes presidentes do senado e da câmara é impressionante. Ou é $$$ que o governo abastece as pautas ou é sob ameaça. Estamos péssimos de presidentes e a culpa são de todos os senadores e deputados, que em sua maioria seguem o mesmo rito… tem emenda na mesa ? é uma vergonha… vendilhões da pátria.
O que foi que aconteceu, sentiu a água bater na bunda?
Falam em Moraes o tempo todo mas tem que ser punidos todos os ministro do supremo tribunal da inquisição.
Mexeu com um mexeu com todos, lembram ???
Até com os dois bundões que Bolsonaro nomeou por serem covardes também.
ja passou da hora de os deputados e senadores tentar uma lei que proíba candidatos a postos políticos que tenham processos em andamento a serem diplomados nos postos eletivos.
assim não teríamos políticos presos em carapuças junto ao legislativo nem ao judiciário.
E tem mais o STF não gosta de ser contrariado. Eles estão num protagonismo muito grave. Empresário está preocupado, o povo está com medo só direito sagrado de protestar e manifestar. Em tudo o Supremo põe o dedo como por exemplo o voto auditavel com impressão do comprovante.
covarde e corrupto – ele tem vários processos no stf,
Lira cagão, então aja, entre pelo certo da/na história .
Esse Lira representa o pior que há na política brasileira e é um grande covarde e oportunista, para dizer o mínimo.
Ufaasa. E não é só Moraes não. O Perdeu Mané, a Cala Boca já Morreu….Tb estão juntos num movimento de TMJ
Lira, quem não te conhece que te compra.
Ainda covardia a reação ….tinha obrigação de comentar o abuso de autoridade e as ações/deliberações inconstitucionais