O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PL-AL), afirmou que o texto do arcabouço fiscal aprovado na terça-feira 23, além de dar um sinal para o mercado, é também um sinal para o país, porque contempla não apenas as regras de responsabilidade fiscal, mas também investimentos e ações na área social.
“A aprovação dessa matéria é importante para que a gente tenha um clima mais satisfatório na economia, possa ter um juro menor, com previsibilidade de para onde o Brasil vai e de que maneira vai”, declarou Lira, em entrevista coletiva depois da votação do texto-base. “É uma sinalização para o país. O mercado tem importância, o empresário, a economia, o investimento privado. A gente tem a exata noção de que o Brasil não abriu mão da responsabilidade fiscal, mas vai olhar também para as desigualdades sociais, econômicas e estruturais que o Brasil tem.”
Segundo ele, com o arcabouço fiscal aprovado será possível aprovar os projetos orçamentários, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o próprio Orçamento Anual com novos parâmetros.
Para Lira, com “maturidade”, a Câmara aprovou um “texto equilibrado, que dá previsibilidade, vai manter segurança jurídica, aperta quando é necessário, olha para a possibilidade de termos investimentos da ordem de 70% quando as metas forem cumpridas e 50% quando não forem”.
O presidente da Câmara afirmou, ainda, que espera para esta quarta-feira, 24, o mesmo comportamento dos líderes em relação à votação dos destaques, que são as análises separadas de trechos para eventuais alterações. São cinco destaques: quatro do PL e um da federação Psol-Rede.
Na entrevista, Lira também voltou a dizer que a proposta de Reforma Tributária será levada para votação ainda no primeiro semestre e “o pragmatismo vai ter que funcionar ainda mais”.
Quanta hipocrisia
Sinalização do que???
De que a corrupção venceu???
Sem sançoes para o descumprimento dos gastos??? Esse era o principal objetivo por trás da mudança da lei, permitir que a companheirada avance sem dó nem piedade nos nossos recursos, sem qualquer punição.
SIMPLISMENTE CONGRESSO TEM 371 IRRESPONSÁVEIS.
BEIRA A CA NA LHI CE os votos de 200 deputados….!CA FA JES TES”
POVO! Guardem a LISTA dos que votaram “sim”…
Eita DANTON vão nos guilhotinar já mas a escória insana botando suas emendinhas no bolso quem se lascar que chore.
Só de saber que 76% da população não faz a mínima ideia do que é o arcabouço fiscal, já cumpriu o prometido: Vão retirar uma conhecida lei de era simples, como não pode gastar mais do que arrecada, para uma ginástica mental do arcabouço que só poucos podem controlar.
PCC (Chinês) está entrando em ação no Brasil. O próximo passo é esconder os pobres no interior do Brasil.
Se ninguém ainda reparou, tudo está contra a população, a quem cabe unicamente arcar com a conta cada vez mais alta de uma máquina insuportavelmente pesada, corrupta e ineficiente.
Se Brasil fosse um País serio isso seria debatido e aprovado por economistas, e não por politicos.
Esse congresso é uma vergonha nacional, eles votam contra o povo. Triste realidade.
Sinaliza que a farra antiga com dinheiro do povo voltou, hipócrita!
Como confeti no Carnaval, milhares de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$ dançaram sobre a cabeça de nossos políticos!!!
Tudo na calada da noite.
Sinal que a vergonha na cara acabou?
Lira seu hipócrita é sinalização da DESGRAÇA do País.
O dinheiro não é dele, ou melhor, é mais deles do que nosso, lira Entreguista.
É também como eu vejo.
Todo homi tem seu preço e congresso e senado já fizeram o preço deles.
Entregar o brazil a preço de banana
Pode até ser num primeiro momento, mas a longo prazo não acredito pois a história econômica diz que governo que pensa em gastar não dá certo. Tudo que o governo Petista faz tem gastos e , pior,sem retorno.